x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7

Na casali com certeza tem...
    abs
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Beleeeez

Hoje os trabalhos estarão paralizados pelo simples fato de a proxima etapa do serviço exigir os parafusos cabeça alen com bitola 3/8 e aqui na minha cidade simplesmente NÃO existem esses parafusos, como após o almoço eu terei que me deslocar até a cidade vizinha que é um pouco maior vou tentar a sorte por la pra ver se acho os benditos parafusos e amanhã postarei novamente a nova etapa ja com a flange pronta e devidamente afixada na "bunda" do cambio.

Danilo
    Me diga aí o que vc acha do 240f, faz tempo que vc usa ele na sua F75? Em que motor vc usa? Como é o funcionamento? Os engates são macios? Duros? Raspa?

Valeu véi! Abraço!
    como tudo na vida: tem prós e contras!

está num v8 292 do galaxie, sem adaptações portanto, afinal esse motor tb equipou as f100 e f350 que usavam o 240f. Da mesma forma vai casar bem com o seu falcon, segundo meu amigo fernandão, são mecanicas que se 'conversam' entre si.

é um cambio com primeira super curta, chamam até de primeira trator (relação 6.32:1). veja bem a relação do diferencial que vai usar, a minha vou ter que trocar, pois ficou demasiadamente curta(9:53) com este cambio.

o cambio é seco, os engates não são dos mais confortaveis, são duros porém precisos. tenha paciencia para engatar, o cambio seco é totalmente diferente dos sincronizados. a ré é do lado da terceira, então vai raspar até vc achar o ponto certo do engate.

em termos de resistencia, pode esquecer, tá bem servido...

minha conclusão(parpite): prum carro só de trilha como o meu acho uma boa...porque dificilmente vai dar manutenção(pode até estourar qq outra coisa pra traz dele), não é um cambio caro, é curto pacas, as adaptações não são nenhum bicho de sete cabeças e dá pra suportar o desconforto dos engates. conclusão 2- se eu fosse montar um 4x4 e tivesse com grana para tal, colocaria um cambio mais moderno, veja bem, não estou reclamando do meu 240F, que tá me servindo muito bem, apenas tenho e dou ciencia de que há coisa melhor na vida.

já prum carro de uso misto e de pouca exigencia de robustez, acho besteira, um exagero de engrenagens monstras.

tamo aí, vamo trocando idéia!!

danilo
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Danilo

Beleza,

Pois é véi, eu uso o Jeep tanto pra passear, pra curtir e pra trilhar também. Eu desmontei o câmbio e as engrenagens são soncronizadas...

Será que o meu câmbio não é de uma 'geração' mais nova? Ele está muito bom, engrenagens boas, rolamentos novinhos, anéis sincronizados perfeitos... enfim me parece q vai ficar excelente. Em relação aos engates duros não me preocupo já que fui criado dentro de um MB 1519 rssssssssssss. Mas pelas D20's e D10's que eu ja dirigi acredito q será um cambio bacana, em relação a robustez sem comentários né...

Concluimos a flange ontem, veja a foto da chapa, ficou bonitinha né? To gostando do serviço que estamos fazendo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s3010170.jpg   -s3010171.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Na casali com certeza tem...
    abs

Foi la mesmo que comprei.

Vc é de C.Mourão?

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Sou de Engenheiro Beltrão, se precisar de qqer coisa daq, é so avisar...

Foi la mesmo que comprei.

Vc é de C.Mourão?

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Hoje fizemos e emenda das duas caixas, siliconamos as duas partes, parafusos e prisioneiros travados com loctite.
    A flange ficou muito boa, e encaixou perfeitamente na uniao das duas partes. Agora resta saber se na prática nao vai dar vazamento.
    Nas fotos os detalhes do trabalho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s3010172.jpg   -s3010173.jpg   -s3010174.jpg   -s3010176.jpg   -s3010177.jpg  

Beleza,

Pois é véi, eu uso o Jeep tanto pra passear, pra curtir e pra trilhar também. Eu desmontei o câmbio e as engrenagens são soncronizadas...

Será que o meu câmbio não é de uma 'geração' mais nova? Ele está muito bom, engrenagens boas, rolamentos novinhos, anéis sincronizados perfeitos... enfim me parece q vai ficar excelente. Em relação aos engates duros não me preocupo já que fui criado dentro de um MB 1519 rssssssssssss. Mas pelas D20's e D10's que eu ja dirigi acredito q será um cambio bacana, em relação a robustez sem comentários né...

Concluimos a flange ontem, veja a foto da chapa, ficou bonitinha né? To gostando do serviço que estamos fazendo.
    se tem sincronizado então deve ser o 240FS, sorte sua.

tá ficando bem legal o passo a passo com as fotos...

me diz uma coisa: o comprimento do entalhado deu certinho dentro da reduzida ou vai precisar mexer no comprimento?
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Deu certinho o comprimento do entalhado, o eixo piloto precisou ser modificado porém somente teve que ser alongado em 2,5 cm. Bacana saber também que o meu cambio é 240fs, torneamos somente o centro da engrenagem da reduzida para que ela encaixe no eixo entalhado.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Hoje colocamos o cambio no lugar, só resta agora adaptar os cardans e testar o bicho, amanha coloco fotos.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Aí estão as fotos do cambio ja flangeado e instalado no lugar, agora vou ter q esperar uns dias ja que por aqui não se encontram luvas e espigas decentes para os cardans. Também terei q confeccionar uma nova travessa para suportar o 'pequeno' cambio e modificar as alavancas para que fiquem em seus devidos lugares.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s3010088.jpg   -s3010091.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Dei a primeira volta com o Jeep agora a pouco e tive as seguintes impressões:
    -O cambio é muito forte e grande, a primeira marcha é super reduzida e ronca pacas!!!
    - Dá pra arrancar em segunda!
    - A terceira é difícil de encontrar no inicio!
    - A quarta é normal, ou seja a mesma relação que se tem em terceira num cambio 3m.
    - Fiquei me coçando pra meter um diferencial 13x47 para aproveitar um pouco mais a primeira.
    - Quando farei isso? Em breve!
    - Ficou bom? Para um Jeep playboy definitivamente NÃO, um câmbio de chevete é bem mais macio e silencioso, já para um Jeep de macho que tem pretenções de ser 'inquebrável' e 'indestrutível' é a melhor pedida!

Ps: As marchas entram macias, sem arranhadas e sem trancos. Igual uma D20 mesmo.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    Dependendo do pneu q tá usando, deixa assim para não prejudicar o desempenho nas trilhas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Permissões de Postagem