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motor de focus(Duratec 2.0) no jeep

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  • 20/09/2010, 20:22
    Kim
    Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

    Andei 170.000 a álcool, sem problemas, um putsa motor.

    Aqui achei algo sobre ele:
    http://www.burtonpower.com/technical....aspx?WbRf=ADW

    Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

    Pode também colocar o cambio da ranger.

    Fica um conjunto confiável.

    Att.

    Kim.
  • 20/09/2010, 20:22
    Alex-RJ
    Citação:

    Postado originalmente por degfreitas Ver Post
    qual cambio vai no duratec?

    focus, ka, fiesta.
  • 21/09/2010, 22:28
    marcusv
    Tenho um pra vender aqui em Porto Alegre.

    Se alguem se interessar:

    Marcus Vinicius
    (51) 7811.8582 / Nextel - 130*9077
  • 22/09/2010, 10:40
    Robertux
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

    Andei 170.000 a álcool, sem problemas, um putsa motor.

    Aqui achei algo sobre ele:
    http://www.burtonpower.com/technical....aspx?WbRf=ADW

    Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

    Pode também colocar o cambio da ranger.

    Fica um conjunto confiável.

    Att.

    Kim.

    Valeu Kim, eu já tinha lido qualquer coisa a respeito mas não tinha entendido bem, quer dizer que a capa seca e embreagem do OHC dão certo no Duratec, é só trocar o volante pelo do OHC? Não vai precisar de flange nem nada?
    E para trocar o volante é plug and play ou tem que fazer alguma adptação?
    O que eu gosto meu jeep é que, apesar do motor estar cansado e fumando, ele vai pra trilha e volta sem quebrar, e algumas vezes já rebocou jipes adaptados quebrados.
    Por isso estou pensando muito bem antes de adaptar câmbio/motor.
    Se esse for simples assim, e ficar praticamente sem adptação é uma ótima opção.
  • 22/09/2010, 11:05
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

    Andei 170.000 a álcool, sem problemas, um putsa motor.

    Aqui achei algo sobre ele:
    http://www.burtonpower.com/technical....aspx?WbRf=ADW

    Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

    Pode também colocar o cambio da ranger.

    Fica um conjunto confiável.

    Att.

    Kim.

    Kim tem certeza que a caixa seca do OHC serve certinho? tem mais infos sobre isso?
  • 16/12/2011, 14:42
    kge
    1 Anexo(s)
    Aos Mecânicos/Fuçadores e Afins de Plantão - Sugestão Correia e Polias
    Colegas de tração,

    Beleza?

    Tenho encarado a adaptação do Duratec. A parte de câmbio (flange capa seca + flange reduzida) tá resolvida. Falta agora os acessórios e grana... rsrsrs

    Seguinte: Pelo manual da ecosport, o duratec 2.0 não pode ser montado sem os acessórios (bomba hidráulica e compressor do ar condicionado). Desses, o que mais pesa no bolso é o compressor do ar condicionado.

    Analisando o croqui das polias na imagem, vi que dá pra mudar o percurso da correia (em vermelho) sem afetar a rotação das polias.

    Os colegas que já são manjados e têm experiência com esse assunto, poderia dar uma opnião/pitaco/sugestão?
    Enxergam algo que possa dar errado?

    Obrigado.
    Abrs!

    KGe
  • 16/12/2011, 14:57
    4X4GARAGE
    vc tera somente dois problemas,pouca aderencia no vira e nenhuma tensão no esticador...fora isso mais nada
    []s
  • 16/12/2011, 15:04
    kge
    Citação:

    Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    vc tera somente dois problemas,pouca aderencia no vira e nenhuma tensão no esticador...fora isso mais nada
    []s

    Essa pouca aderência no vira teria dificuldades pra girar o restante? Na sua opnião poderia patinar MUITO a ponto de não girar o restante do conjunto?
    E a falta de tensão no esticador pode trazer o que de consequências?

    Você faria essa modificação? rsrsrs :D

    Obrigado
    []´s

    KGe
  • 16/12/2011, 15:10
    4X4GARAGE
    com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
    pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
    e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
    []s
    edison
  • 16/12/2011, 15:32
    kge
    Citação:

    Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
    pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
    e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
    []s
    edison

    Hehehe
    Blz!

    Tks pelas dicas!

    []´s
  • 04/01/2012, 03:48
    SAPO-BOMBA
    Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...

    Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador
  • 04/01/2012, 08:43
    kge
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...

    Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador

    SAPO,
    Boa dica. Confesso que fiquei animado :D

    Pergunta: Como vou esticar a correia depois? Todos os outros itens são fixo no bloco do motor. Sabe de alguma adaptação que pode ser feita? Um esquema de esticador ou algo parecido?

    Tks!

    Abrs.

    KGe
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