:pensativo: não sei :discordo: mas acho que a cremalheira é uma pessa unica no volante do motor, amanhã irei confirmar, pois o meu está desmontado.
veja a foto;
:concordo:
Versão Imprimível
É uma peça colocada, com calor.
Mas duvido que seja aí o problema, pois cremalheira é muito difícil de estragar. Ela sofre um desgaste, mas a menos que não tenha mais dente algum, ainda pode ser usada.
Ja tive carro que acontecia a mesma coisa e o problema era no arranque.
Solenóide estava fraco e o automático não engatava... só girava o motor de partida sem girar o motor.
Meu palpite é de problema no teu motor de arranque...
Tira fora o arranque e bate uma foto com flash da cremalheira, se tiver os dentes no lugar, mesmo que desgastados na ponta, ela vai funcionar se o teu arranque estiver bom.
ps: ta na hora de retificar esse volante, hehehe
Aqui esta a causa do problema de partida da minha viatura (Vejam o estado da cremalheira):
Provavelmente quando calhava de cair na parte da terceira foto as vezes eu conseguia dar a partida.
Abraço.
nossa mãe...
q q vc andou fazendo com esse jeep pra ficar assiM?
:shock:
Tua capa seca tem aquela tampa de proteção na frente, né?
a respeito mot/aranq voçe ja trocou obendix ou pinhao do aranq pois ce vira bem o aranque e nao engrena o aranq so tem 2 coisas o bendix ou grema/ pois o bendix/pinhao e a unica ligaçao do aranque ao motor dojeep
Vê se a engrenagem do motor de partida ta boa (a que engata na cremalheira)
Se ela tivé comida/quebrada/gasta/etc ela pode ter causado isso.
Vê também se as travas da engrenagem (que travam ela em um sentido e liberam no outro) não tão travadas pros 2 sentidos. Isso pode ter sido a causa também.
Na viagem de volta pra casa, depois da compra do Sr Willys, O motor de arranque afrouxou os parafusos de fixação na estrada e só descobrí quando batí na chave e fez um esporro do carvalho. :odedo: pro retardado que colocou no lugar.
Resultado, ferrou parte de uns vinte dentes da cremalheira.
Pode ser que o arranque frouxo ou com folga excessiva no eixo do induzido, tenha causado o desgaste prematuro dos dentes.
Sds4x4,
Julio CJ:concordo: