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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Ok Leo, valeu a contribuição
    vamos lá...

    2 Eixos 1.500 (usado e com pontas de eixos descartáveis)
    1 Kit flutuante 1.100 (mangas e cubos usados)
    1 Kit bichacinéticas 1.000
    2 Bichacinéticas 500
    1 Kit Freio diant 1.100 (fórum)
    1 Kit Freio tras 800 (fórum)
    Total 6.000

    É isso?

    Os ultimos anúncios de eixos modernos (6 furos) de trolha no fórum pediam de 4.500 a 6.000...

    []´s
    Pesquise melhor os kits, pq encontra mais barato. Deve ficar em 5K, mas com semi-eixos mais fortes que os originais do 6 furos do Troller.

    Pensa bem, em 5 minutos achei uma Rural por R$ 1.500,00. Se pesquisar acha esses eixos mais baratos ainda.

    Agora se não quiser ter trabalho, compra o 6 furos do troller e quando tiver quebra troca por semis de reposição 4340 que a ENSIMEC.

    Como já tinha dito, se tem os eixos de Rural é uma história, se não 6 furos Troller.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    Eixo de Troller 5 furos (traseiro) não é flutuante e não aguenta pneus 35". Quem tem Troller blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla blablabla bla bla bla bla bla bla bla.

    ...E quem falou em troller 5 furos ???

  • #3
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    ...E quem falou em troller 5 furos ???
    Lê o tópico todo topeira da divisa

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
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  • #4
    Usuário Avatar de fugger
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    Leo

    É essa? O eixo dianteiro é canela seca...

    []´s ainda não vendo vantagem nos eixos de rural
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos D44 Willys ou Troller - Qual eixo aguenta mais?-f75.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Desculpem, mas sou novo aqui no forum. Tenho acompanhado essa discussão sobre eixos de Rural up-grade X eixo de Troller(que por engano foi escrito como trolla).
    Pergunto, os de rural têm as bolas deslocadas para a direita, enquanto que os de troller têm a tras. central e a dianteira do lado esquerdo, já que usa a reduzida gringa. No rockcrawling não dá diferença, mas, em trilhas com facão, as bolas esquerdas enroscam demais.
    Mas, alguém tem facilidade de achar coroa/pinhão (assim como muitas outras peças) do troller?
    Os eixos da Band não seriam mais indicados ? ou a bitola não dá certo?

    Abraços.

  • #6
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Pessoal
    Desculpem, mas sou novo aqui no forum. Tenho acompanhado essa discussão sobre eixos de Rural up-grade X eixo de Troller(que por engano foi escrito como trolla).
    Pergunto, os de rural têm as bolas deslocadas para a direita, enquanto que os de troller têm a tras. central e a dianteira do lado esquerdo, já que usa a reduzida gringa. No rockcrawling não dá diferença, mas, em trilhas com facão, as bolas esquerdas enroscam demais.
    Mas, alguém tem facilidade de achar coroa/pinhão (assim como muitas outras peças) do troller?
    Os eixos da Band não seriam mais indicados ? ou a bitola não dá certo?

    Abraços.
    O Troller tem alguns apelidos e Trolla é só um deles..
    Rural 4x4 tem a bola deslocada, mas 4x2 não, é central. A questão de enroscar não entendí, pq mesmo antes de meu carro ser um RC já usava e não acontecia isso. Talvez tenha mais a ver com pneu pequeno.

    Os eixos de Band são raros. Os de Troller tem piongado e usam as relações iguais a dos Willys, já que são Dana 44.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #7
    Usuário
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    mais um gaiato entrando na discussão.

    já entro dando muitos palpites.

    troca de eixos, vamos lá - acho que mais que simples opção de eixo, é de se pensar no conjunto mecanico, pois as bolas dos diferenciais da rural e do trolha não são compatíveis. então, ou troca a t-case, ou tem que inverter as bolas no torneiro.

    se for montar do zero e escolher o powertrain em função dos eixos: o do troller sem dúvidas.

    da band nem pensar. embora bons e robustos tem poucas opções de relação.

    entro aqui com uma novidade.

    que tal o do trolha da dianteira e um d-60 na traseira. sim, um eixo de silverado. acho que em ferro velho se acha a um preço razoável. tem exatamente a mesma furação (6 furos) do trolha, o que evitaria qualquer problemas com as rodas ou steps. não precisaria nunca de reforços.

    só tem a questão da relação. acho que existem relações idênticas para d60 e d44, só não sei se seria fácil encontrar.

    abraços.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rogério Tortato Ver Post

    troca de eixos, vamos lá - acho que mais que simples opção de eixo, é de se pensar no conjunto mecanico, pois as bolas dos diferenciais da rural e do trolha não são compatíveis. então, ou troca a t-case, ou tem que inverter as bolas no torneiro.

    se for montar do zero e escolher o powertrain em função dos eixos: o do troller sem dúvidas.

    da band nem pensar. embora bons e robustos tem poucas opções de relação.

    entro aqui com uma novidade.

    que tal o do trolha da dianteira e um d-60 na traseira. sim, um eixo de silverado. acho que em ferro velho se acha a um preço razoável. tem exatamente a mesma furação (6 furos) do trolha, o que evitaria qualquer problemas com as rodas ou steps. não precisaria nunca de reforços.

    só tem a questão da relação. acho que existem relações idênticas para d60 e d44, só não sei se seria fácil encontrar.

    abraços.
    A troca de lado da bola é um procedimento até simples. Existem relações próximas entre os D44 e os D60. Só não sei que vantagem em usar um Dana 60 com uso de pneus pequenos. Uma boa saída é comprar um D60 e trocar a bola pelo D.44. Aí sim seria bom, mas já ficou provavelmente o preço de D44 com kit reforçado, mais fraco e sem garantia.
    Leo Valle
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    A troca de lado da bola é um procedimento até simples. Existem relações próximas entre os D44 e os D60. Só não sei que vantagem em usar um Dana 60 com uso de pneus pequenos. Uma boa saída é comprar um D60 e trocar a bola pelo D.44. Aí sim seria bom, mas já ficou provavelmente o preço de D44 com kit reforçado, mais fraco e sem garantia.
    troca de lado da bola é realmente simples, mas se não for feita com muito critério, pode ficar com erro no caster. além do mais, é serviço de torneiro e vai encarecer o projeto ainda mais.

    com relação ao uso de pneus grandes, pensei que fosse justamente essa a motivação para tanto reforço em eixos. ora, se for para usar os pneus normais, tipo 31 ou no máximo 33, entendo que não vale a pena investir em eixos caros. não precisa nem mesmo dos kits ensimec, o equipamento original dá conta do recado.

    eixos caros e robustos valem a pena o investimento pra quem vai usar pneusões.

    abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Léo
    A questão de enroscar em facão, citei pq temos colegas com Willys, band, Land e apenas 2 com Troller,e , usando pneus de mesma altura, quando os troller vão passar nos facões, sempre encontram o lado esquerdo "virgem", aí ficam com o diferencial enroscado.
    Qto à relação,está difícil achar as 45:11 (originais).
    Qto a usar relação 44:9 ou parecida, tem que trocar a caixa de satélites, correto?
    Por ultimo, não podia dar palpite ou pedir opinião? Estranho....

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Fugger,

    Se você vai colocar os kits da Ensimec, você não precisa de um eixo completo, só a tubeira mesmo, como já falaram no tópico.

    E tem outra, se você já tem os eixos Dana 44 do seu CJ, você não precisa ir atrás da C&P, tira de um e põe no outro.

    Pesquisa bem e refaz as contas, pode ter certeza que vai cair bem os valores. E ainda, não esquece que mesmo o eixo do Troller vai rolamentos, retentores etc, logo, não esqueça de contabilizá-los nas suas contas, ou você vai colocar um par de eixos "novos" e não vai verificar isso?

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #12
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Fugger,

    Se você vai colocar os kits da Ensimec, você não precisa de um eixo completo, só a tubeira mesmo, como já falaram no tópico.

    E tem outra, se você já tem os eixos Dana 44 do seu CJ, você não precisa ir atrás da C&P, tira de um e põe no outro.

    Pesquisa bem e refaz as contas, pode ter certeza que vai cair bem os valores. E ainda, não esquece que mesmo o eixo do Troller vai rolamentos, retentores etc, logo, não esqueça de contabilizá-los nas suas contas, ou você vai colocar um par de eixos "novos" e não vai verificar isso?

    [s]
    Marcelo

    Considerei os rolamentos, retentores,e etc. "em bom estado" não precisando troca-lo para não complicar as contas...

    Outra... desmontar um eixo pronto pra usar algumas peças em outro, não vale a pena... é melhor vende-lo interiro... ou usar em outro projeto de CJ

    []´s já pensando noi que fazer com o monte de peças que estão sobrando...

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