x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43

Tópico: Jeep Bomba

Citação Postado originalmente por cadu Ver Post
    Pessoal pegando gancho no topico, fui ver um Jeep hoje aqui em Vitória/ES e estava lá a danada da butija de gás com o paralama amassado!!! Estou pensando em comprar, mas tenho uma pergunta por rodar com gás pode haver algum dano no motor BF????

O carro ta legal tirando a botija e uma solda no chassi pequena mas se comprar vou ter que chapear pra ficar garantido!
    Caro amigo CADU:
    Como usuário do gás há 5 anos posso te dizer, sobre o bf, que o gás aument a vida util do motor. Parece estranho, mas vou lhe explicar porque:
    1- a gasolina é um combustível muito mais inflamável que o gás
    2- o motor é feito para queimar gasolina
    3-o gás judia menos do motor porque gera menos compressão, e logicamente menos desgaste interno.

A prova real disso é minha camionete. O motor tah se entregando (faz tempo, mas sabe como é BF...), quando ando à gasolina, a fumecera é tanta que o pessoal aqui tah achando que coloquei um motor 2 tempos nela e errei a dosagem de óleo!!
    Quando ando a gás o motor trabalha limpo, sem fumaça. PQ? Pq o gás tem menos compressão. Outra prova que vejo na minha gertrudes é a temperatuta do motor. À gasolina é muito maior o tempo todo, no GLP trabalha mais frio. Tudo por causa do poder calorífico da gasolina.
    O mecanico disse que se eu andar só a gás vai mais uns "3 anos". e se botar gasosa posso ficar na estrada.

Aqui no interior do sul do brasil (nossa!), em longíquas fazendas, carvoarias ou pedreiras não é raro ver willys (jeep, rural e f-75) trabalhnaod como escravos, com o motor vazando óleo por toda lado e batendo válvula, e com o bujão de gás nop lado do motor. Cheguei a ver uma picape numa carvoaria que tavam colocando óleo queimado de caminhão no motor e ia embora, no gás 9não fundia) e o dono dizia:
    -"é só deixar não faltar óleo que vai embora"!
    O que pude perceber, na minha experiência com o GLP, é que o motor dura mais.Não sei com os outros, mas comigo é assim

A outra coisa, o bujão vai no cofre do motor, não para fica escondido, mas para ser aquecido pelo escapamento, pq se não ficar ele congela.

{}'s

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Zuriel e Kim disseram tudo.

Aqui no sul é muito comum essa prática, é importante frizar mesmo q o motor dura muuuuuuuuuito mais, porém fica muito mais fraco também. A vantagem também é que outras partes do veículo também são menos judiadas já que a potencia cai drasticamente, ess kit sabáudia que o Kim citou é muito eficiente, já o mais utilizado por aqui é feito da seguinte maneira:

Faz-se um furo na base do proprio carburador e introduz-se a dita cuja mangueira do gás, pega-se um registro desses de fogão a gás e refura-se a passagem do gás com uma broquinha de 1mm, instala-se o botijão sobre o paralama amassado e encostado no coletor de escapamento, instala-se o registro do lado esquerdo para que vc abra a torneira na hora da partida, se quiser envenenar seu Jeep instale dois registros, aumenta sensivelmente a potencia!!!! E o motor não funde nunca mais... Ah outra coisa, esse pessoal que diz que explode não está sabendo o que diz, se a instalação for feita dessa maneira não explode nunca, os riscos são bem maiores de explodir se ele estiver usando gasolina do que GLP.

Senhores Obrigado pela aula... deu até vontade se comprar o Jeep de andar com gás (é uma pena pois como moro na Capital acho que o carro ficaria retido), mas dessa não sabia!!!! Pelo menos o motor do jeep sei que não vou ter problema!!

Caro Giovani.....
    Olhando bem o seu post....
    a foto do jeep bomba, não é o seu mesmo???? hehehhe
    uma foto com flash ou sem... muda a tonalidade.....
    Ps.: Vc faz frete pra carregar minha sogra??? (pro céu!!!)
    Brincadeiras a parte, seu topico gerou informação e risadas....
    parabens

Colega,
    Se for pra levar a sogra a minha tem preferência..rssss
    Não é o meu não, mas depois de ouvir tantos benefícios do GLP vou pra casa dar umas marteladas no meu paralamas. Dessa forma vai facilitar quando for vende-lo...."Jeep Willys 66 com motor BF 161 em perfeito estado, SEMPRE RODOU NO GLP"

A intenção era dar umas risadas e acabou quebrando um paradigma (pelo menos pra mim)
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Achei alguns links e topicos relacionados a isto que estamos discutindo:

http://www.gasnet.com.br/reportagens...ew2.asp?cod=94

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-6.htm

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25811

Para quem ainda não sabe, o uso de GLP em automoveis é crime, com pena prevista de 1 a 5 anos, e não apenas uma contravenção de transito. Isto se vc não morrer com um acidente antes, provocado pelo gás.
    Sim, o uso do gás GLP como combustivel de automovéis aumenta a vida util do motor, pois é mais limpo (tirando é claro, algumas substancias que eles colocam pra notar o vazamento do gás, com cheiro forte), e sendo mais limpo, não contamina o oleo lubrificante do motor, tornando-o mais eficiente na lubrificação. O problema do GLP é que seu peso molecular é maior que o do ar, que, em caso de vazamento, ao invés de se dissipar e evitar aglomerações, se concentra em locais fechados e faz com que qualquer fagulha ou elevação da temperatura (nisso, até a mudança da temperatura do ar, ou umidade baixa, pode ajudar) pode ocorrer uma explosão. Imagine vc, ao dar uma partida no jeep, já com um pequeno vazamento de gás dentro do cofre do motor, e vc não sente o cheiro porque ele se concentrou dentro do cofre - e não se dissipou - e dá partida. A parte eletrica se encarrega de gerar a centelha, e buummm. Menos um jeepeiro. com a gasolina pode ocorrer o mesmo? Claro. Mas com líquidos, a dispersão do fogo é mais lenta. E sem contar que o botijão de GLP não foi feito pra aguentar certas pressões externas, como pancadas fortes ou variações de temperaturas bruscas. Uma bomba em potencial, se mal usada. E porque o GN pode e o GLP não? O GN é mais leve que o ar, ao vazar ele se eleva e dissipa-se rápido, evitando aglomerações gasosas. Sem contar que o equipamento de instalação é todo seguro (o cilindro é feito pra aguentar altas pressoes e impactos) sem contar que existem válvulas de retrocesso do gás e sensores de vazamento. Ao meu ver, o GLP é um beneficio perigoso, que coloca em risco a sua vida e a de seus amigos e familiares. Um abraço!

Pessoal, medando de saco pra mala.... eu sei que aqui não é o lugar certo pra pedir isso... mas quando eu vouser promovido (de mirim pra junior) aqui no forum?

Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Achei alguns links e topicos relacionados a isto que estamos discutindo:

http://www.gasnet.com.br/reportagens...ew2.asp?cod=94

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/gnv-6.htm

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25811

Para quem ainda não sabe, o uso de GLP em automoveis é crime, com pena prevista de 1 a 5 anos, e não apenas uma contravenção de transito. Isto se vc não morrer com um acidente antes, provocado pelo gás.
    Sim, o uso do gás GLP como combustivel de automovéis aumenta a vida util do motor, pois é mais limpo (tirando é claro, algumas substancias que eles colocam pra notar o vazamento do gás, com cheiro forte), e sendo mais limpo, não contamina o oleo lubrificante do motor, tornando-o mais eficiente na lubrificação. O problema do GLP é que seu peso molecular é maior que o do ar, que, em caso de vazamento, ao invés de se dissipar e evitar aglomerações, se concentra em locais fechados e faz com que qualquer fagulha ou elevação da temperatura (nisso, até a mudança da temperatura do ar, ou umidade baixa, pode ajudar) pode ocorrer uma explosão. Imagine vc, ao dar uma partida no jeep, já com um pequeno vazamento de gás dentro do cofre do motor, e vc não sente o cheiro porque ele se concentrou dentro do cofre - e não se dissipou - e dá partida. A parte eletrica se encarrega de gerar a centelha, e buummm. Menos um jeepeiro. com a gasolina pode ocorrer o mesmo? Claro. Mas com líquidos, a dispersão do fogo é mais lenta. E sem contar que o botijão de GLP não foi feito pra aguentar certas pressões externas, como pancadas fortes ou variações de temperaturas bruscas. Uma bomba em potencial, se mal usada. E porque o GN pode e o GLP não? O GN é mais leve que o ar, ao vazar ele se eleva e dissipa-se rápido, evitando aglomerações gasosas. Sem contar que o equipamento de instalação é todo seguro (o cilindro é feito pra aguentar altas pressoes e impactos) sem contar que existem válvulas de retrocesso do gás e sensores de vazamento. Ao meu ver, o GLP é um beneficio perigoso, que coloca em risco a sua vida e a de seus amigos e familiares. Um abraço!

Brincadeiras a parte... eu concordo em Genero e Grau com o GBARROS, a segurança esta acima de tudo, e com isso é melhor usar a Gasosa mesmo...

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Capaaaaaiz...

O GLP é seguro sim galera... a não ser que dê uma colisão muito forte, aí o resultado será bem... bombástico...

usei minha f durante 4 anos com glp motor bf, cheguei a fazer 140km com butijão+valvula de empilhadeira, hoje não uso mais, depois q descobri q era crime.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Só é crime se te pegarem...

Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Agradecimentos: 0

isso é normal...

aqui nu interior du goiais os carros velhos só rodam no gais.
    aqui tem fusca, c-10/14, tempra, uno, fiorino... enfim, carros que se atropelarem alguem, a pessoa morre é de tétano!!!
    o meu CJ tbm nao foje a regra nao. quando comprei tinha um botijão no assoalho traseiro e outro dentro do capo, ligados em série... á, a lateral do lado do passageiro nen tinha tinta, era branca msm, de massa de funileiro... era utilizado em uma fabrica de tijolos...
    na época, em 98, comprei por dois e quinhentos e gastei quase cinco conto p deixar ele zero, na gasola é claro.
    meu tio comprou uma kombi zera, 2009, FLEX, e passou ela para gais!!! tem base??? de acordo com ele, "gasta menos e anda mais"...
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem