x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

quase acidente que quase podia ser fatal !!!

bom dias gente !

Vai o relato do sabado (ontem)

Tava la eu alegre e faceiro instalando os cabos de velas, velas, platinado, etc....depois de alguns anos com o motor parado por causa da reforma da lataria, eixos, diferencias, etc.....

Certo...e o que tem com o assunto do topico ?

Bom....por sorte minha filha estava junto, e por sorte a menina e metida a medica (faz farmacia)....pois num dos tranquinhos que dei com os joelhos no parachoque para girar o motor e verificar onde o distribuidor estava....a PRAGA DO CAPO DESABOU EM MINHA CABECA

Fiquei la uns instantes com a vista escura e tonto pra caramba.....coisas de jeep recem pintado, as dobradicas do capo ainda nao tiveram tempo de enferrujar .....

Dai, chego a conclusao que este kit, nao fica so na estetica mais sim na seguranca...aolhei o link que o amigo postou la dos gringos e baixei o manual de instrucoes que basicamente ensina como fazer....realmente coisa de gringo que nao se intimida com copias....um manual claro e preciso.....se nao fosse nosso governo comprava dos caras so para prestigiar o produto e a qualidade do manual...os desenhos sao feitos a mao...mas ai a gente ve que nao precisa grandes tecnologias para fazer um manual muito bem feito, o que precisa e muita vontade

Assim segue o aviso, pesamos muito em eixos flutuantes, em freios a disco, em cilindros mestres duplos, em gaiolas internas e externas, cintos de seguranca de 6 pontos.....mas o basicao que consistem em 2 amortecedorzinhos de tampa de gol, mais uns pedacos de ferro....podem fazer uma baita diferenca....as vezes em uma siuacao besta como a de ontem ou numa trilha ou estrada uma falha de motor pode se transformar num acidente de proporcoes catastroficas.....
    Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf 1440.pdf (754.4 KB)

Número de Download 655 .

topico um pouco antigo mas acho que pode interessar pra alguém... viajando na net vi esse sistema de amortecedor pra capo... e explica mais ainda com algumas fotos o que já foi postado aqui.
    Segue o link pra quem tem interesse, e talvez até fabricar e vender pra galera aqui com um preço melhor do que nas lojas....
    http://www.stu-offroad.com/body/hoodlift/hood-1.htm

site eh em ingles mas eh soh traduzi-lo....
    valeu!!
    CJ5 - 62 - Butiá
    Troller 3.2 2015

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal ,

Essa hitoria de amortecedor não é nenhum bicho de sete cabeça e nem precisa de manual para montar,basta 2 parafusos (pois 2 vc vai prender no proprio parafuso da dobradiça) amassar as 2 pontas dos tubos fazer um furo em cada ponta,medir uma distancia que vc achar melhor para colocar o amortecedor,durar o cano e embaixo fixa-lo junto dos tirantes...tá pronto,segue abaixo a foto do qual eu fiz no meu...Ah e a proposito o Curupira é inteiro de fibra...Abraços...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capo-leve.jpg  
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Agora tem um detalhe, se o capô for de lata, vai precisar de amortecedores mais fortes e com comprimento suficiente. Tem que olhar quantos Newton esse amortecedor do kadett e gol levantam.
    Sei que os do uno são mais fortes pq as tampas usam só 1 amortecedor, ao contrário de gol e kadett. A tampa com limpador 500N, já o sem limpador 450N. Isto é, pressão de 50kg e 45kg de levante, e para fazer as rótulas, tem que usinar uma cabeça esférica ou conseguir num desmanche.
    Com amortecedores mais fortes, vc pode projetar para a tampa levantar sozinha e sem dar trancos no final da abertura, tudo vai depender do tamanho da alavanca que projetar.
    Tem no ML por 50 pila cada um..

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Agora tem um detalhe, se o capô for de lata, vai precisar de amortecedores mais fortes e com comprimento suficiente. Tem que olhar quantos Newton esse amortecedor do kadett e gol levantam.
    Sei que os do uno são mais fortes pq as tampas usam só 1 amortecedor, ao contrário de gol e kadett. A tampa com limpador 500N, já o sem limpador 450N. Isto é, pressão de 50kg e 45kg de levante, e para fazer as rótulas, tem que usinar uma cabeça esférica ou conseguir num desmanche.
    Com amortecedores mais fortes, vc pode projetar para a tampa levantar sozinha e sem dar trancos no final da abertura, tudo vai depender do tamanho da alavanca que projetar.
    Tem no ML por 50 pila cada um..
    Se nao me engano os que usei são traseiros de gol, capô de lata, bom um só é suficiente para levantar, porem a tampa fica torta devido ao peso. o ideal independente da força do amortecedor é dos 2 lados afim de equilibrar o conjunto do capô, ouuu.. fazer como no troller , um amortecedor central..

abç
    =======
    Wilson

Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Valeu Wilson,

Semana que vem vou estar de férias no trabalho, mas 100% do tempo mexendo no jeep e vou tentar colocar estes amortecedores no meu jeep. O único problema é que minha carroceria é de fibra e não dá para rebater, soldar orelha, etc, etc, etc.... É só cortando mesmo. Talvez utilizando a idéia da travessa no capo fique mais fácil!!!!

Assim que chegar a uma conclusão, posto aqui no forum.

Abraços,

Dirceu
    Porque não compra 1kg (+- R$13,00) de resina, mais um pouco de manta (+ - R$15.00/kg), um tubinho de catalizador (R$2,00) e 1 litro de acetona (R$6,00) e fixa/reforça o suporte na tampa?
    Não é o bixo trabalhar com esse tipo de material, é só pegar a manha e sair fazendo remendo...
    Tem várias apostilas na internet, mas o bom é meter a mão. Se precisar de umas dicas básicas, é só dar um grito...

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    Muito simples essa adaptação. Como no meu caso eu já usava o amortecedor sem a função de amortecedor, era apenas para apoiar o capô aberto.
    Pelo fato dele ser pequeno, a abertura do capô era muito pouca, então só aproveitei os suportes e o amortecedor, apenas alonguei a haste do amortecedor (algum carro da fiat, 147, Tipo...).
    Capô de metal e amortecedor só de um lado, segurou legal. Falta só fazer os ajustes e da o acabamento. Quase custo zero e 10 min de serviço.
    -dsc02943.jpg-dsc02940.jpg-dsc02944.jpg-dsc02938.jpg

Abraços

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1
    Realmente é muito simples essa adaptação, utilizei 2 tubos de 3/4(19mm) de 700mm, e várias porcas com parafusos, arruelas lisas e de pressão, 2 molas a gas da Parati 82 ~95 e cantoneiras para fixação da base da mola., gastei em torno de 45,00(no inicio de 2013), ficou muito bom.

Capô com abertura de 85º

Visão das suportes com a mola

Detalhes do suportes (tubo, mola e cantoneira)

abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    E não tem perigo de cair???
    Esses amortecedores seguram pra valer?

Gostei da solução.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    E não tem perigo de cair???
    Esses amortecedores seguram pra valer?

Gostei da solução.
    Elias,

Com duas molas ficou "forte" demais, retirando uma o capô "entorta" quando se fecha pelo lado oposto da mola. Quando está fechado a mola ajuda a ficar fechado, não fica forçando o capô abrir automaticamente, devido ao angulo de instalação dos mesmos.

Abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem