x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    SPOA - Sem pedradas...




    Caros jipeiros conhecedores do assunto...

    A seguir algumas fotos do Bender feito o SPOA.... sei que é dificil visualizar isto bem, mas gostaria que se possivel os conhecedores da tecnica me falassem se esta bem feito o serviço.... alguns detalhes que talvez sejam necessários...

    Peças utilizadas:
    . 2 jogos de feixe de molas novos original do Jeep; e
    . 4 Amortecedores novos do Toyota.

    Alterações realizadas:
    . Spoa;
    . Inclinação dos diferenciais com retrabalho nos eixos junto ao mulhões;
    . Adaptação dos feixes de mola traseiros pelo lado de fora do chassis; e
    . Alongamento dos cardãs conforme a necessidade, na verdade um alongado e outro encurtado, foi mudada a caixa para uma C10 - 3 marchas.

    Altura final do Bender, medido na armação central da capota, 1,92 metros

    A má qualidade das imagens se deve a má qualidade máquina, algo compreensivel certo...

  • #2
    Fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA  - Sem pedradas...-photo008_191.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo007_179.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo006_962.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo005_973.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo004_306.jpg  

  • #3
    Fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA  - Sem pedradas...-photo013_137.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo012_602.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo011_145.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo010_234.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo009_192.jpg  

  • #4
    Parece bem feito, sim!

    Só que o mais importante você não fotografou: O sistema de direção.

    []´s aguardando + fotos

  • #5
    Blz... Fabio.... valeu...


    Vou postar hoje ainda....



  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,468
    Agradecimentos: 0
    Joselito:


    mande umas fotos do eixo dianteiro com close do munhao e diferencial e tbem da direçao.
    por acaso vc estava neste fim de semana pelos lados de sta.felicidade?

    []´s e cuidado com as curvas :P

  • #7

    spoa

    bom dia joselito, vc girou o eixo para ficar co os suportes originais para cima? o diferencial ficou de "cabeça" para baixo? nas fotos nao pude ver o respiro do diferencial...mas o trabalho ta bem feito...parabens!


    []s jose carlos

  • #8
    E ai Elcio... Blz...???

    Em anexo veja as fotos.... tirei na verdade do sistema de direção mas saiu acho que as ftos que voc6e queria ver... qualquer coisa dá um toque ai...

    Por coincidencia eu moro sm Santa Felicidade, mas o Bender voc6e não deve ter visto, pois ele esta sem sair de casa a 01 mês, tá sem carburador e freios...

    He he.... realemnte tenho que cuidar das curvas... não acostumei muito com ele nesta altira ainda... fiz duas trilhas só depois de levantar ele...


    E ai Jose Carlos... tudo na paz...???

    Cara não inverti o diferencial não ele só foi girado um pouco para cima, veja nestas novas fotos isto.... qualquer coisa e só falar...


    Abs e Sds a todos... Grato
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA  - Sem pedradas...-photo006_552.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo007_630.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo008_138.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo009_189.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo010_168.jpg  

  • #9
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA  - Sem pedradas...-photo001_752.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo002_843.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo003_326.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo004_188.jpg   SPOA  - Sem pedradas...-photo005_738.jpg  

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    fala Joselito, blz, esse tópico interessa muito pra mim pois estou num dilema pra levantar meu jeep

    Tem como medir a altura do jeep lá do quadro do parabrisa pro chão

    outra coisa, parece q vc chegou a andar com o bixo spoado, como ficou o comportamento no transito urbano

    Ficou mais confortável

    []'s

  • #11
    E ai Jipeiro-RR blz...???


    Cara ja andei com ele levantado sim, tanto em trilhas como no asfalto, te confesso que andei pouco então a sensação ainda é estranha, acho que tudo é questão de costume, acostumar com os novos limites dele, no asfalto em piso bom sem problemas o maximo que devo ter alcançado nele foi um 70/80 Km hora não da ara saber ao certo... o marcador de velocidade fica louco né.... mas sem problemas quanto a isto.... nas curvas voc6e tem que ter mais cuidado só isto....

    Agora na trilha, é o bicho, passei em alguns lugares que ele sempre ficava pegando nas laterais, este tipo de coisa, e fica muito bom, o estranho e em erosões, volto a dizer, falta de costume, mas acho que nada que um inclimometro não resolva no futuro.

    Quanto ao conforto, quando eu comprei ele o feixe de molas estava ariado ai coloquei molas helicoidais em cima do feixe para manter ele mais alto, ficou o capeta de duro, agora não, agora esta mais macio, até porque ele esta com todos os feixes novos e amortecedores novos tambem, claro que por ser feixe de molas, nosos velho conhecido não é nenhuma maravilha, mas esta mais macio com ceretza.

    Não me arrependo das mudanças que fiz, a unica coisa que um jeep epoado merece depois e uns pneus maiores, senão fica estranho... olha ai a foto do meu...

    Vou tirar amedida e te mando....

  • #12
    Altura do Bender
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SPOA  - Sem pedradas...-photo003a_778.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade