x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Talking Motor, Cambio e reduzida

Pessoal,

Estou pensando em começar a preparar meu jeep para trilha.
    Algumas coisas já fiz, como suspensão, disco nas quatro e caixa de direção do maverick

Estou com o motor original do 1981, acho que é o Georgia OHC e o cambio é de ranger (emprestado...hehe).

Gostaria de saber qual seria a melhor opção (relação motor-cambio, reduzida) para colocar o Yogi na lama. Ou seja, estou procurando o melhor conjunto de tracionamento...

O que eu estaria pesando nessa decisão pela ordem de prioridades seria: performance na lama - manutenção facil e barata - consumo de combustivel - valor da empreitada.

Algumas pessoas ja disseram para eu permanecer com o motor e só trocar o cambio, mas...vou aguardar os conselhos!!

Abraços a todos e logo logo nos encontraremos nas trilhas! (espero)
    4X4 Brasil
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo ao meu ver (minha opiniao) o melhor cambio para vc seria o da f1000 4 marchas, e seu motor é muito bom, abraços

Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    hummm....como eu estou começando a ver isso, essa sua sugestão me gerou umas duvidas...rs
    Como funcionaria a reduzida e a tração?
    Teria que adaptar algo?
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Scrat, saudações.
    Troquei o motor OHC do meu CJ5 (retífica total orçada em 2.500,00) por um GM151 a gazolina (adquirido por 1.000,00 completo) para trabalhar em conjunto com um câmbio Clark 5m e a t-case original do CJ.
    Fiz essa opção após lêr aqui no forum diversos relatos de companheiros que defendem que esse é um conjunto confiável para fazer trilhas, que proporciona baixa manutenção e grande durabilidade.
    Realmente, estou muito satisfeito, é outro carro. MAS, recomendo que estude bem seu caso para não fazer um investimento tão grande substituindo o motor OHC quando, talvez, você apenas precise de um câmbio.
    Abç.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

scart, vc ta sem cx transf.? o seu motor redondinho eu acho até melhor que o GM 151, mais cavalaria (pequena mas é mais), quanto ao cambio da ranger não conhwço, mas deve ser um cambio mais moderno, 5 marchas. susp., freio disco 4 rodas e direção aliviada, vc tá querendo o que para ir para trilha? só se tiver sem tração! só colocaria uma gaiola de segurança. já sabe pilotar? se não dá um jeitinho de aprender e soca a bota parceiro!!

Usuário Avatar de scrat
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    São jose dos campos/SP
    Pois é Guilherme, isso mesmo que eu queria ouvir, realmente não sei se vale a pena trocar o motor...Ele parece que esta bom, o meu problema maior é o cambio!

Aí como vou ter que colocar um cambio, resolvi postar a minha duvida aqui já para não fazer um investimento agora trocando o cambio e logo depois fazer outro tendo que trocar o cambio e o motor!

m.vinicius, na verdade estou sem cambio e nada de tração...rs
    O cambio que eu estou é ótimo...para andar na cidade pelo menos, mas ele é emprestado...

Eu preciso entender o que eu precisaria para deixar o Jeep com tração.
    Pelo que eu entendi, preciso ter um cambio que já seja para tração 4x4 não é isso?

Qual seria um melhor cambio para isso? E reduzida, como eu faria?

É isso que estou querendo para ir na trilha!!! rs
    =============
    Roxim - CJ5 - 1967
    =============

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem