x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38

perde torque pelo mesmo motivo que consome muito, não consegue queimar tanta mistura em especial na alta, pois para acertar a baixa teve-se de aumentar muito a giclagem, e quando o combustivel passa no vacuo(alta) ta tão arrombado o gicle que a mistura fica pobre.
    resumo se a fabrica fez e refez calculos para acertar, como faremos na marra???!!

só pra se ter uma base nos turbinados, eles torneiam e abrem mais, porem não tiram, pois ai é muito ar

repito pense num carburador melhor, ignição eletronica, bobina de alta ignição (40 mil volts contra 27 mil das para ignição eletronica e 16 mil das para platinado) é a do gol MI 1.6, hoje comprei uma novinha 100 pilas,
    com mudanças neste sentido, seu motor vai melhorar muito, no gaz, pois a eletrica é muito exigida neste

ai com uns 15 graus, vc vai ver o avião que virará

carlos sallespickup

Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Rafa,
    Cara vc conseguiu funcionar o motor sem o difusor? Qual foi o resultado? Tava pensando em retira-lo e levar num torneiro e passar ele de 27 para uns 30 mmm. Deve melhorar a performance pelo menos em alta rotação.
    O q acha?
    Abraço
    Claudio, as alterações que fiz, foram para melhorar o cunsumo e potência no GNV, e isso ocorreu muito bem.
    Ganhei 1 km/metro de autonomia (8km/m - antes 7km), sendo que o Jeep está andando no GNV com praticamente a mesma força que tinha antes na gasolina.

Na gasolina, as acelerações estão muito mais rápidas, o consumo não se alterou e também não notei diferenças no torque, sendo que o motor ficou mais elástico.
    Só a lenta que fica instável na gasolina, sendo necessário fechar uns 10 a 5º a borboleta do afogador, quando saio do GNV, mas também, com uma passagem direta de 40mm, é difícil acertar o carburador sem o efeito do venturi.

Obs: Após alterar o venturi, também fiz mais algumas alterações para chegar neste resultado que acho satisfatório:

GNV: aumentei o bico de entrada de 11 para 14mm, pois sem isso, o vácuo não sugava o gás necessário.
    Carburador: Giclê arrombado para 1.6 ou 1.8mm (não lembro direito)
    Escapamento: Troquei toda tubulação de 40 para 50mm
    Coletor de escap.: aumentei a boca de saída e fiz dois anteparos para que os gases dos cil 123 não colidam com os dos 456 dentro do coletor (mais fácil arrumar um coletor do aero ou do 3000).

Com essas alterações, o Jeep ganhou uma marcha, pois em lugares que precisava usar a 2ª, já posso andar em 3ª, diminuindo assim o giro e consumo.

Quanto a sua alteração de 27 para 30mm, serão 23% a mais de ar para dentro do motor, mas eu tentaria mandar fazer um venturi novo de até uns 34mm (58% maior). É uma peça simples e barata de se fabricar e não vale a pena estragar a original.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Agradecimentos: 0
    .....................................
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    perde torque pelo mesmo motivo que consome muito, não consegue queimar tanta mistura em especial na alta, pois para acertar a baixa teve-se de aumentar muito a giclagem, e quando o combustivel passa no vacuo(alta) ta tão arrombado o gicle que a mistura fica pobre.
    resumo se a fabrica fez e refez calculos para acertar, como faremos na marra???!!

só pra se ter uma base nos turbinados, eles torneiam e abrem mais, porem não tiram, pois ai é muito ar

repito pense num carburador melhor, ignição eletronica, bobina de alta ignição (40 mil volts contra 27 mil das para ignição eletronica e 16 mil das para platinado) é a do gol MI 1.6, hoje comprei uma novinha 100 pilas,
    com mudanças neste sentido, seu motor vai melhorar muito, no gaz, pois a eletrica é muito exigida neste

ai com uns 15 graus, vc vai ver o avião que virará

carlos sallespickup

Se vc ja achou bom trocar a bobina, que sozinha não faz muita diferença, experimenta colocar uma ignição capacitiva de alta potência pra ver quão feliz vc vai ficar!

Eu tenho um santana, que usa a mesma bobina MI. Coloquei ignição de alta potência (CM racing) e meu consumo foi pra lua... isso porque o carro virou outro, tá tão forte q eu não me aguento e ando com o pé embaixo o tempo todo.
    Com GNV deve fazer mais diferença ainda, pelo que ouvi dizer.

Acho que ao invés de mexer na admissão pra entrar mais combustivel (o que vai fazer o carro gastar mais), o ideal seria otimizar a queima do que vc ja coloca pra dentro, e aí a receita é simples:

* muita Taxa
    * ignição forte
    opcional, que traz mais ganho ainda, mas da um certo trabalho:
    * velas, rotor, cabos de vela tudo direto, sem resistência (sem os "supressivos")
    * abrir eletrodos das velas pra aumentar o tamanho da faísca (precisa de ignição forte e isolação de cabos de vela)

Assim o carro fica mais forte e gasta menos, sem contar que quanto mais eficiente é a queima, menos o carro sofre com "defeitos" como mistura pobre, rica, carbonização ou óleo na câmara de combustão, folga nas válvulas, etc... e menos poluição o seu carro joga pra atmosfera.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem