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  • #1
    Usuário Avatar de leopoldo
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    LANDAUTO




    É uma ótima loja de peças.

    Foi de lá que saíram as peças do V8 para montar meu jeep.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Re: LANDAUTO

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    É uma ótima loja de peças.

    Foi de lá que saíram as peças do V8 para montar meu jeep.
    Leopoldo,

    A Landauto só tem um grave problema.... é duro ir lá e resistir à vontade de comprar um monte de coisas, como por exemplo, um motor V-8, um diferencial, um câmbio, etc..etc....... é só dar uma olhada em volta e já começam as idéias, e hajam latinhas mas também acho a loja muito boa e o atendimento é muito bom também.

    Sem querer fazer propaganda de graça, mas quando fui procurar o câmbio para o meu jeep, eles tinham um câmbio já fora do carro e o Claudio que foi quem me atendeu se ofereceu para tirar o câmbio de mais dois mavericks que estavam lá caso eu não achasse que o câmbio que ele estava me oferecendo estivesse bom. Nem sempre a gente acha pessoas com boa vontade assim, e ainda me deu um desconto legal na hora de fechar o negócio. E o melhor... é perto da minha casa !!!

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de LuizCarlos
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    Re: vantagem

    Citação Postado originalmente por Dryoffroad
    Citação Postado originalmente por LuizCarlos
    Com a sua experiencia eu tenho um motor 6cc BF-161 e caixa de 3 marchas sincronizadas, minha relação cora/pinhão é 43/9
    Luiz, por favor me informe onde posso encontrar uma relacao coroa/pinhao 43/9 acredito que nao foi fabricada ainda, acho que voce contou errado ou entao a coroa esta com carie e perdeu um dente pois a relacao do CJ original e 44/9 ou 43/8.

    Realmente coloquei errado!! rsrsr

    Citação Postado originalmente por LuizCarlos
    Vc acha interesante trocar a relação ou t-case 4m??
    Mais uma duvida T-CASE do Willys e a DANA T-20 e somente faz o trabalho de 4x2 e 4x4 reduzido e em alguns casos 4x4 normal e tambem 4x2 reduzido, bastando para fazer funcionar o 4x2 reduzido (nao recomendado) uma pequena modificacao na T-CASE DANA T-20, sera que voce se enganou novamente ou ja encontramos para instalar no jipe uma T-CASE 4M.
    Não só vc vai encontrar como sairam de fabrica com 4m!! Mais se é DANA DANADA para dar problema não sei não!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de LuizCarlos
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    Re: melhor conjunto

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Se fosse meu, esse jeep estaria com:

    33x12.5x15 , relação 44/9 e cambio 4 marchas do OHC. É um bom compromisso força/velocidade.

    se for para pegar + estrada que terra usaria relação 4,27:1

    se for usar para puro fora de estrada deixaria a relação original 5,38:1
    Essa 5,38:1 é a 43/8??

  • #5
    Usuário Avatar de Dryoffroad
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    Re: vantagem

    Citação Postado originalmente por LuizCarlos
    Citação Postado originalmente por Dryoffroad
    Citação Postado originalmente por LuizCarlos
    Com a sua experiencia eu tenho um motor 6cc BF-161 e caixa de 3 marchas sincronizadas, minha relação cora/pinhão é 43/9
    Luiz, por favor me informe onde posso encontrar uma relacao coroa/pinhao 43/9 acredito que nao foi fabricada ainda, acho que voce contou errado ou entao a coroa esta com carie e perdeu um dente pois a relacao do CJ original e 44/9 ou 43/8.

    Realmente coloquei errado!! rsrsr

    Citação Postado originalmente por LuizCarlos
    Vc acha interesante trocar a relação ou t-case 4m??
    Mais uma duvida T-CASE do Willys e a DANA T-20 e somente faz o trabalho de 4x2 e 4x4 reduzido e em alguns casos 4x4 normal e tambem 4x2 reduzido, bastando para fazer funcionar o 4x2 reduzido (nao recomendado) uma pequena modificacao na T-CASE DANA T-20, sera que voce se enganou novamente ou ja encontramos para instalar no jipe uma T-CASE 4M.
    Não só vc vai encontrar como sairam de fabrica com 4m!! Mais se é DANA DANADA para dar problema não sei não!!!!
    Desculpe a minha ignorancia mas acredito que, quando se diz T-Case refere-se a caixa de transferencia e me digam se estiver tao enganado.

    Qual e a T-CASE 4M.


    ****Errata: Realmente tem a 43/9 ( F-100 4 cilindros )


    So um pouco mais de pilha

  • #6
    Usuário Avatar de LuizCarlos
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    Re: vantagem

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Dryoffroad
    Mais uma duvida: T-CASE do Willys é a DANA T-20
    Não. a carcaça é DANA 18.

    A DANA 20 é diferente e não foi usada no Brasil.
    Dryoffroad,

    Conforme nosso amigo Leopoldo disse!! Acima ref. ao DANA!!

    Mais os cambios, Caixa ou t-case 4m sairam nos jeep ford no Brasil no
    modelo CJ5 motor OHC 4cc!!

    Valeu!!

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
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    LuizCarlos,

    Caixa (ou câmbio, caixa de marchas, etc) é uma coisa, é onde estão as marchas, e t-case (ou caixa de transferência) é outro componente, responsável pela reduzida e/ou 4x4.

    PS: Divide 43 por 8 = 5,38

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Todas as minhas respostas "técnicas" no fórum não se baseiam e manuais, lendas, opiniões profissonais ou de revistas especializadas.

    Baseio-me sempre na física, ou melhor, força física. Tudo que posto de informação é baseado nos testes que já efetuie. A melhor caixa para trilha pesada comparando-se as de 3 e 4 marchas originais dos CJs é a de 3M 1ª seca. A 3M 1ª sincronizada é fumo. A 4M é muito boa, mas em robustês não se compara. Sua única vantagem é a relação 1ª/2ª ser mais coerente (próxima), desvantagens vão desde a maior número de peças pra quebrar e peças mais caras na hora da compra.

    Todos aqui são jipeiros, eu imagino e a grande maioria que hoje não tem um CJ, já teve, então com certeza comungam de minha opinião. Se ainda resta dúvida, ligue para todas oficinas que conhece especializada em CJ como um anônimo e pergunte a opinião do seu mecânico, depois poste aqui.

    Agora se quiserem viajar em me disseram, sou engenheiro da nasa, meu pai é dono da dana ou segundo oswald de souza, fique a vontade.

    Deixo só um lembrete: - o Velociraptor está comigo tem 3 anos, fiz simulado do 1º ao 4º ET, só faço trilha pesada e corri o 1º Superação e recentemente o 5°ET e até hoje ZERO MANUTENÇÃO e quem me conhece sabe que não sou nada cuidadoso.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Usuário Avatar de Mozer
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    Valeu Ronaldo, agora ficou mais claro pra mim!!!!

    Me ofereceram uma 4 marchas de Maveco ja revidada e adaptada por 800,00. Acha entaum que posso pagar o preco que vale a pena???

    Obrigado a todos que responderam as perguntas aqui postadas.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    experiência pessoal

    Citação Postado originalmente por leovalle
    ..... A melhor caixa para trilha pesada comparando-se as de 3 e 4 marchas originais dos CJs é a de 3M 1ª seca
    Pois é Leo.

    Para você ver que experiência pessoal de vez em quando dá resultados diferentes:

    Das caixas que eu usei no jeep já com motor V8, a única caixa que durou mais de mês foi a 4 marchas do 4 cilindors OHC.

    Na caixa de 3 marchas ou 4 marchas do 6 cilindros quebrava o piloto em 1 semana.....E não é que era piloto emendado não. Como os pilotos originais já eram raros nas lojas, peguei uns 8 pilotos de 6 canecos e + uns de 4 canecos emprestado de algumas pessoas e descobri - num teste magnaflux - que todos os pés de dentes apresentavam microfissuras de fadiga. Muito pequenas mas, no V8 abriam em 1 semana. Então, depois da 3º caixa com dentes estraçalhados, abri mão dessas caixas.

    Já com o piloto do 4 cilindros OHC, por ter um perfil de dente mais espesso e mais baixo, todos que eu examinei estavam OK. E foi esse cambio que conseguí usar um tempo até desistir, também quebrava, afinal essas caixas não são para isso e, definitivamente instalei o automático.


    A minha recomendação então é colocar a caixa do OHC inclusive por ser uma caixa beeem mais nova, no geral, embora voce tenha razão.....+ peças.....+ caro......maior a probabilidade de quebra.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11

    Re: experiência pessoal

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por leovalle
    ..... A melhor caixa para trilha pesada comparando-se as de 3 e 4 marchas originais dos CJs é a de 3M 1ª seca
    Pois é Leo.

    Para você ver que experiência pessoal de vez em quando dá resultados diferentes:

    Das caixas que eu usei no jeep já com motor V8, a única caixa que durou mais de mês foi a 4 marchas do 4 cilindors OHC.

    Na caixa de 3 marchas ou 4 marchas do 6 cilindros quebrava o piloto em 1 semana.....E não é que era piloto emendado não. Como os pilotos originais já eram raros nas lojas, peguei uns 8 pilotos de 6 canecos e + uns de 4 canecos emprestado de algumas pessoas e descobri - num teste magnaflux - que todos os pés de dentes apresentavam microfissuras de fadiga. Muito pequenas mas, no V8 abriam em 1 semana. Então, depois da 3º caixa com dentes estraçalhados, abri mão dessas caixas.

    Já com o piloto do 4 cilindros OHC, por ter um perfil de dente mais espesso e mais baixo, todos que eu examinei estavam OK. E foi esse cambio que conseguí usar um tempo até desistir, também quebrava, afinal essas caixas não são para isso e, definitivamente instalei o automático.


    A minha recomendação então é colocar a caixa do OHC inclusive por ser uma caixa beeem mais nova, no geral, embora voce tenha razão.....+ peças.....+ caro......maior a probabilidade de quebra.
    Concordo em tudo com você Leopoldo, mas como disse a posição é para uso com motor original Willys ou Ford. Mudou motor é buscar caixas mais fortes por que aí a 3Mseca a 3Msincronizada e 4M passam a ser todas fumo. Nesse caso, a que mais recomendo pra uso pesadíssimo é a 5M Clark da D-20

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por Mozer
    Valeu Ronaldo, agora ficou mais claro pra mim!!!!

    Me ofereceram uma 4 marchas de Maveco ja revidada e adaptada por 800,00. Acha entaum que posso pagar o preco que vale a pena???

    Obrigado a todos que responderam as perguntas aqui postadas.
    Mozer,

    O preço está bom, mas precisa ver se a caixa está boa também. O problema é que câmbio quando dá problema, mão de obra e peças são caras e se o cara a te empurrar um câmbio meia boca e te der garantia de 03 meses, provavelmente nem vai dar tempo de perceber se o câmbio está ou não em boas condições e quando der problema, provavelmente já acabou a garantia e aí é prejuízo na certa, por isso eu preferi comprar um câmbio do maverick que normalmente você encontra em bom estado e pedir para um mecânico de confiança fazer o serviço de revisão e adaptação, ficou um pouco mais caro, mas até agora não tive problemas.

    Seria bom se você pudesse pedir pra um mecânico de confiança dar uma olhada nesse câmbio porque o preço tá bom.

    []´s

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