Amigos.
Estou avaliando a compra de um segundo Jeep que me pareceu uma boa oportunidade e gostaria de uma opnião a respeito do que posso fazer para resolver uma problema que virá com ele :
1) Modelo CJ5 ano 63
2) Cambio 3 marchas, reduzida, tração nas 4 rodas, freio a disco tudo funcionando perfeitamente.
3) Chassis sem trincas e nem remendos
4) carreceria de lata sem podres, apenas com a pintura queimada pelo tempo.
5) Docs´ok até 2009 sem problemas de multas e etc.
6) Motor BF161 6cc é onde o problema existe :
Quando o carro é forçado demais 2 das 6 velas encharcam de oleo fazendo o motor perder portência.
Coloquei um tucho nessas velas e o problema demora bastante para acontecer mas não dá coragem para pegar uma estrada e rodar por longos KM´s.
Se que uma das causas desse problema pode ser os aneis ai a troca é "simples" mas pode ser que tenha algo mais grave como o pistão quebrado ou algo pior ai necessitará de uma retífica só que uma vez aberto o motor não vale a pena remontar caso não seja só os aneis :
Perguntas
1 : Existe alguma forma de identificar o problema sem abrir o motor ? Eu acho que não dá, mas um mecanico curioso que conheço disse que tem jeito mas tenho o receio de deixar o carro lá e ele ficar meses parado depois desmontar.
2 : Vale a pena fazer retifica nesse motor ?
3 : É mais interessante trocar o motor por um de opala por exemplo ou consertar esse mesmo ?
4 : Em trocando o motor, alguém sabe me passar uma base de preço para a compra do motor 4cc e mais a instalação (adaptação no Jeep) ? Só peço uma ideia de preço pois se eu for realmente compra-lo quero baixar o preço do Jeep.
5 : Alguém pode me indicar uma oficina confiável para fazer esse trabalho ?
Abraços