Postado originalmente por
leopoldo

Postado originalmente por
leovalle
..... A melhor caixa para trilha pesada comparando-se as de 3 e 4 marchas originais dos CJs é a de 3M 1ª seca
Pois é Leo.
Para você ver que experiência pessoal de vez em quando dá resultados diferentes:
Das caixas que eu usei no jeep já com motor V8, a única caixa que durou mais de mês foi a 4 marchas do 4 cilindors OHC.
Na caixa de 3 marchas ou 4 marchas do 6 cilindros quebrava o piloto em 1 semana.....E não é que era piloto emendado não. Como os pilotos originais já eram raros nas lojas, peguei uns 8 pilotos de 6 canecos e + uns de 4 canecos emprestado de algumas pessoas e descobri - num teste magnaflux - que todos os pés de dentes apresentavam microfissuras de fadiga. Muito pequenas mas, no V8 abriam em 1 semana. Então, depois da 3º caixa com dentes estraçalhados, abri mão dessas caixas.
Já com o piloto do 4 cilindros OHC, por ter um perfil de dente mais espesso e mais baixo, todos que eu examinei estavam OK. E foi esse cambio que conseguí usar um tempo até desistir, também quebrava, afinal essas caixas não são para isso e, definitivamente instalei o automático.
A minha recomendação então é colocar a caixa do OHC inclusive por ser uma caixa beeem mais nova, no geral, embora voce tenha razão.....+ peças.....+ caro......maior a probabilidade de quebra.