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Pinças de freio traseiras, qual usar ?

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  • 21/07/2009, 10:53
    Mauricio Rotta
    Não sei se procede tal informação, mas se eu fosse fazer minha adaptação hoje optaria por pinças de Brasilia, ou sei lá de fiat 147, essas pinças do Golf são absurdamente caras:putz:

    Coisa de mais de 100 pilas o jogo:oops:
  • 28/07/2009, 16:50
    jwillis
    Que suporte ???
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Pinto Ver Post
    Comprei o kit super break + pinça do gol 15 reais no desmanche e um suporte que prende no original da SBD 70 reais....tudo + ou - 260 reais...só nao tem freio de estacionamento


    thiago que suporte é esse que prende no suporte origianal sbd ?? tem fotos ??? e ficou bom o freio ?? o preço final é muito interessante né !!! rsrsrs ainda mais em tempos de crise ahahahah. valeu abraço
  • 08/08/2009, 11:50
    monge
    Bom, vamos lá

    As trazeiras do kadett ou monza.

    No meu são do monza, com freio de mão e tudo mais. Freia demais!

    Quem disse que as trazeiras não freiam é pq deve estar usando algum atenuador, ou então ta com problemas no freio. No meu tive que colocar 2 atenuadores pq quando eu freiava forte, as trazeiras travavam igual tivesse puxado o freio de mão e o jeep dava um cavalo de pau. Por estarem muito fortes, 2 atenuadores e ficou na medida.

    As pinças do gol não servem, vão ficar na metade do disco de freio, então vai gastar só a metade dos discos.

    Dos outros carros eu nem sei.

    []'s
  • 11/08/2009, 11:06
    jwillis
    E o kit mds, sbd na traseira ??
    Pessoal e esses kits mds ou sbd um mecanico amigo meu disse que ja colocou na traseira do jeep e fica muito bom só nao tem freio de mao !! so necessita de tornear o cubo e alguns ajustes . alguem ja fez ????

    abraços com o freio traseiro bichado huahuahua .
  • 11/08/2009, 15:46
    matrakaum
    Boa Tarde,
    Eu tenho facilidade para arrumar as pinças...Por exemplo, tenho as do Golf (tanto o GIII qto o GV) - a do GV já são as traseiras.
    Tenho do Fiat Tipo que são iguais as do Tempra.
    Tenho de Kombi, Uno, Monza e por aí vai.
    Mas eu não faço nem idéia de como adaptar. Será que alguém tem um passo-a-passo para fazer isto?

    Um abraço,
  • 11/08/2009, 18:07
    Mauricio Rotta
    Cara, complicado isso hein... explicar como montar é meio dificil, só vc vendo mesmo como faz pra ter uma ideia, uma coisa eu te digo, é moleza.

    Compra um Kit parcial de freio a disco traseiro em alguma loja tipo donatti, paulista, gama, portugues etc etc etc que tem tantas por aí.

    Em seguida desmonte todo o sistema de freio original, inclusive os cubos do Jeep. Aí vc vai ver se o suporte que vem do kit vai precisar ser adequeado às pinças que vc tem em mãos, aí é só partir para a parte mais divertida q é a adaptação e montagem.


    Eu precisei fazer várias alterações no suporte que vem da SBD para adequar ao meu Jeep, mas o resultado é sempre muito bom, hoje meu Jeep tem um freio otimo. Se precisar de ajuda peça a um torneiro bom que ele te ajuda.
  • 11/08/2009, 18:08
    Mauricio Rotta
    Quanto ao freio de mão eu tenho uma pergunta: ele é necessário? Pra que?
  • 12/08/2009, 08:48
    edwint
    2 Anexo(s)
    nao é pra desanimar...


    eu coloquei as pinças trazeiras do tempra, me arrependi , PREÇO muito caro das pastinhas 80,00, DESGASTE acaba muito rapido, FRAGILIDADE o suporte da pinça acabou quebrando numa trilha, resultado fiquei sem freio.

    Era tudo que eu precisava para voltar ao velho e confiavel tambor de freio na trazeira, agora estou feliz da vida...
  • 12/08/2009, 12:26
    monge
    2 Anexo(s)
    bom, eu não acho que quebre...

    olha o meu suporte para as pinças...

    já desci o pé no jeep de toda maneira que vc imaginar e nunca tive problemas com suporte ou freios...

    As pinças trazeiras são do monza com freio de mão.
  • 12/08/2009, 19:18
    matrakaum
    Me parece que este suporte, q faz o encaixe do disco no eixo, é soh um acoplamento que vai no lugar do tambor. É isto?
  • 12/08/2009, 22:43
    monge
    exatamente...

    é uma peça só, aparafusada no eixo, já com as curvas, voltas, e detalhes todos medidos e certos...

    não tem erro, é tirar um e colocar o outro, sem adaptação, gambis, nada...

    como de fábrica

    []'s
  • 13/08/2009, 08:13
    reslima
    Sem adaptação desde que você use a pinça indicada pelo Kit....

    Abs...

    Renato


    Citação:

    Postado originalmente por monge Ver Post
    exatamente...

    é uma peça só, aparafusada no eixo, já com as curvas, voltas, e detalhes todos medidos e certos...

    não tem erro, é tirar um e colocar o outro, sem adaptação, gambis, nada...

    como de fábrica

    []'s

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