x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
    Usuário Avatar de Jones Ronaldi
    Entrada
    08/10/2011
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 4

bom dia!!!!

vamos ao drama quando o Jeep estava com os tambor originais no diferencial traseiro e pinças de Santana nos diferencial dianteiro usava o conjunto serve e cilindro mestre da F1000... incrivelmente não casou com as pinças de Tempra no diferencial traseiro o Jeep simplesmente não pegava freio.... após testar vários servos e cilindros o conjunto do Monza 1984 foi o mais promissor agora andar esperar as pinças sentar e ver no que vai dar....

Off Road!!!!!!
    JEEP WILLYS: 1958, GM 151, SPOA, IGNIFEX, Maxxis Creepy Crawler 35, Bloqueio ENSIMEC, CLARCK 240F, Guincho 9.000 libras..

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7
    Opa...
    então eu uso esta configuração.
    Cilindro mestre da f1000 com o hidrovácuo dela também.
    Pinças da kombi na dianteira
    Pinças do Kadett GSI na traseira.
    Pneus 35"

Porém nunca consegui um freio realmente forte de travar as rodas. Freia muito bem. Mas não trava, somente em estrada de terra e olha lá.

Já troquei vários hidrovacuos e varios cilindros mestres, porém nunca consegui aquele super freio.

Outro detalhe, as pastilhas traseiras só gastam um lado. Quando vou trocá-las geralmente a que fica do lado do pistão do cilindro já está chegando no metal e a outro lado está com mais de meia vida. Também já arrumei, e revisei isso diversas vezes e sempre continua assim.

Alguém já teve outra solução para as pinças traseiras? Ah que tenha a opção do freio de mão? Que também segura, mas muito pouco... heehehehehhee

Ou já é o dimensionamento dos pneus que estão fazendo a eficiência das pinças se perderem? Sabendo que as rodas para as quais elas foram desenvolvidas não é nem a metade do que uso?
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Monge! Conte para nós se resolveu o problema do freio! A traseira do seu jeep com pinças dianteiras de Kadett deveriam funcionar muito bem! Principalmente nos conte se ficou equilibrado, se freio na medida certa se não puxa para os lados se não joga a frente ou a traseira! Acredito que escapou algum detalhe na instalação, algo que possa explicar o porque do desgaste maior de um lado do que do outro! Já a frente receio que o sistema é pequeno para este tamanho de roda! Se voce aumenta a roda e pneu, voce tem que aumentar o freio tambem. Pensando desta forma devemos estudar a utilização de discos de maior diametro, e pinças maiores ou com mais pistões, (os americanos utilizam muito as pinças com 6 pistões)

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Monge! Pesquisei um pouco e lí que a maioria dos carros inclusive a Kombi, F1000 e S10 tem disco com diametro de 280mm, se voce adaptar um novo suporte pode ser para a mesma pinça, e adaptar disco de F4000, F250, ou F350 que é de 330mm vai sentir muito a diferença!

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Opa... até que puxar para os lados não puxa não. Pelo menos não percebo. Acabou que nem mexi mais, acostumei do jeito que está e como é só eu que dirige o jeep, está de boa. Já pensei em colocar pinças maiores, mas acaba que outros projetos vão entrando na frente e as pinças vão ficando.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Vou procurar saber sobre isso. Valeu pelas dicas!

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Se a dirigibilidade é boa, não vejo problema num pedal mais pesado! Também deixaria assim.
    Pinças com cilindros maiores nos discos de 280 já melhoram tambem!

Acho que é isso que torna o Jeep fantástico! Sempre tenho um projeto em mente! Também passo pela dificuldade de conter o impulso de modificar as coisas. Já se passaram décadas e não fiz muitas das transformações que imaginei (ainda bem!) Algumas já teriam ficado ultrapassadas mesmo! Mas o melhor é que o Jeep liga e anda todas as vezes que preciso dele, nunca neste quase 40 anos me deixou na rua!
    Valeu mesmo!

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    ... nunca neste quase 40 anos me deixou na rua!
    Valeu mesmo!
    Heheehhee o meu também não, todas as vezes que ele quebrou eu cheguei rodando nele em casa. Nunca andou no guincho... pelo menos nestes 18 anos que tenho ele. Você tem mais do dobro de tempo de jeep que eu ... ehehehehee

Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Monge, este meu Jeep faz parte da minha História! Vale cada momento! Isso mesmo, até cheguei a quebrar, mas sempre vem rodando! Tenho vontade de colocar a prova a resistência dele, pensei em sair daqui de São Paulo e chegar até o Nordeste, gostaria de ir até lá para "escalar" Dunas, andar na praia (aqui não se pode mais andar nas praias), onde seria um lugar legal para se chegar? Exemplo, Porto de Galinhas, Lencóis...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem