x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
  • #13
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,894
    Agradecimentos: 3
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Gibson Pacelle Ver Post
    A posição correta é 45 graus mesmo, pois nessa posição o jumelo consegue se movimentar. O jumelo original n é articulado , jumelo articulado é outro tipo de jumelo. A posição interfere sim na maciez, pois uma suspensão com o jumelo na vertical fica travada, pois o jumelo n consegue se movimentar e o jeep fica duro que nem pedra. Com jumelos maiores vc pode ganhar um pouco de altura, mas o jumelo vai ficar menos inclinado, ou seja, vai ficar quase ou totalmente na vertical, com isso ficando mais duro, eu n gosto de jumelão n, mas já que vc já comprou mesmo (se não puder trocar) instala e vê como ficou, se ficar mais duro já sabe porque foi,

    OBS: Foto de jumelo articulado abaixo.
    Ok! Quando disse articulado, não fui feliz na minha observação, quando disse articulado, quiz dizer que ele não é preso, mas sim móvel, com bucha nas duas extremidades, fazendo com que quando necessário esse se mexa. Mas fala a voz da experiência! E pra eu acabar com o meu problema de 45º no jumelo alto, basta que as molas estejam mais retas, o que me dará com certeza mais maciez, concorda?, concorda que uma mola trabanhando reta (um pouco arqueada), trabalha mais macio? É meu ponto de vista, portanto, a minha idéia é, colocar o jumelão, e baixar um pouco a altura das molas, fazendo com que o jumelo trabalhe a 45º e eu compense ao mesmo tempo na altura e e na maciez. O meu jeep não está alto na dianteira está com 9 molas finas (gastas), e na traseira está com 12 molas novas, fazendo com que fique igual a um jumentinho novo, só pinotando, houvi um bizu de que o amortecedor da F-4000, segura bem esses pinotes... vou testar qualquer dia... mas vou fazer primeiro a modificação dos jumelos!... Abraços e qualquer coisa estamos aqui!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Oligator!

  • #15
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    59
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    É Gibson,medi hoje o jumelo,meu jeep fica na casa da sogra,e deu 8cm entre os eixos(pinos),como deu pra ver não é jumelão.agora vou ter que descobrir qual a cagada que fizerão no bicho

  • #16
    Pablo.pinto2007, estou longe de ser um dos experts do fórum, mas entendo alguma coisa pelo tempo que tenho carro 4x4, quanto ao amortecedor da f4000, deve ficar muito duro, visto que o peso da mesma é muito superior ao do jeep, coloquei no meu o da ranger 97, cofap gl12343, dizem, ainda n testei, que fica muito bom, aqui por Natal usam o da ipanema e realmente fica mais macio, agora n sei quanto ao curso.

    William coloca umas fotos da sua suspensão, fica mais fácil de opinar.

    []'s de quem tem muito a aprender

  • #17
    Sim, algumas possíveis causas do seu jeep ficar mais duro são, molas muito arqueadas, suportes dos jumelos podem estar em locais diferentes do original ou mesmo vc pode estar usando uma calibragem muito alta no pneu, isso pode estar fazendo seu jeep ficar mais duro.

  • #18
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    59
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Vou tirar as fotos e postar assim que possivel;no meu jeep uso pneus Genius 1001 255/75 15 e estão calibrados com 22 libras.não rodei muito com o carro ainda,pois estou colocando algumas coisas aos poucos,como capota(já comprada e aguardando tempo para montar)as rodas e pneus coloquei Ha alguns dias e como disse rodei pouco,pois vou ajeitar o bicho para deixar no sítio da familia,lá vou ter mais estrada de terra e trilhas(leves) para andar,me desculpem mas não acho que asfalto é o habitat de um jeep.

  • #19
    Ok fico no aguardo das fotos, com certeza o habitat do jeep é na lama , baixo um pouco essa calibragem, deixa 15 para asfalto e 10-12 para trilhas.

    OBS: 10-12 (Use câmara de ar para evitar destalonar)

  • #20
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    59
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Gibson,segue as fotos da suspensão,se eu consegui anexar de forma certa,computador não é o meu forte....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-023.jpg   -imagem-026.jpg   -imagem-027.jpg   -imagem-024.jpg  

  • #21
    Willian, faz o seguinte, conta quantas láminas tem em cada feixe, nos 4, tb mede a distância ente o suporte e o jumelo, de olhal a olhal, posta aqui os resultados.

    []'s

  • #22
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    46
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 51
    Molas muito arqueadas e com muitas laminas.

    Outra coisa, coloque uma trava nesse flexível ali no chassi


    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    resolveu meu problema !

    sds ...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39250
    leia o tópico , tire a suas conclusões , mãos a massa
    é seja feliz !
    abraço !
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #24
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    59
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Gibson,vou contar as molas e medir as distâncias,depois eu coloco aqui.
    Elmer,tem alguma dica de quantas laminas deixar,na dianteira e na trazeira!? e obrigado por lembrar da trava do fexivel,só reparei mesmo na foto.
    obrigado por enquanto pessoal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade