x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24

    Molas L200 - eixo descentralizado




    Pessoal,

    Verifiquei as medidas das molas de L200 - 5 laminas (1200 mm X 70 mm), bem parecidas com as de Band porém o furo é descentralizado 170 mm (515 mm + 685 mm).
    Com isso é possivel ganhar 340 mm de entre-eixo e melhorar o angulo de entrada pois o pneu ficaria mais proximo da extremidade do jeep, nesse caso o próprio jumelo da mola.
    As duvidas são:
    Quais as diferenças no comportamento da suspensão em função da descentralização?
    O curso será maior ou igual a molas centralizadas?
    E por fim alguém já usa?

    []

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    nunca vi usarem porém pelo que me parece....

    a mola torceria mais no efeito WRAP (é isso tipo o eixo torce pra baixo ou pra cima as molas quando andar pra frente o para trás)... usando uma barra anti-axlewrap resolve certo? (acho que é esse o termo em inglês?)

    ganhar curso de suspensão não creio... pode é perder curso se pensarmos que ao invés de estár no MEIO da elipse ficar mais para cada ponta...

    Bom é o que me parece

    em compensação ganhar entre-eixos em jeep sempre é bom

    enfim é
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Eu uso feixes traseiros da toy band pick-up (1300mm) refurados 6" mais pra trás. Tinha receio que pudesse enfraquecer as molas mas até agora não quebraram e já articularam bastante.

    Não observei qq mudança para pior em comparação com um feixe original. Pelo contrário, ganhei bastante em ângulo de saída, aumentei o entre-eixos e ganhei um pouco em curso de suspensão pois o eixo está mais próximo ao jumelo articulado.

    Até agora só ví vantagens...

    []'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Achei exatamente isso.
    Com o uso de jumelos normais deve-se perder curso, agora com os articulados ou revolvers deve-se ganhar curso

  • #5
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    49
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Uso feixe refurado da blazer, não tive problema nenhum.
    .

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Eu uso feixes traseiros da toy band pick-up (1300mm) refurados 6" mais pra trás. Tinha receio que pudesse enfraquecer as molas mas até agora não quebraram e já articularam bastante.

    Não observei qq mudança para pior em comparação com um feixe original. Pelo contrário, ganhei bastante em ângulo de saída, aumentei o entre-eixos e ganhei um pouco em curso de suspensão pois o eixo está mais próximo ao jumelo articulado.

    Até agora só ví vantagens...

    []'s
    Teria uma foto ?

    []'

  • #7
    Pode até demorar, mas uma hora destas alguém acaba aceitando uma idéia minha... rsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    PessoALL, sem querer falar uma possível besteira mas... Alguém aih já pensou em usar as molas da L.200 ?? eu reparei que elas tem o furo de centro deslocado para uma das pontas...
    ... e bla bla bla....

    Tomara que desta vez de certo!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Humm realmente se forem articulados....
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Pode até demorar, mas uma hora destas alguém acaba aceitando uma idéia minha... rsrsrsrs
    Naquele tópico fui o unico que achou que sua idéia fazia sentido!!

    Só tem um probleminha.....na primeira cotação que fiz o feixe de L200 custa 38% a mais que o de Toy, só que tem 2 laminas a mais o que acho desnessario....vou cotar em outros lugares.

    []

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Humm realmente se forem articulados....
    Rubens,
    Foi o que pensei, com os articulados o curso fica maior e a torção da mola quando aberta menos tensionada, pois o lado torcido fica mais longo. Não é isso?

    Sérgio,
    Seria uma boa alternativa para os nossos CJ3A, ganhamos entre-eixo e feixes melhores sem ter que alongar o chassi.

  • #11
    Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Teria uma foto ?

    []'
    Sergio,

    Tenho essas 2 fotos que mostram o excelente ângulo de saída para uma suspensão com feixe de mola e um detalhe do feixe modificado. Quando fiz a refuração, eu desloquei as molas para que os furos originais ficassem deslocados e tbm para reforçar mais a carga da parte do feixe que ficou maior.

    Rodrigo,

    Repare que meu feixe tem 5 lâminas. Foi a melhor configuração que encontrei para esse feixe que tem 1300mm. No feixe dianteiro, que tem 1100mm, tenho 3 lâminas.

    Quando comprei os meus, o preço foi determinado pelo peso do feixe e não pelo modelo do carro.

    Lá no tópico do Porcão tem uma foto da articulação da suspensão numa erosão. Dá pra ver como trabalha bem o feixe traseiro em conjunto com o jumelo articulado.


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas L200 - eixo descentralizado-dsc01071.jpg   Molas L200 - eixo descentralizado-dsc01072.jpg  
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Walnei,

    O que imaginei foi extamente o que fez em seu jeep, com os articulados+espigão descentralizado ganha-se curso, entre-eixos e angulos de entrada e saida.
    Aparentemente não se ve desvantagens.
    Pensei no feixe de L200 por já ter o espigão descentralizado e uma medida intermediaria entre os Toy (diant. e tras.), mas o custo está se mostrando muito alto.

    [] excelente trabalho no Porcão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade