Vou colocar a mudança do sistema de direção na minha lista de melhorias, não sei se é em função disto, sinto a direção muito pesada, realmente na trilha não é facil a dirigibilidade do Bender...
Já que tu fez esse tópico pra gente achar problemas...aqui estamos! hehehe!
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Antes de terminar de ler esta minha mensagem, vá lá no seu jipe e retire os amortecedores dianteiros. Faça isso se não quiser estourá-los logo!
Seus amortecedores dianteiros já estão quase dando fim de curso com a suspensão em repouso! É só a suspensão descer forte e seus amortecedores vão para o espaço...
Existem duas formas simples para posicionar o amortecedor, conforme vês na figura em anexo.
Eu fiz no meu cj5 o modo 2 e não tenho o que reclamar.
A barra de direção tu tem que colocar no outro munhão mais distante, para que a barra fique o mais comprida possível. Para fixação dessa barra no munhão, deve ser feito uma "lingueta", como no tópico "Lingueta: uma solução para os SPOAdos...". 8)
Postado originalmente por ribon
Na minha opinião você deveria inverter o cônico dos munhões (...)
Não dá pra fazer isso pq o jipe dele é SPOA: o feixe impediria que a barra chegasse ao outro lado!
Realemente era esta mesma a minha intenção, verificar o que esta errado...
Vou ver os topicos recomendados e tentar entender as mudanças e vamos falar com quem fez isto para mudar e melhorar o conjunto, afinal de contas tanto eu como ele só temos a ganhar com isto.
Eu fiz Spoa em emu Jeep http://www.mectelecom.com.br/coyote/coyote%20(3).jpg, mas eu acho que se voce manter a bitola dos eixos em 116cm o Jeep fica bobão, troque por eixos de Rural ou altere o off-set das rodas para dar mais estabilidade, pelas fotos acho que deve retrabalhar a fixação dos amortecedores tanto dianteiro como traseiro, o dianteiro esta com o curso esguelado, e o traseiro esta muito deitado perdendo a sua eficiencia, para posicionar melhor os amortecedore vc terá que torcer o Jeep para ver até onde são os limites tanto para cima como