x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66

Hybrid View

Domingos Notarnicola
    Visitante

Alvaro PereiraA todos que se interessar eu comprei com o dias a flange para colocar uma cx de chevett no meu jeep, pois não existe praga maior que a cx do jeep 3 marchas nem praga de sogra supera a praga da cx de 3 marchas então resolvi colocar uma clarket na minha viatura e ate agora ta indo de vento em popa não precisei trocar o eixo primário nem de trocar o rolamento pois encaixou numa boa. OBS: a cx tem que ser a de cinco marchas do opala aparti de 1992 a 1995 uma dica eu comprei a de uma caravan 94 comprei a mecânica completa ate a direção hidráulica veio, pois e a única cx seca que cai como uma pluma na cx do chevett.
    A chevrolet fabricou essa caravan em 94 só pra vc tirar o cambio dela em 2006 será q num era uma suprema .

Fala Domingos, blz ?? O Alvaro se confundiu com os anos. . . o câmbio foi fabricado a partir de 83 ou 84, se naum me engano. . e ele pegou uma caravan 85 e naum 95, como ele disse. . .

[ ]´s
    Dias

Domingos Notarnicola
    Visitante
    acho que vc deve colocar um 260f da f1000, por um pouco a mais... vale a pena pagei 600,00 mais kit de adaptação 450,00 acho que é a solução definitiva.
    É isso aiEdwint e dificil de quebrar sua manutenção é facil só alegria

[ OBS: a cx tem que ser a de cinco marchas do opala aparti de 1992 a 1995 uma dica eu comprei a de uma caravan 94 comprei a mecânica completa ate a direção hidráulica veio, pois e a única cx seca que cai como uma pluma na cx do chevett

Essa Dica é importante: Meu motor é do opala "antigo" e o desenho da caixa seca não coincidia com o do câmbio do Chevette. Tive que comprar uma caixa seca do opala "moderno" ( não sei dizer a partir de qual ano seria) que se encaixa perfeitamente no cambio do chevette.

Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Agradecimentos: 0
    QUEM PODE ME INFORMAR QUAL E O CAMBIO DA F1000 ANO 88, ME DISSERAM QUE FOI O ULTIMO CAMBIO DESSE TIPO QUE EQUIPARAM AS F1000 E QUE A PRIMEIRA E CURTA E BOM PARA TRILHA E ISSO MESMO

ABRARROS

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Sempre me falaram que o câmbio T-90 seria o mais forte (3m 1ªseca). O meu só quebrou a 1ª e 2ª, pq faltou óleo ... relaxo mesmo :P . Mesmo assim as engrenagens não azularam, e conseguia andar com ele em 3ª reduzida ... Não arrumei pq ia colocar um clark 5m 8)

Agora fiquei mais tranquilo com a dica do Proença, o meu clark 5m é ainda mais reduzido a 1ª 4,01, comparado com a do Jeep 4m. Espero que fique bom no meu AP tbm

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    devo confessar que a resposta do Leopoldo me deixou surpreso.
    eu so parei de ter problemas com caixa de cambio (willys) depois que troquei por c-10.
    ja tava cansado de gastar dinheiro com retifica de caixa.
    ja to com a minha ha 4 anos e nunca mais foi aberta, apenas troco o oleo.
    e rodo sem problemas desde entao.

[] s

câmbio

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Sempre me falaram que o câmbio T-90 seria o mais forte (3m 1ªseca). O meu só quebrou a 1ª e 2ª, pq faltou óleo ... relaxo mesmo :P . Mesmo assim as engrenagens não azularam, e conseguia andar com ele em 3ª reduzida ... Não arrumei pq ia colocar um clark 5m 8)

Agora fiquei mais tranquilo com a dica do Proença, o meu clark 5m é ainda mais reduzido a 1ª 4,01, comparado com a do Jeep 4m. Espero que fique bom no meu AP tbm

[s]
    uma ressalva:
    esse câmbio clark 5 marchas é muito longo pro AP
    talvez fique bom num 4.1 mas em AP vc quase nem vai usar a quinta
    tenho um colega que tá com AP+Clark 5 marchas e acontece isso
    realmente as três primeiras são ótimas com AP e a quarta toca bem na estrada
    mas a quinta, mesmo no asfalto, basta encarar uma subida light ou um topezinho que vc já tem quem reduzir pra quarta
    me recordo que mesmo as A-20 e os Opalas que tinham esse motor usavam câmbio 4 marchas
    espero n ter complicado

[ ]´s

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: câmbio

Citação Postado originalmente por proença
    uma ressalva:
    esse câmbio clark 5 marchas é muito longo pro AP
    talvez fique bom num 4.1 mas em AP vc quase nem vai usar a quinta
    tenho um colega que tá com AP+Clark 5 marchas e acontece isso
    realmente as três primeiras são ótimas com AP e a quarta toca bem na estrada
    mas a quinta, mesmo no asfalto, basta encarar uma subida light ou um topezinho que vc já tem quem reduzir pra quarta
    me recordo que mesmo as A-20 e os Opalas que tinham esse motor usavam câmbio 4 marchas
    espero n ter complicado

[ ]´s
    Não complicou nada Proença

Mas as vezes nem só no AP é preciso reduzir de 5ª para 4ª, na estrada... Tem gente com baita motores diesel que fazem isso

O que interessa mesmo para nós é as 3 primeiras mesmo... 4 e 5ª só na estrada 8) . Outra coisa que me fez comprar esse clark foi o preço 8) E que ele aguenta bem diversos motores 8)

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    No meu caso uso motor GM 151. Para instalar o cambio do maverick 4cc preciso apenas do piloto curto, ou necessita mais adaptacoes???

Quanto posso pagar num cambio desses pronto pra instalar?

câmbio

só o piloto
    a caixa e as furações são as mesmas da caixa de 3 marchas
    porém a tampa é um pouco maior e dependendo do jipe precisa aumentar o tamanho do buraco onde passa a alavanca

[ ]´s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

só do jeep.

Citação Postado originalmente por elcio
    devo confessar que a resposta do Leopoldo me deixou surpreso. eu so parei de ter problemas com caixa de cambio (willys) depois que troquei por c-10.

hehehe...Elcio, estava falando só dos cambios do jeep, no jeep, com motor de Jeep. Porque foi isso que nosso colega perguntou.

Lógico que ele sabe que existem outras opções , mas sãos adaptações, embora possam ser muito melhores por ter engrenagens mais fortes e até overdrive.

Bom, overdrive, até o jeep pode ter no cambio original ............ é só trazer uma Saturn da Advance Adapters.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem