A seguir algumas fotos do Bender feito o SPOA.... sei que é dificil visualizar isto bem, mas gostaria que se possivel os conhecedores da tecnica me falassem se esta bem feito o serviço.... alguns detalhes que talvez sejam necessários...
Peças utilizadas:
. 2 jogos de feixe de molas novos original do Jeep; e
. 4 Amortecedores novos do Toyota.
Alterações realizadas:
. Spoa;
. Inclinação dos diferenciais com retrabalho nos eixos junto ao mulhões;
. Adaptação dos feixes de mola traseiros pelo lado de fora do chassis; e
. Alongamento dos cardãs conforme a necessidade, na verdade um alongado e outro encurtado, foi mudada a caixa para uma C10 - 3 marchas.
Altura final do Bender, medido na armação central da capota, 1,92 metros
A má qualidade das imagens se deve a má qualidade máquina, algo compreensivel certo...
mande umas fotos do eixo dianteiro com close do munhao e diferencial e tbem da direçao.
por acaso vc estava neste fim de semana pelos lados de sta.felicidade?
bom dia joselito, vc girou o eixo para ficar co os suportes originais para cima? o diferencial ficou de "cabeça" para baixo? nas fotos nao pude ver o respiro do diferencial...mas o trabalho ta bem feito...parabens!
Em anexo veja as fotos.... tirei na verdade do sistema de direção mas saiu acho que as ftos que voc6e queria ver... qualquer coisa dá um toque ai...
Por coincidencia eu moro sm Santa Felicidade, mas o Bender voc6e não deve ter visto, pois ele esta sem sair de casa a 01 mês, tá sem carburador e freios...
He he.... realemnte tenho que cuidar das curvas... não acostumei muito com ele nesta altira ainda... fiz duas trilhas só depois de levantar ele...
E ai Jose Carlos... tudo na paz...???
Cara não inverti o diferencial não ele só foi girado um pouco para cima, veja nestas novas fotos isto.... qualquer coisa e só falar...
Cara ja andei com ele levantado sim, tanto em trilhas como no asfalto, te confesso que andei pouco então a sensação ainda é estranha, acho que tudo é questão de costume, acostumar com os novos limites dele, no asfalto em piso bom sem problemas o maximo que devo ter alcançado nele foi um 70/80 Km hora não da ara saber ao certo... o marcador de velocidade fica louco né.... mas sem problemas quanto a isto.... nas curvas voc6e tem que ter mais cuidado só isto....
Agora na trilha, é o bicho, passei em alguns lugares que ele sempre ficava pegando nas laterais, este tipo de coisa, e fica muito bom, o estranho e em erosões, volto a dizer, falta de costume, mas acho que nada que um inclimometro não resolva no futuro.
Quanto ao conforto, quando eu comprei ele o feixe de molas estava ariado ai coloquei molas helicoidais em cima do feixe para manter ele mais alto, ficou o capeta de duro, agora não, agora esta mais macio, até porque ele esta com todos os feixes novos e amortecedores novos tambem, claro que por ser feixe de molas, nosos velho conhecido não é nenhuma maravilha, mas esta mais macio com ceretza.
Não me arrependo das mudanças que fiz, a unica coisa que um jeep epoado merece depois e uns pneus maiores, senão fica estranho... olha ai a foto do meu...