Vo me meter na conversa, pois me bati muito com isso:
Quando for comprar a bobina do gol, pede a de dois polos, existe uma com tres polos, e não sei dizer para que ser o terceiro.
Basta vc simplismente substituir a bobina positivo no positivo e negativo no negativo - a maioria das bobinas tem gravado (+) e (-).
Aproveita e pede o chicote de instalação da bobina, custa uns R$5,00, e é apenas o plugue com uns 20cm de fio, para vc emendar - vermelho no (+) e verde ou marron no (-); ia fica um serviço bem feito, e aprova de erros, caso vc inverter a ligação não tem problema, o carro simplesmente não funciona, desde que vc não insista mto!!!!.
Mesmo colocando a bobina do MI, meu modulo de ignição e bobina esquentavam um pouco (acho que pela idade do modulo), então instalei um pré resistor (vende-se nas Auto peças - proprio para Opalas), apesar de a bobina do MI ser própria para 12V, com o resistor entra apenas 8V, poupando sua vida útil, apesar de diminuir a potencia da faisca - eu sinceramente não senti perda de rendimento, e a bobina e modulo nunca mais esquentaram.
Seque um esquema de ligação que achei algum dia em algum manual aqui do forum, espero que ajude.