x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 66

Todas as minhas respostas "técnicas" no fórum não se baseiam e manuais, lendas, opiniões profissonais ou de revistas especializadas.

Baseio-me sempre na física, ou melhor, força física. Tudo que posto de informação é baseado nos testes que já efetuie. A melhor caixa para trilha pesada comparando-se as de 3 e 4 marchas originais dos CJs é a de 3M 1ª seca. A 3M 1ª sincronizada é fumo. A 4M é muito boa, mas em robustês não se compara. Sua única vantagem é a relação 1ª/2ª ser mais coerente (próxima), desvantagens vão desde a maior número de peças pra quebrar e peças mais caras na hora da compra.

Todos aqui são jipeiros, eu imagino e a grande maioria que hoje não tem um CJ, já teve, então com certeza comungam de minha opinião. Se ainda resta dúvida, ligue para todas oficinas que conhece especializada em CJ como um anônimo e pergunte a opinião do seu mecânico, depois poste aqui.

Agora se quiserem viajar em me disseram, sou engenheiro da nasa, meu pai é dono da dana ou segundo oswald de souza, fique a vontade.

Deixo só um lembrete: - o Velociraptor está comigo tem 3 anos, fiz simulado do 1º ao 4º ET, só faço trilha pesada e corri o 1º Superação e recentemente o 5°ET e até hoje ZERO MANUTENÇÃO e quem me conhece sabe que não sou nada cuidadoso.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0
    Valeu Ronaldo, agora ficou mais claro pra mim!!!!

Me ofereceram uma 4 marchas de Maveco ja revidada e adaptada por 800,00. Acha entaum que posso pagar o preco que vale a pena???

Obrigado a todos que responderam as perguntas aqui postadas.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

experiência pessoal

Citação Postado originalmente por leovalle
    ..... A melhor caixa para trilha pesada comparando-se as de 3 e 4 marchas originais dos CJs é a de 3M 1ª seca
    Pois é Leo.

Para você ver que experiência pessoal de vez em quando dá resultados diferentes:

Das caixas que eu usei no jeep já com motor V8, a única caixa que durou mais de mês foi a 4 marchas do 4 cilindors OHC.

Na caixa de 3 marchas ou 4 marchas do 6 cilindros quebrava o piloto em 1 semana.....E não é que era piloto emendado não. Como os pilotos originais já eram raros nas lojas, peguei uns 8 pilotos de 6 canecos e + uns de 4 canecos emprestado de algumas pessoas e descobri - num teste magnaflux - que todos os pés de dentes apresentavam microfissuras de fadiga. Muito pequenas mas, no V8 abriam em 1 semana. Então, depois da 3º caixa com dentes estraçalhados, abri mão dessas caixas.

Já com o piloto do 4 cilindros OHC, por ter um perfil de dente mais espesso e mais baixo, todos que eu examinei estavam OK. E foi esse cambio que conseguí usar um tempo até desistir, também quebrava, afinal essas caixas não são para isso e, definitivamente instalei o automático.

A minha recomendação então é colocar a caixa do OHC inclusive por ser uma caixa beeem mais nova, no geral, embora voce tenha razão.....+ peças.....+ caro......maior a probabilidade de quebra.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Re: experiência pessoal

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por leovalle
    ..... A melhor caixa para trilha pesada comparando-se as de 3 e 4 marchas originais dos CJs é a de 3M 1ª seca
    Pois é Leo.

Para você ver que experiência pessoal de vez em quando dá resultados diferentes:

Das caixas que eu usei no jeep já com motor V8, a única caixa que durou mais de mês foi a 4 marchas do 4 cilindors OHC.

Na caixa de 3 marchas ou 4 marchas do 6 cilindros quebrava o piloto em 1 semana.....E não é que era piloto emendado não. Como os pilotos originais já eram raros nas lojas, peguei uns 8 pilotos de 6 canecos e + uns de 4 canecos emprestado de algumas pessoas e descobri - num teste magnaflux - que todos os pés de dentes apresentavam microfissuras de fadiga. Muito pequenas mas, no V8 abriam em 1 semana. Então, depois da 3º caixa com dentes estraçalhados, abri mão dessas caixas.

Já com o piloto do 4 cilindros OHC, por ter um perfil de dente mais espesso e mais baixo, todos que eu examinei estavam OK. E foi esse cambio que conseguí usar um tempo até desistir, também quebrava, afinal essas caixas não são para isso e, definitivamente instalei o automático.

A minha recomendação então é colocar a caixa do OHC inclusive por ser uma caixa beeem mais nova, no geral, embora voce tenha razão.....+ peças.....+ caro......maior a probabilidade de quebra.
    Concordo em tudo com você Leopoldo, mas como disse a posição é para uso com motor original Willys ou Ford. Mudou motor é buscar caixas mais fortes por que aí a 3Mseca a 3Msincronizada e 4M passam a ser todas fumo. Nesse caso, a que mais recomendo pra uso pesadíssimo é a 5M Clark da D-20

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Mozer
    Valeu Ronaldo, agora ficou mais claro pra mim!!!!

Me ofereceram uma 4 marchas de Maveco ja revidada e adaptada por 800,00. Acha entaum que posso pagar o preco que vale a pena???

Obrigado a todos que responderam as perguntas aqui postadas.
    Mozer,

O preço está bom, mas precisa ver se a caixa está boa também. O problema é que câmbio quando dá problema, mão de obra e peças são caras e se o cara a te empurrar um câmbio meia boca e te der garantia de 03 meses, provavelmente nem vai dar tempo de perceber se o câmbio está ou não em boas condições e quando der problema, provavelmente já acabou a garantia e aí é prejuízo na certa, por isso eu preferi comprar um câmbio do maverick que normalmente você encontra em bom estado e pedir para um mecânico de confiança fazer o serviço de revisão e adaptação, ficou um pouco mais caro, mas até agora não tive problemas.

Seria bom se você pudesse pedir pra um mecânico de confiança dar uma olhada nesse câmbio porque o preço tá bom.

[]´s

Tenho motor BF-161 com cx 3m( 1a seca) como o eixo piloto na revisão aparececeu soldado e trincado tive que troca-lo, mas não encontro sobresalente. Surgiu uma cx. 4m maveco, mas gostaria de saber as modificações que devem ser feitas, inclusive para T-case. Valeu

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    Citação Postado originalmente por aurelio
    Leopoldo,

Obrigado por responder.
    No Woody uso o 7.50x16 e no up-grade, devo manter esse tamanho, só que colocando um radial ( talvez o Wrangler 235x85 R16 ).

[]'s pensando numa relação mais longa e com economia da estrada
    e ai pessoal alguem ja ouviu falar de adpatar a caixa de chevette no jeep 6cc

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    e ai pessoal alguem ja ouviu falar da caixa do chevette no jeep 6cc

Usuário
    Entrada
    30/07/2005
    Local
    barbacena/MG
    e ai pessoal
    Ja ouvirao falar da caixa do chevette 5m no jeep

Usuário Avatar de mcoimbra
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    Brasília/DF

Cambio

Olá Pessoall,

tenho um CJ3-A 51 com motor de opala 4CC e câmbio do jeep 4 marchas e a relação é 8/43.

Desse jeito o jeep fica de 4ª marcha a 60 km gritando já, qual seria a melhor opção?

trocar a relação pra 9/44 ou colocar o câmbio da C-20 5 marchas? Me disserem q seu colocar esse câmbio nunca mais vou ter problemas e vai melhorar demais na economia. E na trilha vai resolver?

abraços
    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
    Polaris Sportman 570 2014

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Encontrei um cambio 4 m de F100 ( ???)
    Tenho motorização opala 4cc c/ cambio 3 m.

Qual adaptaçao tenho que fazer se comprar este cambio ????

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Re: Cambio

Citação Postado originalmente por mcoimbra
    Desse jeito o jeep fica de 4ª marcha a 60 km gritando já, qual seria a melhor opção?

trocar a relação pra 9/44 ou colocar o câmbio da C-20 5 marchas? Me disserem q seu colocar esse câmbio nunca mais vou ter problemas e vai melhorar demais na economia. E na trilha vai resolver?
    Coimbra,

EU uso no CJ o mesmo motor e câmbio que vc, porém com relação 9/44 e não tenho problemas, não sei qual pneu vc está usando, eu uso 33x12,5x15 e isso também faz um pouco de diferença e ando na estrada sem problemas entre 80 e 90km/h, mas é normal ouvir o barulho do diferencial, o que pode dar essa impressão que vc tem. Com o câmbio 5 marchas a economia vai ser na estrada com o uso da 5ª marcha que se não me engano tem a relação de 1:0,89 enquanto que a 4ª marcha do CJ tem a relação 1:1. Na trilha, com o uso da reduzida, acredito que a diferença não vai ser grande.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem