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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Domingos Notarnicola
    Visitante



    Alvaro PereiraA todos que se interessar eu comprei com o dias a flange para colocar uma cx de chevett no meu jeep, pois não existe praga maior que a cx do jeep 3 marchas nem praga de sogra supera a praga da cx de 3 marchas então resolvi colocar uma clarket na minha viatura e ate agora ta indo de vento em popa não precisei trocar o eixo primário nem de trocar o rolamento pois encaixou numa boa. OBS: a cx tem que ser a de cinco marchas do opala aparti de 1992 a 1995 uma dica eu comprei a de uma caravan 94 comprei a mecânica completa ate a direção hidráulica veio, pois e a única cx seca que cai como uma pluma na cx do chevett.
    A chevrolet fabricou essa caravan em 94 só pra vc tirar o cambio dela em 2006 será q num era uma suprema .

  • #2
    Fala Domingos, blz ?? O Alvaro se confundiu com os anos. . . o câmbio foi fabricado a partir de 83 ou 84, se naum me engano. . e ele pegou uma caravan 85 e naum 95, como ele disse. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #3
    Domingos Notarnicola
    Visitante
    acho que vc deve colocar um 260f da f1000, por um pouco a mais... vale a pena pagei 600,00 mais kit de adaptação 450,00 acho que é a solução definitiva.
    É isso aiEdwint e dificil de quebrar sua manutenção é facil só alegria

  • #4
    [ OBS: a cx tem que ser a de cinco marchas do opala aparti de 1992 a 1995 uma dica eu comprei a de uma caravan 94 comprei a mecânica completa ate a direção hidráulica veio, pois e a única cx seca que cai como uma pluma na cx do chevett

    Essa Dica é importante: Meu motor é do opala "antigo" e o desenho da caixa seca não coincidia com o do câmbio do Chevette. Tive que comprar uma caixa seca do opala "moderno" ( não sei dizer a partir de qual ano seria) que se encaixa perfeitamente no cambio do chevette.

  • #5
    Banido
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    QUEM PODE ME INFORMAR QUAL E O CAMBIO DA F1000 ANO 88, ME DISSERAM QUE FOI O ULTIMO CAMBIO DESSE TIPO QUE EQUIPARAM AS F1000 E QUE A PRIMEIRA E CURTA E BOM PARA TRILHA E ISSO MESMO

    ABRARROS

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Sempre me falaram que o câmbio T-90 seria o mais forte (3m 1ªseca). O meu só quebrou a 1ª e 2ª, pq faltou óleo ... relaxo mesmo :P . Mesmo assim as engrenagens não azularam, e conseguia andar com ele em 3ª reduzida ... Não arrumei pq ia colocar um clark 5m 8)

    Agora fiquei mais tranquilo com a dica do Proença, o meu clark 5m é ainda mais reduzido a 1ª 4,01, comparado com a do Jeep 4m. Espero que fique bom no meu AP tbm

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
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    devo confessar que a resposta do Leopoldo me deixou surpreso.
    eu so parei de ter problemas com caixa de cambio (willys) depois que troquei por c-10.
    ja tava cansado de gastar dinheiro com retifica de caixa.
    ja to com a minha ha 4 anos e nunca mais foi aberta, apenas troco o oleo.
    e rodo sem problemas desde entao.

    [] s

  • #8

    câmbio

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Sempre me falaram que o câmbio T-90 seria o mais forte (3m 1ªseca). O meu só quebrou a 1ª e 2ª, pq faltou óleo ... relaxo mesmo :P . Mesmo assim as engrenagens não azularam, e conseguia andar com ele em 3ª reduzida ... Não arrumei pq ia colocar um clark 5m 8)

    Agora fiquei mais tranquilo com a dica do Proença, o meu clark 5m é ainda mais reduzido a 1ª 4,01, comparado com a do Jeep 4m. Espero que fique bom no meu AP tbm

    [s]
    uma ressalva:
    esse câmbio clark 5 marchas é muito longo pro AP
    talvez fique bom num 4.1 mas em AP vc quase nem vai usar a quinta
    tenho um colega que tá com AP+Clark 5 marchas e acontece isso
    realmente as três primeiras são ótimas com AP e a quarta toca bem na estrada
    mas a quinta, mesmo no asfalto, basta encarar uma subida light ou um topezinho que vc já tem quem reduzir pra quarta
    me recordo que mesmo as A-20 e os Opalas que tinham esse motor usavam câmbio 4 marchas
    espero n ter complicado

    [ ]´s

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Re: câmbio

    Citação Postado originalmente por proença
    uma ressalva:
    esse câmbio clark 5 marchas é muito longo pro AP
    talvez fique bom num 4.1 mas em AP vc quase nem vai usar a quinta
    tenho um colega que tá com AP+Clark 5 marchas e acontece isso
    realmente as três primeiras são ótimas com AP e a quarta toca bem na estrada
    mas a quinta, mesmo no asfalto, basta encarar uma subida light ou um topezinho que vc já tem quem reduzir pra quarta
    me recordo que mesmo as A-20 e os Opalas que tinham esse motor usavam câmbio 4 marchas
    espero n ter complicado

    [ ]´s
    Não complicou nada Proença

    Mas as vezes nem só no AP é preciso reduzir de 5ª para 4ª, na estrada... Tem gente com baita motores diesel que fazem isso

    O que interessa mesmo para nós é as 3 primeiras mesmo... 4 e 5ª só na estrada 8) . Outra coisa que me fez comprar esse clark foi o preço 8) E que ele aguenta bem diversos motores 8)

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #10
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    No meu caso uso motor GM 151. Para instalar o cambio do maverick 4cc preciso apenas do piloto curto, ou necessita mais adaptacoes???

    Quanto posso pagar num cambio desses pronto pra instalar?

  • #11

    câmbio

    só o piloto
    a caixa e as furações são as mesmas da caixa de 3 marchas
    porém a tampa é um pouco maior e dependendo do jipe precisa aumentar o tamanho do buraco onde passa a alavanca

    [ ]´s

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    só do jeep.

    Citação Postado originalmente por elcio
    devo confessar que a resposta do Leopoldo me deixou surpreso. eu so parei de ter problemas com caixa de cambio (willys) depois que troquei por c-10.

    hehehe...Elcio, estava falando só dos cambios do jeep, no jeep, com motor de Jeep. Porque foi isso que nosso colega perguntou.

    Lógico que ele sabe que existem outras opções , mas sãos adaptações, embora possam ser muito melhores por ter engrenagens mais fortes e até overdrive.

    Bom, overdrive, até o jeep pode ter no cambio original ............ é só trazer uma Saturn da Advance Adapters.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

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