Amigos
Comecei a fase de restauração do meu Jeep, pois semana que vem estou desmontando tudo, pois estou com duvida em relação a instalar uma injeção eletrônica nele, pois utilizo um motor de Opala 4cc com ignição eletrônica com bobina do Gol Mi e agora quero colocar:
• Modulo de ignição eletrônica da Pandoo X FuelTech X MegaSguirt
• Bobina do Gol com 3 fios
• Distribuidor com saída HALL
• TBI do Monza//Kadet
• Bico do Monza 1.8
• Bomba de gasolina do Monza ou Gol GTI
• Sensor temp 1390
Acho que a tendência é você ter falta com essa TBI e bico, já que são de motores muito 1.8 e o opala é 2.5, talvez o caminho seja retrabalhar o corpo e também o bico pra tentar não ter falta no motor.
Quanto ao módulo, até onde sei esse MegaSguirt é ótimo pra engenheiros, pois é bem difícil de ser acertado apesar das muitas opções, o FT e o Pandoo são mais disseminados e mais fáceis. Acompanhei a montagem de um FT e não gostei, precisou de 3 módulos pra funcionar o motor de F-250 V6 e ainda deu pau em um módulo, agora montei esse Pandoo do link e foi tranquilo, além do bom produto o manual é ótimo e a assistência também.
Essas fotos que você anexou são do seu motor já? Qual a procedência? qual o resultado?
se nàotpretende usar alcool até vai funcionar, mas vc terá problemas para limentar o motor
se vc já quase adaptou tudo (inclusive hall no distribuidor) parte logo pro MPFI 4 bicos... o coletor num fica caro fazer!!!
Bom mas pensando numa solução eu prefiro a Pandoo pois lê lambda, a megasquirt se vc tiver conhecimento suficiente fica ótima mas o custo dela é mais do que a pandoo...
Pandoo é melhor opção, mas de toda forma 4 bicos é melhor do que o unico ai... vai ficar um pouco "manco"
De toda forma logo estamos lançando a RACE que é nossa injeção que pode ser uma opção...
Se for possivel (que eu nào tenho inforações mais profundas sobre) mande na eletroerosão o bico e peça para abrir ele um pouco mais pode ser que ajude
De toda forma a pandoo adminsitra isso com os pés nas costas, imprescindivel usar lambda para não ter quebra, se pensar em turbo PARE AGORA e vá pra MPFI ok?
Amigos
Comecei a fase de restauração do meu Jeep, pois semana que vem estou desmontando tudo, pois estou com duvida em relação a instalar uma injeção eletrônica nele, pois utilizo um motor de Opala 4cc com ignição eletrônica com bobina do Gol Mi e agora quero colocar:
• Modulo de ignição eletrônica da Pandoo X FuelTech X MegaSguirt
• Bobina do Gol com 3 fios
• Distribuidor com saída HALL
• TBI do Monza//Kadet
• Bico do Monza 1.8
• Bomba de gasolina do Monza ou Gol GTI
• Sensor temp 1390
Quem já fez essa instalação???
Falae meu camarada!
JCM na area!
Cara, essa obina de três pinos que vc está usando é a do Gol Mi?
Qual a pinagem correta dessa criança?
Confirme por favor:
1- Positivo da bateria ou pré resistor
2- Sinal do módulo
3- Terra
Sds4x4,
Julio CJ