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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Um tic-tic irritante.




    Oi, Pessoal.

    Há algum tempo meu jeep está fazendo um tic-tic desagradável quando anda. Reparei que esse barulho ocorre apenas quando esta sem aceleração brecando ou no embalo mesmo. Quando traciona ou o barulho para ou é muito pequeno para perceber.
    Levantei roda por roda e girei com a maõ ; as da frente estão OK. As traseiras quando giro fazem um tic-tic quase imperceptível e como isso acontece com as duas e embora a traseira direita esteja mais difícil de perceber pois esta prendendo um pouco e não consigo girar com velocidade.....Desconfio que o barulho pode vir do eixo cardãn.
    Notei que uma capa fica praticamente raspando na carcaça do diferencial, e também não sei se o espaço que fica de folga das duas partes do eixo e normal ou estão muito juntas.
    Estou mandando as fotos em anexo para poder explicar melhor.
    Tem algum segredo para retirar o cardãn???? Na hora de recolocar, os parafusos tem aperto certo, ou posso aperta-los até ¼ antes de espanar a rosca hehehe????? O que verificar?????
    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraços.


    Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Um tic-tic irritante.-card3b_204.jpg   Um tic-tic irritante.-card2b_100.jpg   Um tic-tic irritante.-card1b_169.jpg  

  • #2
    Fala Sergio

    Quando troquei os cardans do meu jeep há umas duas semanas não tive problemas em retirá-los, basta soltar os grampos que prendem as cruzetas à flange do diferencial/redução, embora no seu caso só precise retirar do lado do diferencial, ai apóia ele em algum lugar que não te atrapalhe para mexer naquela parte q está raspando e tomando cuidado para não deixar cair as tampas da cruzeta junto com os roletes pq depois é um saco e um trabalhinho bem sujo montar eles de volta (experiencia própria ).

    Como o seu tá com aquela gambiarra de duas porcas seria melhor já trocar por porcas auto-travantes (esqueci o nome delas agora) e caso a gambi seja pq a rosca do grampo estar zuada já troca tudo de uma vez.

    Espero ter ajudado.. abraços.

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    sobre as fotos

    Grande Sergio, excelente mandar as fotos junto.

    O seu cardã está comprido demais, pois não há espaço de trabalho para a luva. Deveria haver umas 2 polegadas de curso livre, no mínimo. Parece um cardã de CJ5 instalado num CJ2 ou 3.

    A chapa defletora na luva do diferencial, por estar raspando, pode estar torta e de tanto raspar pode ter soltado da luva. Está lá mas, pode girar bôba.....verifique....isso causa ruído intermitente de lata solta.

    Para remover o cardã, é só soltar as porcas dos grampos e com uma chave de fenda apoiar nas costas da luva para descolar a cruzeta da luva e o cardã desacopla com facilidade mas, no seu caso, com a falta da folga da luva, deverá fazer um trabalho de puxar de lado o cardã. Provávelmente a cruzeta via desacoplar dos copinhos.

    O aperto se faz com uma chave estrela sem extensão (e sem dependurar o seu "peso" nela). Se você tiver um torquímetro e quiser ser bem criterioso, vá na seção de downloads e verifique no manual de manutenção do CJ5 OHC o valor do torque das porcas.

    Aliás, remova essas porcas velhas e coloque novas do tipo auto-freno. Podem ser porcas parlock. Os grampos se estiverem detonados na rosca.....é melhor comprar novos.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Obrigadão as dicas Douglas e Leopoldo.
    Leopoldo Quanto ao cardãn e de um Cj5 mesmo, mas o Jeep tambem é um Cj5. Porque sera então a falta de espaço entre as duas peças????

    Abraços.

    Sergio Antunes

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    onde está o problema

    Se o cardã é o certo - ALBARUS,

    ou o eixo está para + frente - pode ser : molas alteradas, excesso no arqueamento

    ou o cambio está + para trás - adaptação qualquer.

    Tem alguma coisa assim no seu Jeep?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #6
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Fala Sergio

    Como o seu tá com aquela gambiarra de duas porcas seria melhor já trocar por porcas auto-travantes (esqueci o nome delas agora) Espero ter .

    PARLOC !!!!!

    []´S
    =======
    Wilson

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
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    Grande Leopoldo.

    Matou a charada. Ele está com as molas traseiras arqueadas demais. Fica inclinado para a frente; o jumelo fica quase reto...um pouco inclinado um pouco para dentro e pelo que tenho visto deve ser ao contrario.
    Já era para ter dado um jeito nisso, mas tenho que achar quem faça isso decentemente.
    Inclusive do jeito que está fica saltando muito a traseira.
    Brigadão a todos mais uma vez.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

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