é só tirar ela do motor...
na verdade é o motor que esquenta a bobina.
coloca ela em algum outro lugar, presa por exemplo nas laterais do cofre do motor e seus problemas acabarão.
Versão Imprimível
é só tirar ela do motor...
na verdade é o motor que esquenta a bobina.
coloca ela em algum outro lugar, presa por exemplo nas laterais do cofre do motor e seus problemas acabarão.
a minha está na parede corta fogo, tambem com motor opala 4cc,
Vo me meter na conversa, pois me bati muito com isso:
Quando for comprar a bobina do gol, pede a de dois polos, existe uma com tres polos, e não sei dizer para que ser o terceiro.
Basta vc simplismente substituir a bobina positivo no positivo e negativo no negativo - a maioria das bobinas tem gravado (+) e (-).
Aproveita e pede o chicote de instalação da bobina, custa uns R$5,00, e é apenas o plugue com uns 20cm de fio, para vc emendar - vermelho no (+) e verde ou marron no (-); ia fica um serviço bem feito, e aprova de erros, caso vc inverter a ligação não tem problema, o carro simplesmente não funciona, desde que vc não insista mto!!!!.
Mesmo colocando a bobina do MI, meu modulo de ignição e bobina esquentavam um pouco (acho que pela idade do modulo), então instalei um pré resistor (vende-se nas Auto peças - proprio para Opalas), apesar de a bobina do MI ser própria para 12V, com o resistor entra apenas 8V, poupando sua vida útil, apesar de diminuir a potencia da faisca - eu sinceramente não senti perda de rendimento, e a bobina e modulo nunca mais esquentaram.
Seque um esquema de ligação que achei algum dia em algum manual aqui do forum, espero que ajude.
Concordo com o amigo, e acredito que a bobina é montada no motor para uma maior facilidade de instalação na linha de montagem, se o fabricante se preocupasse tanto com a vida útil do seu motor, teria colocado um alarme de temperatura alta ou coisa parecida . . .
hahahah, ja pensei em colocar um termostato na bobina que acendesse uma luz no painel, mas..como não tive mais problemas, desisti, e tbm eu não saberia q temperatura pode ser considerada alta.
Ps.: a minha esta do lado de dentro da parede corta fogo, acho que assim evita molha-la qdo quente, o que devido ao choque termico pode ser predicial, além de nunca ter me encomodado com o cabo da bobina ter molhado.
Tenho uma C10 com motor 261 e fiz a mesma coisa que você, fica ótimo não é ? :concordo: pretendo fazer com o Jeep também :parede: Não entendo porque alguns fabricantes colocam até a centralina no cofre do motor, eles acham que no Brasil faz frio como na Itália, ops . . . :oops:
Ola amigo, estou com o mesmo problema, meu motor esquenta, a bobina esquenta e o carro não pega, somente molhando um pano ao esfriar a bobina ele pega, hoje levei ao mecanico para mudar a bobina de local, tudo indica que apenas o motor está aquecendo ela em excesso, ao ponto de nem colocar a mão... pois outros processos já fiz e não resolveu... Você conseguiu a solução realmente desta forma? pois vou fazer isto hoje.. qualquer coisa volto a postar aqui.
Abraços
Ola amigo, estou fazendo isto hoje, será que realmente vai resolver? Tudo indica que o motor está esquentando demais a bobina, como já coloquei nova e não adiantou, hoje o mecanico vai adaptar em outro locar para mim, já não guento mais rs... Será que agora vai solucionar de vez? Abraços..
De modo algum!!!!
colocar a bobina pra dentro até atrapalha um pk se ela esta esquentando (é dificil de colocar um pano, ou troca-la), ela eskenta porque a "amperagem" que passa por ela é muito alta, não por que ela esta dentro do cofre do motor. Para resolver isso coloque um pre-resistor, como já expliquei neste mesmo topico.
Bobina dentro do carro serve na minha opinião para evitar que ela molhe (choq termico), e que molhe.
Colocando o presistor seu problemas acabam, por apenas 25 reais!!!
Beleza andré, ja fritei umas 3 bobinas, refiz a eletrica toda tudo zerado, mas o pangaré do eletricista "esqueceu de colocar este pré resistor" mas ainda não achei vou a lojas de peças mas ninguem conhece, se não for abusar voce tem pelo menos a marca deste pre resistor pra opala.
valeu
Boa noite prezado ! passei por problemas semelhantes tambem, de uma olhada no site da rainhadassete, escreve-se desse jeito mesmo, mas em qualquer bom auto eletrico voce deveria achar . . . em um caso extremo enquanto nao acha o resistor, coloque uma bobina para platinado que ela funcionara bem, mesmo se seu sistema for ignicao eletronica . . . boa sorte !