x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 68

Hybrid View

Usuário Avatar de Curupira
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agradecimentos: 0

Reforma do CURUPIRA...

Olá pessoal depois de muito enrolar,resolvi postar a reforma do meu jeep 1976,apelidado de CURUPIRA devido ele ser vermelho e eu passar a maior parte do tempo pela Amazonia,ele já está quase na parte final da reforma,acho que nessa parte os comentarios e palpites são mais que bem vindos...espero que gostem.
    As fotos foi do dia em que ele chegou em casa,perto das 10 da manhã,as 18:00 horas já não tinha mais nenhum parafuso no lugar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do CURUPIRA...-jeep-1-.jpg   Reforma do CURUPIRA...-imag000.jpg   Reforma do CURUPIRA...-imag004.jpg   Reforma do CURUPIRA...-imag006.jpg   Reforma do CURUPIRA...-imag015.jpg  
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Troller 3.2 TGV Chumbinho

Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    As fotos ainda são da desmontagem do coitadinho,logo vou postar as que eu voltei montando...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do CURUPIRA...-imag007.jpg   Reforma do CURUPIRA...-imag010.jpg   Reforma do CURUPIRA...-imag056.jpg   Reforma do CURUPIRA...-imag055.jpg  
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Agora as fotos já montando as peças pintadas e o chassi reforçado...e montando a carroceria de fibra,infelizmente como tive poucas referencias a respeito de carrocerias acabei optando pela AMBR que é mais semelhante que as originais,mas hoje doi o peito de não ter colocado uma da FIBER 4x4...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do CURUPIRA...-dscn2505.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2509.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2510.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2512.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2513.jpg  
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Terminando de montar a carroceria,ainda não estou confiante nessa carroceria da AMBR,vou ver o resultado apenas depois que ele estiver rodando,infelizmente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do CURUPIRA...-dscn2518.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2520.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2523.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2525.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2529.jpg  
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    todas as peças possivei desde parafuso até rolamento todos de todas as rodas foram trocadas, o motor ainda um BF que veio nele pois o origina 4 cil acho que já foi a muitos anos foi trocado os aneis e as bronzinas e juntas pois o resto estava tudo novo,a minha sorte é que meu pai entende muito de mecanica e é torneiro (um previlegio raro) e faz adaptações muito bem feitas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do CURUPIRA...-dscn2530.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2531.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2532.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2533.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2524.jpg  
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Os bancos comprados na tratorgama e os sistemas de molas a gás no capô para não bater no quadro do vidro,a unica coisa que me preocupa é o filtro de ar para o snorkel que eu só achei o filtro do corcel filtro da Kombi está virando coisa rara,onde eu comprei me disseram eu poderia colocar pois não iria faltar ar,mas caso isso ocorra eu troco as bocas de entrada e saida do filtro por um diâmetro maior.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do CURUPIRA...-dscn2544.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2546.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2551.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2554.jpg   Reforma do CURUPIRA...-dscn2552.jpg  
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Eita que o jipe tá ficando show, e aí precisou fazer o reforço da carroceria? acha que roda nele quando para me dar o veredicto da carroceria?

Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Citação Postado originalmente por Gibson Pacelle Ver Post
    Eita que o jipe tá ficando show, e aí precisou fazer o reforço da carroceria? acha que roda nele quando para me dar o veredicto da carroceria?
    Esse feriado eu vou colocar os pedais suspenso do opala e o sitema de hidrovácuo,depois vou desmontar ele de novo para a pintura definitiva e ainda falta a parte eletrica dele,acho que ainda vai mais uns 30 dias dias .
    CJ 5 1976 Curupira
    EX-Hilux 2004 Canguru

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Curupira, bom dia.
    Eu acompanhei toda a montagem da suspa no meu jeep, montamos primeiro a dianteira e depois a traseira. Na dianteira o jumelo ficou com um angulo legal (foto) mas na traseira não, eu teimei com o meca q o jumelo tinha q ficar inclinado e ele teimou comigo q nesse caso o jumelo tinha q ficar reto para não dar diferença de altura entre a dianteira e traseira, acabou sendo feito do jeito dele e ele estava certo, mesmo com o jumelo reto a traseira ficou 1cm mais baixa q a dianteira. Agora eu vou tirar umas laminas do feixe e seguir a receita do kim q esta no topico jeep pulando igual cabrito, vamo ver se resolve.

T+(uma foto é do jumelo e a outra é para vc ver a altura q ficou o jeep com pneus 32")
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma do CURUPIRA...-2012-01-03-15.23.58.jpg   Reforma do CURUPIRA...-2012-01-15-14.16.15.jpg  
    Murilo Beltrame

Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Curupira, bom dia.
    Eu acompanhei toda a montagem da suspa no meu jeep, montamos primeiro a dianteira e depois a traseira. Na dianteira o jumelo ficou com um angulo legal (foto) mas na traseira não, eu teimei com o meca q o jumelo tinha q ficar inclinado e ele teimou comigo q nesse caso o jumelo tinha q ficar reto para não dar diferença de altura entre a dianteira e traseira, acabou sendo feito do jeito dele e ele estava certo, mesmo com o jumelo reto a traseira ficou 1cm mais baixa q a dianteira. Agora eu vou tirar umas laminas do feixe e seguir a receita do kim q esta no topico jeep pulando igual cabrito, vamo ver se resolve.

T+(uma foto é do jumelo e a outra é para vc ver a altura q ficou o jeep com pneus 32")

Olá M-Beltrame parabéns seu jeep está lindo,

No meu caso eu montei os dois com o mesmo angulo,e ele ficou com a traseira um pouco baixa,mas nada que de para perceber com o jeep parado no plano,nesse caso vc vai ter 2 coisas,primeira traseira baixa do mesmo jeito,segundo pode acontecer do eixo ficar muito fraco rodar e quebrar o feixe de mola.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Obrigado curupira seu jeep ta lindão tb.
    Eu estou olhando os tópicos de todos q tem mola de toyota e acho q eu já sei oq fazer.
    Traseira:tirar a 3º mola de cima para baixo e inverter a menor.
    Dianteira: tirar a 3º mola de cima para baixo.
    E colocar calços entre as molas nos dois eixos.
    Com isso provavelmente o jeep vai abaixar melhorando o angulo do jumelo traseiro.
    Quando ficar pronto eu coloco o resultado no tópico do dollar.
    Desculpa o off topic e obrigado pela ajuda.

T+
    Murilo Beltrame

Entrada
    03/11/2008
    Local
    Pira ou se Acaba/SP
    Opa fique a vontade,estamos aqui pra conversar e resolvermos os nossos
    problemas em conjunto.
    Espero que vc consiga resolver o seu problemas,não sei a calibragem de pneu que vc usa,
    mas isso tambem influencia na maciez do jeep.

Té mais...

Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Obrigado curupira seu jeep ta lindão tb.
    Eu estou olhando os tópicos de todos q tem mola de toyota e acho q eu já sei oq fazer.
    Traseira:tirar a 3º mola de cima para baixo e inverter a menor.
    Dianteira: tirar a 3º mola de cima para baixo.
    E colocar calços entre as molas nos dois eixos.
    Com isso provavelmente o jeep vai abaixar melhorando o angulo do jumelo traseiro.
    Quando ficar pronto eu coloco o resultado no tópico do dollar.
    Desculpa o off topic e obrigado pela ajuda.

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem