x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

  • #1

    Reduzida ou não Reduzida




    Amigos, tenho um cj5 com motor BF e cambio 3 marchas. Como praticamente o uso no dia a dia e as vezes em viagem, mas sempre no asfalto, é possível retirar a caixa da reduzida para melhorar o desempenho? Falei com um mecânico que me disse não ser possivel retirá-la mas sim, só retirar algumas das engrenagens internas dela. É possível?

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Melhorar o desempenho?????
    Se a roda livre não for manual(se for deixa no 4x2)
    se for automatica revisa (se não trancou engatada)
    e se for queixo duro(sempre engatado) troca por manual...
    e deixando a caixa de tração e reduzida na 4x2 simples...
    tanto faz retirar a reduzida...tanto faz não qdo precisar da reduzida vais ter...

  • #3
    Leonardo! Apesar da roda livre que ele tem, a reduzida por sí só não deixa o jeep preso?

  • #4
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    61
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oswaldo Fonseca Ver Post
    Leonardo! Apesar da roda livre que ele tem, a reduzida por sí só não deixa o jeep preso?
    A reduzida só exerce alguma função se a alavanca estiver engatada. Caso contrário, não interfere em nada. Existe um eixo (piloto) que gira junto, mas não faz força. Tanto faz deixar o eixo ou retirá-lo. Esse eixo só irá fazer força se você mudar a alavanca da reduzida.

    Não mexe nisso não. Apenas não use. Se um dia precisar, ele estará ali, pra te tirar da enrascada.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #5
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    61
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Exatamente o q disse o Flaibam...
    antigamente e pode existir gente ainda com este conceito como mexanicos das antigas, que na época só existia o queixo duro(nao tinha roda live/estavasempre engatadas)..ai sim mesmo a alavanca da tração desligado girava todo o eixo dianteiro o diferencial e ocardan... e devido aumentar consumo e maior desgaste...éra comun retirar o cardan dianteiro e alguns até trocavam o eixo ou sipmlesmente deixavam oco..outros tinham o trabalho de só retirar a bolota do diferencial e soldava um cano reto....
    mas isso é passado com invenção da roda livre...
    se acho q tem alguma coisa segurando o jeep ve se a roda livre mesmo no 4x2 nao esta engatada no 4x4(isso as vezes acontece)
    abraços

  • #6
    Obrigado! Realmente ia fazer uma bobagem pensando que estaria deixando-o mais ágil. Com relação ao alto barulho de engrenagens este vem do cambio?

  • #7
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    828
    Agradecimentos: 34
    Flaibam, OsWaldo e Antonio, vou ressucitar o tópico! Como estão os seus cambios, Ficaram bons! O meu está funcionando bem, e também não me importo com o barulho do pino chorão, o problema é que está vazando muito óleo por ele. Qual seria a Solução?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade