Powered by vBulletin

motor de focus(Duratec 2.0) no jeep

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2010, 20:22
    Kim
    Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

Andei 170.000 a álcool, sem problemas, um putsa motor.

Aqui achei algo sobre ele:
    http://www.burtonpower.com/technical....aspx?WbRf=ADW

Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

Pode também colocar o cambio da ranger.

Fica um conjunto confiável.

Att.

Kim.
  • 20/09/2010, 20:22
    Alex-RJ
    Citação:

Postado originalmente por degfreitas Ver Post
    qual cambio vai no duratec?

focus, ka, fiesta.
  • 21/09/2010, 22:28
    marcusv
    Tenho um pra vender aqui em Porto Alegre.

Se alguem se interessar:

Marcus Vinicius
    (51) 7811.8582 / Nextel - 130*9077
  • 22/09/2010, 10:40
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

Att.

Kim.

Valeu Kim, eu já tinha lido qualquer coisa a respeito mas não tinha entendido bem, quer dizer que a capa seca e embreagem do OHC dão certo no Duratec, é só trocar o volante pelo do OHC? Não vai precisar de flange nem nada?
    E para trocar o volante é plug and play ou tem que fazer alguma adptação?
    O que eu gosto meu jeep é que, apesar do motor estar cansado e fumando, ele vai pra trilha e volta sem quebrar, e algumas vezes já rebocou jipes adaptados quebrados.
    Por isso estou pensando muito bem antes de adaptar câmbio/motor.
    Se esse for simples assim, e ficar praticamente sem adptação é uma ótima opção.
  • 22/09/2010, 11:05
    rubensx
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post

Att.

Kim.

Kim tem certeza que a caixa seca do OHC serve certinho? tem mais infos sobre isso?
  • 16/12/2011, 14:42
    kge
    1 Anexo(s)
    Aos Mecânicos/Fuçadores e Afins de Plantão - Sugestão Correia e Polias
    Colegas de tração,

Beleza?

Tenho encarado a adaptação do Duratec. A parte de câmbio (flange capa seca + flange reduzida) tá resolvida. Falta agora os acessórios e grana... rsrsrs

Seguinte: Pelo manual da ecosport, o duratec 2.0 não pode ser montado sem os acessórios (bomba hidráulica e compressor do ar condicionado). Desses, o que mais pesa no bolso é o compressor do ar condicionado.

Analisando o croqui das polias na imagem, vi que dá pra mudar o percurso da correia (em vermelho) sem afetar a rotação das polias.

Os colegas que já são manjados e têm experiência com esse assunto, poderia dar uma opnião/pitaco/sugestão?
    Enxergam algo que possa dar errado?

Obrigado.
    Abrs!

KGe
  • 16/12/2011, 14:57
    4X4GARAGE
    vc tera somente dois problemas,pouca aderencia no vira e nenhuma tensão no esticador...fora isso mais nada
    []s
  • 16/12/2011, 15:04
    kge
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    vc tera somente dois problemas,pouca aderencia no vira e nenhuma tensão no esticador...fora isso mais nada
    []s

Essa pouca aderência no vira teria dificuldades pra girar o restante? Na sua opnião poderia patinar MUITO a ponto de não girar o restante do conjunto?
    E a falta de tensão no esticador pode trazer o que de consequências?

Você faria essa modificação? rsrsrs :D

Obrigado
    []´s

KGe
  • 16/12/2011, 15:10
    4X4GARAGE
    com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
    pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
    e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
    []s
    edison
  • 16/12/2011, 15:32
    kge
    Citação:

Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
    pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
    e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
    []s
    edison

Hehehe
    Blz!

Tks pelas dicas!

[]´s
  • 04/01/2012, 03:48
    SAPO-BOMBA
    Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...

Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador
  • 04/01/2012, 08:43
    kge
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...

Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador

SAPO,
    Boa dica. Confesso que fiquei animado :D

Pergunta: Como vou esticar a correia depois? Todos os outros itens são fixo no bloco do motor. Sabe de alguma adaptação que pode ser feita? Um esquema de esticador ou algo parecido?

Tks!

Abrs.

KGe
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:57.