x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Relação de diferencial




    Olá, pessoal
    Gostaria de saber qual é a melhor relação de diferencial do Jeep para quem usa motor AP 1.8, Caixa de Chevette e apenas a reduzida original. A caixa colocada foi a de quatro marchas, pois me disseram que era mais resistente. O problema é que o diferencial do meu Jeep é o 47:11 (4,27:1). Tem força na primeira, na segunda e na terceira. Quando chega na quarta marcha, a menos que ele venha embalado, a força acaba. É terrível. Alguém pode me ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    É interessante deixar a 4ª com força tb?

    Pense só, pra andar na estrada, a 4ª mais longa lhe permite um pouco de economia... nunca tente sair de 4ª, vai queimar embreagem a tóa

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Relação de diferencial

    Oi, amigo

    Acho que não me fiz entender. O que tem acontecido na quarta marcha é que o carro morre, não mantém a velocidade. Não é que ele fique aliviado, ele simplesmente reduz a velocidade e tenho que botar uma terceira para ele não morrer... O mecânico me disse que a relação ficou muito longa, pois é 47/11. Como a caixa de Chevette também tem relação longa, ficou relação longa com relação longa. O que eu não sei é qual seria a relação ideal para compensar isso.
    Obrigado por ter respondido.

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    64
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Suetoni

    Depende muito do tamanho do pneu que vc usa e do uso que pretende fazer. Mas , de antemão , por ser um motor de baixa cilindrada , baixo torque e alta rotação, acho que a 8:43 (5.375:1) deve te atender.

    Mande aí o pneu e uso que muitos poderão ajudar.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,356
    Agradecimento: 1
    Vai de 9x44 que ficará exelente!

    11x47 tem que ter torque, como um 6 cil ou diesel.

    No engesão 6 cil, usava 11x45 (próxima)

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    canela/RS
    Idade
    42
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    depende do uso

    do tamanho do pneu que tu usa
    se faz mas trilha ou hurbano e tal mas acho que 43/8 e melhor
    fica um pouco mais curto mas responde mais rapido
    e aproveita mais o giro, que e o que o AP tem de bom
    torque com ap so com pe no fundo
    abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Relação de diferencial

    Oi, pessoal.

    Muito obrigado pelas dicas. Para complementar a informação, uso pneus originais, os militares, com aro 16. Quero um carro bom pra o asfalto, mas que dê para o gasto nas trilhas também...

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas.
    4X4 Brasil

  • #8
    olá, camarada.
    diga-me, por favor...
    como é que esse diferencial tão longo foi parar no teu Jeep ?
    original ele não é.

    abraços a todos...


    Citação Postado originalmente por Suetoni Ver Post
    Oi, pessoal.

    Muito obrigado pelas dicas. Para complementar a informação, uso pneus originais, os militares, com aro 16. Quero um carro bom pra o asfalto, mas que dê para o gasto nas trilhas também...

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    Olinda/PE
    Idade
    52
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Relação de diferencial

    Olha, eu usava a relação 44/9 e a mecânica toda original, com motor e caixa de Jeep. Meu irmão me sugeriu mudar para uma relação mais longa, pois a da caixa era curta. Funcionou. O carro ficou melhor para o asfalto e continuou com força. O grande problema foi quando decidi mudar motor e caixa. Eu não aguentava a caixa original quebrando. Coloquei motor AP 1.8, caixa de chevette de quatro marchas e mantive a reduzida. Mas aí surgiu o novo problema. O carro morre na quarta (a velocidade cai). É essa a história.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Diferencial longo + motor AP = Jeep Xoxo.

    O motor AP necessita de altos giros para desenvolver potencia, portanto diferencial longo 'mata' o motor, sujiro que vc volte para o 9x44 (q já não é muito curto) ou melhor ainda troque pelo 8x43 que na minha opinião é o melhor pra motor AP.

    PS se for trocar não esqueça que tem que trocar o diferencial dianteiro também.

  • #11
    tenho motor de opala 6cc, cambio clarck 4m c10, pneus 35, to com duas opções de relação, 13x43 e 13x46 qual fica melhor??? quero um carro bom pra andar na estrada mais tb bom pra trilha.. oq vcs acham? abraço..

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Eu se fosse vc optaria pelo mais curto... eu uso diferencial 9x44 com motor falcon (q é praticamente a mesma coisa do opala 6) e ja acho de bom tamanho... imagina vc com pneus 35"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50
    2. (Help 2) Reforma de meu "J" ficou (quase) pronto!
      Por cezar londrina no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/02/2008, 07:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade