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Tópico: radiador selado

  • #49
    Usuário Avatar de leopoldo
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    tampa




    no radiador pode ser sem válvula ou e no mínimo 14 lbs.

    agora , tem que ter no vaso de pressão se não BUUUUUUUMMMMMMMMM!

    o motor vai ganhar uma ducha quente!

    e ferve a 100ºC na praia, aqui em sampa lá pelos 96ºC

    tem que ter válvula em num ou noutro lugar.
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  • #50
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    Elcio ou Leopoldo,
    Estou montando o meusistema... Mandei fazer um radiador novo, com mais canaleta, e com as aletas em zigziga, ao inves de somnete as horizontais...
    O Fabricante me farantiu, que guenta as 13 libras do sistema selado, e ainda me da 1 ano de garantia....

    Ultima duvida...
    Na ultima fota postada pelo elcio, a mangueira de baixo, a mais grossa que sai do seu reservatorio, vai pra onde?? Mangueira de baixo do radiador com um T?
    []'s
    Gustavo

  • #51
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    Outra... Em relacao a altura da caixa, em relacao ao radiador....



    Percebam que nessa foto do motor do T-Rex, o vazo parece nao estar completamente acima do nivel maximo do radiador...

    Será que o importante nao seira que ela tivesse seu nivel maximo ( o vazo ), maior do que o nivel maximo do radiador?? Assim, eu encho ela de maneira que fique sempre acima do nivel ( maximo ), do radiador, garantindo que ele irá ficar sempre 100% cheio...

    Alguem entendeu alguma coisa do que eu escrevi ai???
    []'s
    Gustavo

  • #52
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Sim Gustavo, é isso.

    Enche-se pelo vazo e garante-se que o radiador está sempre cheio, até a boca, que é o que interessa, afinal é ele quem refrigera.

    Mas não precisa ser exatamente assim, se não houver espaço, que pelo menos metade do vazo esteja acima da linha máxima do radiador
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  • #53
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por lassis
    Na ultima fota postada pelo elcio, a mangueira de baixo, a mais grossa que sai do seu reservatorio, vai pra onde?? Mangueira de baixo do radiador com um T?
    A mangueira grande sai do bloco. E a entrada do vaso.

    A mangueira pequena VAi para o topo do radiador. É o retorno.
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  • #54
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    Entedi...
    Alguem faz idéia, qual é o vaso de expansao que esta sendo usado ai no caso do T-REX, ele parece sero ideal pra mim tb....
    []'s
    Gustavo

  • #55
    Usuário Avatar de elcio
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    Luiz, vc pode usar qquer vaso d´agua disponivel no mercado, desde que observado a sua posiçao em relaçao ao radiador, o reservatorio tem que estar pouco acima deste.
    eu me ralei pra achar o meu pois queria o original do motor que conforme se ve nas fotos, fica certinho na parede do jeep.


    e por falar em radiador, alguem sabe o que devo fazer pra me livrar de uma vez por todas dessa agua barrenta que fica dentro do sistema?
    sera que devo retirar e colocar agua ate que esta fique limpa?

    []´s

  • #56
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por elcio
    e por falar em radiador, alguem sabe o que devo fazer pra me livrar de uma vez por todas dessa agua barrenta que fica dentro do sistema?
    sera que devo retirar e colocar agua ate que esta fique limpa?

    []´s
    O certo é isso mesmo, compre um radiex e siga as instruções , no meu fiz isso, cuidado com outras marcas q só borbulham e vaza tudinho pelo respiro ... Após um certo tempo de uso , sei disso pq já aconteceu comigo!!!

    Bom solte a mangueira, abaixo do radiador, escoa todo o sistema, encha de novo o radiador, e deixa o motor funcionando uns 5min, solta de novo a água, repita o processo . Depois só encher e colocar o Radiex

    Fiz esse processo, e nem baixar a água do radiador baixava, durante 1 ano eu e um outro camarada meu não colocamos água no radiador mais 8) , só checagem mesmo. E a água ficava normal!!!

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
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  • #57
    Usuário Avatar de elcio
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    ok Thiago, muito obrigado.

    []´s

  • #58
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    PessoALL,
    Fiz um novo UpGarde no Tornado...
    Troquei o radiador... Mandei fazer um radiador especial, nas medidas do radiador da F-75, pois os suportes da ventoinha ja estavam feitos para essa medida, com a diferença que ao invés de 3 fileiras de coméias, coloquei 5. Alem do aumento na capacidade do radiador, mandei selar a tampa original dele, e instalei um vazo de exapnação do Corsa. ( foi o que melhor se adaptou ).

    Vejam o reservatorio...


    E aqui o radiador sem tampa...


    Agora com o radiador novo, e selado, o problema de aquecimento em alto giro na estrada sumiu... O ponteiro nao sai dos 95ºC.

    Obrigado a aqueles que contribuiram para tirar as duvidas em relação a esse tópico...

  • #59
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    Ok, pode ser feito em casa sim, não exige nenhum conhecimento mais profundo. É só seguir as explicações ácima.

    Com este sistema não há mais vazamentos de água.

    Vou postar fotos.
    .
    Tenho curiosidade em saber como fizeste... utilizaste o cano do dreno do radiador, na lateral do bocal??

    Sds, andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #60
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    5- Conectar o radiador a caixa, pode ser feito pela saida lateral usada para vazar a pressão excedente no radiador original?? Sendo ele pequeno, vou conseguir encher todo o radiador, apenas colocando água na cx de exp.? errado, lá não dá vazão. Ao comprar o vaso de pressão você vai notar que a mangueira é de +/- 3/4". Seu motor não tem no bloco uma saida bujonada ou outra qualquer (grande)? e o retorno, é uma mangueira menor, de uns 5/16", que deveria ser conectada ao topo do radiador, mas não naquele tubo que sai do encaixe da tampa, o dreno. Talvez tenha que furar e soldar um nipple
    Isso serve para o tal sistema do opala/C20? Ou desses veiculos da para fazer como o afonso e o Jipeiro falaram. Nao queria mexer demais p/ botar um reservatorio para o radiador..

    [ ]s radiados...
    HILUX CD JAPA 1995

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