Ganhei 1 km/metro de autonomia (8km/m - antes 7km), sendo que o Jeep está andando no GNV com praticamente a mesma força que tinha antes na gasolina.
Na gasolina, as acelerações estão muito mais rápidas, o consumo não se alterou e também não notei diferenças no torque, sendo que o motor ficou mais elástico.
Só a lenta que fica instável na gasolina, sendo necessário fechar uns 10 a 5º a borboleta do afogador, quando saio do GNV, mas também, com uma passagem direta de 40mm, é difícil acertar o carburador sem o efeito do venturi.
Obs: Após alterar o venturi, também fiz mais algumas alterações para chegar neste resultado que acho satisfatório:
GNV: aumentei o bico de entrada de 11 para 14mm, pois sem isso, o vácuo não sugava o gás necessário.
Carburador: Giclê arrombado para 1.6 ou 1.8mm (não lembro direito)
Escapamento: Troquei toda tubulação de 40 para 50mm
Coletor de escap.: aumentei a boca de saída e fiz dois anteparos para que os gases dos cil 123 não colidam com os dos 456 dentro do coletor (mais fácil arrumar um coletor do aero ou do 3000).
Com essas alterações, o Jeep ganhou uma marcha, pois em lugares que precisava usar a 2ª, já posso andar em 3ª, diminuindo assim o giro e consumo.
Quanto a sua alteração de 27 para 30mm, serão 23% a mais de ar para dentro do motor, mas eu tentaria mandar fazer um venturi novo de até uns 34mm (58% maior). É uma peça simples e barata de se fabricar e não vale a pena estragar a original.