Powered by vBulletin

CJs -Alarme e travas anti-roubo efetivas!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/08/2004, 15:14
    Luca
    Todos,
    Eu montei um sistema simples há muito tempo atrás. Bem comum, mesmo. Só que em vez do sistema e ser acionado pela abertura das portas, ele era acionado pelo encosto dos bancos. O interessado poderia até abrir a porta do carro. Mas ao levar o encosto do banco para a posição de trabalho, o alarme disparava, acionando a buzina, e cortando a ignição. Muito simples. Era apenas um micro-switch (instalado na ferragem de reclinamento do banco) ligado a um relé. Ao sair do carro eu inclinava o encosto prá frente, até apoiá-lo no volante de direção ( o do lado do motorista), e até o painel (o do lado do passageiro). Um botãozinho na coluna da porta, armava o alarme (naquele tempo não havia estes bip´s de controle remoto).
    Pretendo instalar um no Encrenca, quando ele ficar pronto, pois manterei capota e porta de lona.
    []´s
  • 13/08/2004, 15:36
    p.peleje
    Galera,

Já cheguei a ver um alarme na net, porém ñ me recordo o site, que era o seguinte: além de ter o sensor de presença, caso algo acontecesse com a viatura ele discava pro seu cel ou qquer outro fone dando o aviso.

Estou tentandoa achar este site novamente, se eu achar eu posto aqui.

[]s

Peleje
  • 13/08/2004, 15:51
    p.peleje
    Estava viajando aqui na minha pesquisa, e pensei o seguinte: e aqueles alarmes de residênciais, tem uns que têm várias funções, inclusive essa de avisar sobre uma ocorrência pelo telefone. Sem contar que até onde sei, e se e ñ estiver falando besteira, os sensores são por infra-vermelho, portanto permitindo assim uma regulagem mais precisa dentro da viatura, poderia por exemplo colocar os sensores colado no assoalho, diminuindo assim os riscos de acionamento por causa banal.

Ou imagine até ter que colocar senha pra entrar na viatura. Sem a senha nada feito, a viatura fica travada.

Será que viajei muito?

[]s

Peleje
  • 13/08/2004, 20:42
    andretomasi
    Paulo, aqui em Porto Alegre esse sistema que você mencionou é vendido como AlarmCell.. segue descrição do produto:

O Alarmcell é hoje um dos sistemas mais seguros de proteção veicular remota, construído com a mais alta tecnologia. Trata-se de um circuito eletrônico voltado para a proteção do seu veiculo, integrando a tecnologia celular móvel digital ao seu conjunto. Com ele podemos efetuar remotamente várias funções, como: bloqueio e desbloqueio de motor ou parte elétrica, abertura e fechamento de escuta interna (podemos escutar tudo que se passa dentro do carro), acionamento de pisca-pisca, acionamento de buzina auxiliar (opcional) , tudo podendo estar a quilômetros de distância. Outra grande vantagem do AlarmCell é que você não tem mensalidade.

Veja algumas situações que o Alarmcell irá lhe oferecer um serviço único:

Exemplo 1:

Você está em um restaurante ou cinema e o alarme do seu veículo dispara! Neste momento o sistema irá efetuar uma ligação diretamente para você, isso mesmo, diretamente para você sem intermediários!!!! Neste momento você pode efetuar um bloqueio de motor e acionamento de escuta interna para saber o que está acontecendo. Caso for uma tentativa de roubo, esta foi frustrada! Se o alarme tocou, o Alarmcell avisou!!!

Exemplo 2:

Você foi abordado em uma sinaleira ou na entrada da sua casa e seu carro foi roubado, não se preocupe! Ligue para o número de celular que está ativado no seu sistema (de qualquer telefone fixo ou móvel) que ele irá efetuar o bloqueio do seu veículo poucos metros após a digitação da sua senha pessoal. Somente você pode acionar o sistema, nem mesmo nós podemos acionar as funções do seu equipamento. Isso reflete em total privacidade para você!

Este são apenas dois exemplo de como você pode usufruir da segurança oferecida pelo Alarmcell.

Valor do AlarmCell: R$ 980,00, instalado, com telefone e habilitado no seu nome (celular pré-pago). A despesa que será garada será das ligações quando o alarme for acionado, pois o telefone celular fará uma ligação para o seu celular pessoal. Caso não atenda, o sistema voltará a ligar dentro de 2 min.

No meu caso, no Velho Barreiro vou instalar um alarme que encontrei, que é um kit pronto baseado na chave e em dois sensores.. funciona assim: Vai instalado um dispositivo na ignição, e sensores de porta que no meu caso vão instalados nas duas tampas dos porta-luvas, na tampa do capô e na tampa traseira. Quando se desliga a viatura, aperta um botão no controle e o alarme arma.. a partir daí se alguém abrir alguma das tampas (porta-luvas, capô ou caçamba) ou se tentarem ligar a ignição, ele dispara.. Quando você vai ligar, é só apertar um botão no controle antes de entrar, ele dá uma buzinadinha e desativa..
    Pra mim serve, pois não tenho nada que possa ser roubado solto dentro do jipe (a não ser que alguém desparafuse e leve os bancos :D ) e minha preocupação é ou que alguém tente roubar o som e o px no porta-luvas, ou que alguém roube a viatura enquanto estou longe.
    Ah, custou 90 reais o kit no mercadolivre.

Bom, espero que tenha ajudado.

[ ]´s
  • 28/03/2005, 23:01
    lostensos
    e um volante anti furto da cougar não resolve os problemas de não
    achar mais o jipe? pelo menos dirigir praticamente não se consegue...
    o volante fica bobo!! pode-se usar esse volante e mais outro artificio...

Abraços
    Pablo
  • 28/03/2005, 23:38
    tavio_g
    Bom, nada adianta isso se vc deixar do towbar na frente do carro preso com um parafuso. O cara engata num carro e leva embora. isso se não tiver uma trava de cardan.

[]'s pensando num corta combustível para ajudar, ou uns 3 botões(1 com indetificação de buzina, outro de farol de milha e outro poder ser até o do farol alto original) que, com uma combinação liberem a ignição e o combustível...
  • 29/03/2005, 14:51
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por tavio_g
    Eu tenho um corta corrente no meu que fica em cima do suporte original do freio de mão. Só sabendo dele mesmo para achar...

:D Agora ficou fácil! Valeu! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s cuidado, aqui todo mundo vê... :P :lol:
  • 08/10/2005, 11:12
    Carlos ZN
    Olá Amigos,

O Allan no outro tópico fez uma pergunta legal, e ressucitar este tópico.
    Dificulta ao máximo o ladrão com chave geral, corta combustivel e alarme, que no caso dos CJs não pode ser qualquer alarme pois é todo aberto, colocar sensores, ligar na porta não tem como.

Duvidas:

Como é a trava de cardãn????

No alarme, alguem já tentou usar o alarme de moto???
    aquele que tem o chaveiro e a vantagem é impermeavel.
  • 08/10/2005, 19:14
    Raphael Diniz
    Pessoal, legal ter voltado este tópico,

Eu uso aquela trava Carneiro (com uma chave que tem furos, impossível de copiar) ela corta o sistema elétrico todo e bloqueia (freia hidraulicamente) as rodas. Pra mim este sistema que utiliza dois métodos (elétrico e mecânico) para impedir o ladrão de levar nossa viatura, é o melhor !!

O custo benefício dele também é muito bom (em torno de R$200,00 instalado). Em qualquer loja que instala som eles tem......Até hoje nunca ví ninguém que disse que tinha esse sistema e que teve o carro ou jeep furtado.....

É claro que assalto a mão armada é outra coisa......aí só com rastreador......

Abraço,
  • 08/10/2005, 19:16
    SmootH_
    cara, pensei em uma coisa
    algu que dobre as rodas e trave elas assim dobradas, e trave tambem elas pra nao girarem, dai acho muito dificil levarem o jipe
    muito mesmo
    oq to pensando, é pra protege as coisas que ficam dentro do jipe
    por exemplo, tem que deixar algo dentro do jipe enquanto trabalha
    esse tipo de proteção que eu gostaria de te
    essa do sensor de impacto é muito boa, unida ao esquema da alavanca de marchas, travas de direção e corta corrente
    essa se sensor de impacto, se encontra em qualquer auto eletrica?
    abraço
  • 08/10/2005, 21:33
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por SmootH_
    cara, pensei em uma coisa
    algu que dobre as rodas e trave elas assim dobradas, e trave tambem elas pra nao girarem, dai acho muito dificil levarem o jipe
    muito mesmo

Ponha uma coluna de automóvel que tenha tranca... :lol:
    Se bem que essa qualquer braçada quebra...
    Continua pensando... :mrgreen:

[]'s :concordo:
  • 08/10/2005, 22:14
    Ramone
    Eu só li a primeira pagina desse topico.

O cara tava contando uma historia que a reduzida do jeep tava em NEUTRO e o cara só conseguiu andar meio quarterao.

Pq? Eu não conheco reduzida(ainda nem arrumei meu JEEP). Alguem poderia me explicar o que a reduzida em NEUTRO faz no JEEP? O cara anda lentão, é isso? ?!?!?!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:08.