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Tópico: Problema Partida

  • #13
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    Citação Postado originalmente por masp Ver Post
    Hoje com mais calma consegui faze-lo pegar, virando a hélice chega uma posição que é realmente possivel dar a partida. Ja combinei com o mecanico para fazer a troca, vou comprar outra cremalheira e assim q chegar ele vai fazer esse serviço. Entrei embaixo da viatura e com uma lanterna e uma chave de fenda é possivel ver realmente que tem uma parte que os dentes estão gastos.

    Obrigado a todos.
    não sei mas acho que a cremalheira é uma pessa unica no volante do motor, amanhã irei confirmar, pois o meu está desmontado.
    veja a foto;

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema Partida-volante-motor.jpg  
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #14
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    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    não sei mas acho que a cremalheira é uma pessa unica no volante do motor, amanhã irei confirmar, pois o meu está desmontado.
    veja a foto;

    É uma peça colocada, com calor.
    Mas duvido que seja aí o problema, pois cremalheira é muito difícil de estragar. Ela sofre um desgaste, mas a menos que não tenha mais dente algum, ainda pode ser usada.
    Ja tive carro que acontecia a mesma coisa e o problema era no arranque.
    Solenóide estava fraco e o automático não engatava... só girava o motor de partida sem girar o motor.

    Meu palpite é de problema no teu motor de arranque...
    Tira fora o arranque e bate uma foto com flash da cremalheira, se tiver os dentes no lugar, mesmo que desgastados na ponta, ela vai funcionar se o teu arranque estiver bom.

    ps: ta na hora de retificar esse volante, hehehe
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de junior braga
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    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post

    ps: ta na hora de retificar esse volante, hehehe

    ahahahahaha, ta não veio, também cheguei a pensar isso, mas segundo especialista no ramo o desgaste está muito pouco...0,03;
    intão vai ficar assim por enquanto, até o jaque aparecer....rsrsrsrsrs.

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #16
    Aqui esta a causa do problema de partida da minha viatura (Vejam o estado da cremalheira):

    Provavelmente quando calhava de cair na parte da terceira foto as vezes eu conseguia dar a partida.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema Partida-dsc01047.jpg   Problema Partida-dsc01048.jpg   Problema Partida-dsc01049.jpg  

  • #17
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    nossa mãe...

    q q vc andou fazendo com esse jeep pra ficar assiM?


    Tua capa seca tem aquela tampa de proteção na frente, né?

  • #18
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    nossa mãe...

    q q vc andou fazendo com esse jeep pra ficar assiM?


    Tua capa seca tem aquela tampa de proteção na frente, né?
    Realmente não sei o que causou isso. Mas a capa seca tem a tampa de proteçao na frente sim.

  • #19
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    motor de aranque

    a respeito mot/aranq voçe ja trocou obendix ou pinhao do aranq pois ce vira bem o aranque e nao engrena o aranq so tem 2 coisas o bendix ou grema/ pois o bendix/pinhao e a unica ligaçao do aranque ao motor dojeep

  • #20
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    Vê se a engrenagem do motor de partida ta boa (a que engata na cremalheira)
    Se ela tivé comida/quebrada/gasta/etc ela pode ter causado isso.

    Vê também se as travas da engrenagem (que travam ela em um sentido e liberam no outro) não tão travadas pros 2 sentidos. Isso pode ter sido a causa também.

  • #21
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    Vê se a engrenagem do motor de partida ta boa (a que engata na cremalheira)
    Se ela tivé comida/quebrada/gasta/etc ela pode ter causado isso.

    Vê também se as travas da engrenagem (que travam ela em um sentido e liberam no outro) não tão travadas pros 2 sentidos. Isso pode ter sido a causa também.
    Na viagem de volta pra casa, depois da compra do Sr Willys, O motor de arranque afrouxou os parafusos de fixação na estrada e só descobrí quando batí na chave e fez um esporro do carvalho. pro retardado que colocou no lugar.
    Resultado, ferrou parte de uns vinte dentes da cremalheira.

    Pode ser que o arranque frouxo ou com folga excessiva no eixo do induzido, tenha causado o desgaste prematuro dos dentes.

    Sds4x4,
    Julio CJ

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