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Convex Datacenter
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  • #13



    Eu pensei que só o meu fosse 1/2 Rural!!

    Achei que tinha o diferencial dianteiro... mas isso aí é o eixo dianteiro de alguma Rural / pickup 4x2..

    pelas outras fotos parece que o traseiro tb é..

  • #14
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    Putz!!! Colocaram os eixos da Rural no meu Jeep ??

    e agora ?? dá para colocar o diferencial dianteiro da rural na configuração dele atual ?? o que teria que fazer à mais ??

  • #15
    Poder pode, mas não sei se vai ficar mais largo que o atual..

    Deixo pros especialistas de plantão..

    Ainda tem o dierencial traseiro... se a bola for no centro, o cardan vai trabalhar muito "atravessado"

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Poder pode, mas não sei se vai ficar mais largo que o atual..

    Deixo pros especialistas de plantão..

    Ainda tem o dierencial traseiro... se a bola for no centro, o cardan vai trabalhar muito "atravessado"
    Dá uma olhada no diferencial traseiro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-156f_182.jpg   -mvc-155f_174.jpg   -mvc-154f_387.jpg   -mvc-153f_546.jpg   -mvc-152f_195.jpg  

  • #17
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    Oi Cristiano!

    Jipe diferente hein?

    O diferencial está deslocado para e esquerda, e não para a direita como é normalmente
    Os suportes dos feixes traseiros não tem no mesmo o suporte para o cabo do freio-de-mão. Mas acredito que esteja assim porque talvez no teu jipe o freio-de-mão fique na saída da caixa
    Teus amortecedores dianteiros estão fixados por dentro da longarina, quando normalmente são por fora.

    Fora que tá sem diferencial na frente e sem transferência!

    O que eu diria para ti fazer de imediato é colocar cunhas entre o feixe e sapata do eixo traseiro, para alinhar o cardan. Posteriormente, com a colocação do eixo dianteiro tracionado e transfêrencia, daí é outra história!

    Flw!

    []'s
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por mauro2br

    Oi Cristiano!

    Jipe diferente hein?

    A diferencial está deslocado para e esquerda, e não para a direita como é normalmente
    isso é bom ou ruim ?? vantagens ou desvantagens ??

    Citação Postado originalmente por mauro2br

    Os suportes dos feixes traseiros não tem no mesmo o suporte para o cabo do freio-de-mão. Mas acredito que esteja assim porque talvez no teu jipe o freio-de-mão fique na saída da caixa
    Ele veio sem freio de mão, deve ser por isso que ele está sem esse suporte... porque será que ele fez isso ?

    Citação Postado originalmente por mauro2br

    Teus amortecedores dianteiros estão fixados por dentro da longarina, quando normalmente são por fora.
    Bom ou ruim ??

    Citação Postado originalmente por mauro2br

    Fora que tá sem diferencial na frente e sem transferência!

    O que eu diria para ti fazer de imediato é colocar cunhas entre o feixe e sapata do eixo traseiro, para alinhar o cardan. Posteriormente, com a colocação do eixo dianteiro tracionado e transfêrencia, daí é outra história!

    Flw!

    []'s
    Esse "diferente" foi de tremer as canelas... assustei...

    Você acha então que o ideal era levantar o diferencial e não abaixar o cambio ?? todos que conversavam comigo falavam em mudanças do cambio, como arrumar um calço menor, dar calor no suporte para baixar...

    Então você acha que o eixo traseiro tá baixo ?? Ou entendi errado ??

  • #19
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por maurobr
    O diferencial está deslocado para e esquerda, e não para a direita como é normalmente
    isso é bom ou ruim ?? vantagens ou desvantagens ??
    Se tu instalares a transferência é ruim, bem ruim! A saída da tranferência é do lado direito, e a entrada do teu diferencial é do lado esquerdo. Entaun o cardan ficará de lado, criando um ângulo para a cruzeta trabalhar.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Ele veio sem freio de mão, deve ser por isso que ele está sem esse suporte... porque será que ele fez isso ?
    Não não, o suporte do cabo do freio-de-mão forma uma peça única com o suporte fixo do feixe. Esse teu modelo é diferente, igual ao dos cj3A e cj3B, que são mais antigos. Repito: talvez o teu jipe, quando original, possuísse o tambor do freio-de-mão na saída da caixa.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Teus amortecedores dianteiros estão fixados por dentro da longarina, quando normalmente são por fora.
    Bom ou ruim ??
    Do jeito que está tens uma menor ação do amortecedor em curvas, porém é mais difícil de ele dar fim de curso numa trilha cheia de erosões por exemplo...Mas eu falei do teu amortecedor só pra constar, nem te grila!


    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Você acha então que o ideal era levantar o diferencial e não abaixar o cambio??
    Sim, eu acho que enquando tu não instalares a transferência (ou sobre-caixa ou reduzida, tanto faz o nome), acho que deves mexer no diferencial, apontando-o para cima. As cunhas de que falei são exatamente para isso! É uma coisa simplíssima de se instalar: não vai solda não vai nada! Tu apenas as coloca entre o feixe e o eixo. Simples assim. Com isso tu resolves o problema do angulo das cruzetas.


    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Então você acha que o eixo traseiro tá baixo ?? Ou entendi errado ??
    Eu acho até que não é o diferencial traseiro que está apontando para o lugar errado. Pra mim ele está no ângulo correto, mas quando está tudo original. Acontece que tu não tens a tranferência, e a saída dessa tua caixa é mais alta que a saída da tranferência do jipe. Acho que é por isso que o angulo das cruzetas está ruim.

    Como medida imediata colocaria cunhas, o que elevará a ponta do diferencial e elinhará as cruzetas!

    []'s
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  • #20
    O problema do diferencial mais pra esquerda vai ser qdo vc for instalar a cx. de traçao..

    Se com a bola no meio já fica complicado, imagina mais pra esquerda..

  • #21
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    Qual carro saiu com eixo traseiro D44 com a bola deslocada p/ a esquerda?
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    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #22
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    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Ele veio sem freio de mão, deve ser por isso que ele está sem esse suporte... porque será que ele fez isso ?
    Não não, o suporte do cabo do freio-de-mão forma uma peça única com o suporte fixo do feixe. Esse teu modelo é diferente, igual ao dos cj3A e cj3B, que são mais antigos. Repito: talvez o teu jipe, quando original, possuísse o tambor do freio-de-mão na saída da caixa.
    Você teve certeza disso ?? Será que para ele ter o freio de mão eu vou ter que achar esse tambor ?? será que é fácil de achar ?? bom, fácil não deve ser, mas encontra ??
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

    Citação Postado originalmente por mauro2br

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Citação Postado originalmente por mauro2br
    Teus amortecedores dianteiros estão fixados por dentro da longarina, quando normalmente são por fora.
    Bom ou ruim ??
    Do jeito que está tens uma menor ação do amortecedor em curvas, porém é mais difícil de ele dar fim de curso numa trilha cheia de erosões por exemplo...Mas eu falei do teu amortecedor só pra constar, nem te grila!
    Putz... sabe que eu tive essa impressão, que se eu fizer uma curva muito rápido vai fazer igual a coração de macho, capotar...

  • #23
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    O mecânico disse que essa parte não deveria ficar do lado de fora, é verdade ?? Que o cardã está curto, será que colocando as cunhas resolve um pouco ??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-137f_1.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de elcio
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    Cristiano

    esse seu carda ta meio curto.

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