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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de fugger
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    D44 Willys ou Troller - Qual eixo aguenta mais?




    Pessoal

    Recentemente tem aparecido alguns eixos de Trollha a preços atrativos pra quem (como eu quer trocar os originais do CJ, principalmente quando comparados com os de rural + kits flutuantes e kits pra uso das bichas cinéticas.

    As dúvidas, são: Qual aguenta mais o tranco das trilhas pesadas? E lógico, compensa $$$ falando?

    Seria interessante postarmos aqui dados (de preços inclusive) e opiniões de quem usa ambos os tipos de eixo, relatando as vantagens e problemas de cada um.


    Sei que muita coisa já foi discutida no fórum, mas acho que poderíamos compilar todas as informações num mesmo tópico e gerar mais uma referencia no fórum.

    []´s

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Meu broder, gostei da iniciativa, vamos aos novos tópicos.

    E pra começar seria bom colocar aqui quanto que gasta pra fazer um upgrade com os D44 de F75


    1 CARCAÇA DIANTEIRA (pelada)
    4 ROLAMENTOS COROA (diant e traz)
    4 ROLAMENTOS PIÃO (diant e traz)
    2 COROA+PIÃO (diant e traz)
    2 CAIXA SATÉLITE ou BLOQUEIO (diant e traz)
    1 KIT HOMOCINÉTICAS (semis e homos)
    4 ROLAMENTOS DE MUNHÃO
    2 REPAROS DE VEDAÇÃO DO MUNHÃO
    4 MANGAS DE EIXO (diant e traz)
    8 ROLAMENTOS DE RODA (diant e traz)
    4 RETENTORES DOS CUBOS (diant e traz)
    4 CUBOS DE RODA (diant e traz)
    1 RODA LIVRE
    1 KIT FREIO A DISCO DIANTEIRO

    1 CARCAÇA TRAZEIRA (pelada)
    1 KIT FLUTUANTE
    1 KIT FREIO A DISCO TRAZEIRO


    Não sei se ta tudo aí, mas se faltar alguem completa por favor e depois comparamos o valor final com o preço de mercado de um par de eixos do Troller de preferencia 2003 em diante que já tem freio a disco nas 4, roda livre(diant) e flutuante(traz).

    []'s pensando no assunto.

  • #3
    Elmer, a partir de 2002 os eixos são os mesmos (D44.3) 6 furos com RL.

    []s de olho no tópico
    Arthur C

  • #4
    Usuário Avatar de fugger
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    Grande Elmer

    Os revendedores da Ensimec podiam dar uma força nesse orçamento, né?

    []´s

  • #5
    Os eixos de Troller a gasolina (5 furos) são mais fortes que o de Rural.
    Os eixos do Troller diesel (6 furos) são mais fortes que o de Troller a gasolina (5 furos), no dianteiro pois a homocinetica é mais forte que a cruzeta e no traseiro por ter flutuante.
    Todos estes eixos pode ser reforçados, se for necessario.
    Para mim os de Troller a gasolina ficaram no menor custo beneficio, já que são mais baratos que os do diesel tanto na compra como no eventual reforço e acho que ambos reforçados o 5 furos com cruzeta fica mais forte, isso no dianteiro.
    O dianterio de rural fica num custo maior de reforço, mas o fato de eventualmente já ter o eixo pode justificar seu uso.
    No traseiro se já tem o de rural pode ser mais barato modificar ele que comprar um de Troller 6 furos. Aqui os 5 furos do Troller para que vai comprar pode ser o mais caro se for reforçar.
    O 6 furos de traseiro de Troller não vejo a necessidade de mudar nada normalmente, ai pode justificar pagar mais por este eixo.

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
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    Wallace

    Em resumo:

    Considerando todos originais, os do troller 6 furos é melhor que o troller 5 furos que é melhor que os de rural.

    Na sua opinião, eixos de rural reforçados (via kits) só valem a pena pra que já possua os eixos, é isso?

    E preços dos eixos por aí, vc tem idéia?

    Outra dúvida que surgiu é: o conjunto coroa e pinhão, é o mesmo?
    Digo, posso usar uma relação 9x53 do jeep num diferencial do Troller?


    []´s ainda sem cotação dos "reforços" dos eixos de rural

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Fugger,

    as caixas satélites são praticamente iguais, logo coroa e pião são intercambiáveis.

  • #8
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Wallace

    Em resumo:

    Considerando todos originais, os do troller 6 furos é melhor que o troller 5 furos que é melhor que os de rural.
    Isso

    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Na sua opinião, eixos de rural reforçados (via kits) só valem a pena pra que já possua os eixos, é isso?

    E preços dos eixos por aí, vc tem idéia?
    Ai não tem como responder, tem que perquisar e ver o que consegue de preço e mão de obra em cada caso. Mas no caso de diferença pequena ou que voce possa gastar eu optaria por eixos que ainda possam ser melhorados ou reforçados.

    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Outra dúvida que surgiu é: o conjunto coroa e pinhão, é o mesmo?
    Digo, posso usar uma relação 9x53 do jeep num diferencial do Troller?


    []´s ainda sem cotação dos "reforços" dos eixos de rural
    Nào sei lhe dizer com certeza.
    Mas de toda forma confirma se esse conjunto de corroa e pinhão não são menos fortes que as relações um pouco mais longas. Ou pode acabar tendo eles como ponto fraco.

  • #9
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Grande Elmer

    Os revendedores da Ensimec podiam dar uma força nesse orçamento, né?

    []´s
    Se já tem os eiuxos de rural, up-grade.

    Se não tem, Troller 6 furos.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #10
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Ai não tem como responder, tem que perquisar e ver o que consegue de preço e mão de obra em cada caso. Mas no caso de diferença pequena ou que voce possa gastar eu optaria por eixos que ainda possam ser melhorados ou reforçados.
    Acho que não ficou claro.
    Entre um de rural reforçado e um de troller original (seja 5 ou 6 furos) eu prefiro o do Troller, já que se necessário no futuro pode reforçar estes.

  • #11
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Meu broder, gostei da iniciativa, vamos aos novos tópicos.

    E pra começar seria bom colocar aqui quanto que gasta pra fazer um upgrade com os D44 de F75


    1 CARCAÇA DIANTEIRA (pelada)
    4 ROLAMENTOS COROA (diant e traz)
    4 ROLAMENTOS PIÃO (diant e traz)
    2 COROA+PIÃO (diant e traz)
    2 CAIXA SATÉLITE ou BLOQUEIO (diant e traz)
    1 KIT HOMOCINÉTICAS (semis e homos)
    4 ROLAMENTOS DE MUNHÃO
    2 REPAROS DE VEDAÇÃO DO MUNHÃO
    4 MANGAS DE EIXO (diant e traz)
    8 ROLAMENTOS DE RODA (diant e traz)
    4 RETENTORES DOS CUBOS (diant e traz)
    4 CUBOS DE RODA (diant e traz)
    1 RODA LIVRE
    1 KIT FREIO A DISCO DIANTEIRO

    1 CARCAÇA TRAZEIRA (pelada)
    1 KIT FLUTUANTE
    1 KIT FREIO A DISCO TRAZEIRO


    Não sei se ta tudo aí, mas se faltar alguem completa por favor e depois comparamos o valor final com o preço de mercado de um par de eixos do Troller de preferencia 2003 em diante que já tem freio a disco nas 4, roda livre(diant) e flutuante(traz).

    []'s pensando no assunto.
    Vamos lá...

    Eixo traseiro apenas

    1 Carcaça 250 (usada, óbvio)
    1 Kit Flutuante 1.640 (garra)
    1 Caixa de Satélites 250 (com rolamentos, mas usada)
    1 C&P curta 350 (com rolamentos, mas usada)
    1 Kit freio 800 (fórum)
    Total Parcial 3.290

    Excluso mão-de-obra, lógico...

    Tá faltando algo?

    []´s

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Putz, e pro eixo trazeiro relacionei só 3 itens...Dianteiro então nem se fala...

    []'s

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