Não sei se procede tal informação, mas se eu fosse fazer minha adaptação hoje optaria por pinças de Brasilia, ou sei lá de fiat 147, essas pinças do Golf são absurdamente caras:putz:
Coisa de mais de 100 pilas o jogo:oops:
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Não sei se procede tal informação, mas se eu fosse fazer minha adaptação hoje optaria por pinças de Brasilia, ou sei lá de fiat 147, essas pinças do Golf são absurdamente caras:putz:
Coisa de mais de 100 pilas o jogo:oops:
Bom, vamos lá
As trazeiras do kadett ou monza.
No meu são do monza, com freio de mão e tudo mais. Freia demais!
Quem disse que as trazeiras não freiam é pq deve estar usando algum atenuador, ou então ta com problemas no freio. No meu tive que colocar 2 atenuadores pq quando eu freiava forte, as trazeiras travavam igual tivesse puxado o freio de mão e o jeep dava um cavalo de pau. Por estarem muito fortes, 2 atenuadores e ficou na medida.
As pinças do gol não servem, vão ficar na metade do disco de freio, então vai gastar só a metade dos discos.
Dos outros carros eu nem sei.
[]'s
Pessoal e esses kits mds ou sbd um mecanico amigo meu disse que ja colocou na traseira do jeep e fica muito bom só nao tem freio de mao !! so necessita de tornear o cubo e alguns ajustes . alguem ja fez ????
abraços com o freio traseiro bichado huahuahua .
Boa Tarde,
Eu tenho facilidade para arrumar as pinças...Por exemplo, tenho as do Golf (tanto o GIII qto o GV) - a do GV já são as traseiras.
Tenho do Fiat Tipo que são iguais as do Tempra.
Tenho de Kombi, Uno, Monza e por aí vai.
Mas eu não faço nem idéia de como adaptar. Será que alguém tem um passo-a-passo para fazer isto?
Um abraço,
Cara, complicado isso hein... explicar como montar é meio dificil, só vc vendo mesmo como faz pra ter uma ideia, uma coisa eu te digo, é moleza.
Compra um Kit parcial de freio a disco traseiro em alguma loja tipo donatti, paulista, gama, portugues etc etc etc que tem tantas por aí.
Em seguida desmonte todo o sistema de freio original, inclusive os cubos do Jeep. Aí vc vai ver se o suporte que vem do kit vai precisar ser adequeado às pinças que vc tem em mãos, aí é só partir para a parte mais divertida q é a adaptação e montagem.
Eu precisei fazer várias alterações no suporte que vem da SBD para adequar ao meu Jeep, mas o resultado é sempre muito bom, hoje meu Jeep tem um freio otimo. Se precisar de ajuda peça a um torneiro bom que ele te ajuda.
Quanto ao freio de mão eu tenho uma pergunta: ele é necessário? Pra que?
nao é pra desanimar...
eu coloquei as pinças trazeiras do tempra, me arrependi , PREÇO muito caro das pastinhas 80,00, DESGASTE acaba muito rapido, FRAGILIDADE o suporte da pinça acabou quebrando numa trilha, resultado fiquei sem freio.
Era tudo que eu precisava para voltar ao velho e confiavel tambor de freio na trazeira, agora estou feliz da vida...
bom, eu não acho que quebre...
olha o meu suporte para as pinças...
já desci o pé no jeep de toda maneira que vc imaginar e nunca tive problemas com suporte ou freios...
As pinças trazeiras são do monza com freio de mão.
Me parece que este suporte, q faz o encaixe do disco no eixo, é soh um acoplamento que vai no lugar do tambor. É isto?
exatamente...
é uma peça só, aparafusada no eixo, já com as curvas, voltas, e detalhes todos medidos e certos...
não tem erro, é tirar um e colocar o outro, sem adaptação, gambis, nada...
como de fábrica
[]'s