:shock: Eu pensei que só o meu fosse 1/2 Rural!!
Achei que tinha o diferencial dianteiro... mas isso aí é o eixo dianteiro de alguma Rural / pickup 4x2..
pelas outras fotos parece que o traseiro tb é..
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:shock: Eu pensei que só o meu fosse 1/2 Rural!!
Achei que tinha o diferencial dianteiro... mas isso aí é o eixo dianteiro de alguma Rural / pickup 4x2..
pelas outras fotos parece que o traseiro tb é..
Putz!!! Colocaram os eixos da Rural no meu Jeep ?? :shock: :shock:
e agora ?? dá para colocar o diferencial dianteiro da rural na configuração dele atual ?? o que teria que fazer à mais ??
Poder pode, mas não sei se vai ficar mais largo que o atual..
Deixo pros especialistas de plantão..
Ainda tem o dierencial traseiro... se a bola for no centro, o cardan vai trabalhar muito "atravessado"
Dá uma olhada no diferencial traseiro...Citação:
Postado originalmente por Danniel Pizatto
Oi Cristiano! :D
Jipe diferente hein?
:arrow: O diferencial está deslocado para e esquerda, e não para a direita como é normalmente
:arrow: Os suportes dos feixes traseiros não tem no mesmo o suporte para o cabo do freio-de-mão. Mas acredito que esteja assim porque talvez no teu jipe o freio-de-mão fique na saída da caixa
:arrow: Teus amortecedores dianteiros estão fixados por dentro da longarina, quando normalmente são por fora.
Fora que tá sem diferencial na frente e sem transferência! :D
O que eu diria para ti fazer de imediato é colocar cunhas entre o feixe e sapata do eixo traseiro, para alinhar o cardan. Posteriormente, com a colocação do eixo dianteiro tracionado e transfêrencia, daí é outra história! :D
Flw!
[]'s
isso é bom ou ruim ?? vantagens ou desvantagens ??Citação:
Postado originalmente por mauro2br
Ele veio sem freio de mão, deve ser por isso que ele está sem esse suporte... porque será que ele fez isso ?Citação:
Postado originalmente por mauro2br
Bom ou ruim ??Citação:
Postado originalmente por mauro2br
Esse "diferente" foi de tremer as canelas... :shock: assustei...Citação:
Postado originalmente por mauro2br
Você acha então que o ideal era levantar o diferencial e não abaixar o cambio ?? todos que conversavam comigo falavam em mudanças do cambio, como arrumar um calço menor, dar calor no suporte para baixar...
Então você acha que o eixo traseiro tá baixo ?? Ou entendi errado ??
Se tu instalares a transferência é ruim, bem ruim! A saída da tranferência é do lado direito, e a entrada do teu diferencial é do lado esquerdo. Entaun o cardan ficará de lado, criando um ângulo para a cruzeta trabalhar.Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Não não, o suporte do cabo do freio-de-mão forma uma peça única com o suporte fixo do feixe. Esse teu modelo é diferente, igual ao dos cj3A e cj3B, que são mais antigos. Repito: talvez o teu jipe, quando original, possuísse o tambor do freio-de-mão na saída da caixa. :wink:Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Do jeito que está tens uma menor ação do amortecedor em curvas, porém é mais difícil de ele dar fim de curso numa trilha cheia de erosões por exemplo...Mas eu falei do teu amortecedor só pra constar, nem te grila!Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Sim, eu acho que enquando tu não instalares a transferência (ou sobre-caixa ou reduzida, tanto faz o nome), acho que deves mexer no diferencial, apontando-o para cima. As cunhas de que falei são exatamente para isso! É uma coisa simplíssima de se instalar: não vai solda não vai nada! Tu apenas as coloca entre o feixe e o eixo. Simples assim. Com isso tu resolves o problema do angulo das cruzetas. :wink:Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Eu acho até que não é o diferencial traseiro que está apontando para o lugar errado. Pra mim ele está no ângulo correto, mas quando está tudo original. Acontece que tu não tens a tranferência, e a saída dessa tua caixa é mais alta que a saída da tranferência do jipe. Acho que é por isso que o angulo das cruzetas está ruim.Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Como medida imediata colocaria cunhas, o que elevará a ponta do diferencial e elinhará as cruzetas! :D
[]'s
O problema do diferencial mais pra esquerda vai ser qdo vc for instalar a cx. de traçao..
Se com a bola no meio já fica complicado, imagina mais pra esquerda..
Qual carro saiu com eixo traseiro D44 com a bola deslocada p/ a esquerda?
Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
Citação:
Postado originalmente por cristiano.attie
O mecânico disse que essa parte não deveria ficar do lado de fora, é verdade ?? Que o cardã está curto, será que colocando as cunhas resolve um pouco ??
Cristiano
esse seu carda ta meio curto.
[]´s