Citação:
Postado originalmente por leopoldo
O certo seria agora você remover o motor e o cambio e começar a refazer o jeep.
ou, fazendo com calma, compre :
um eixo dianteiro completo, idem traseiro e de relação 44/9.
uma caixa de transferência (reduzida)
um cambio 4 marchas do OHC ou a carcaça do cambio + entalhado
cadãns
travessa e coxins.
e mãos á obra.
não esqueça de arrancar essa tubulação de cobre do freio !
Cristiano,
Comprei um jeep a 4 meses e ele ficou 3 meses na oficina trocando motor, câmbio, freio e sistema de direção entre outras coisas. Quando estava procurando um câmbio para comprar (o original era 3 marchas e eu troquei por um de 4 marchas) o mecânico me recomendou procurar um câmbio do Maverick que era usado no 4 cilindros, que provavelmento eu encontraria um câmbio em muito melhor estado que um de jeep usado e foi realmente o que aconteceu, comprei um câmbio de maverick em um desmanche que estava em excelente estado, só foi necessário trocar o eixo entalhado, a tampa e mais uns itens não muito caros. O câmbio ficou muito bom depois de instalado, as vezes é difícil achar um câmbio 4 marchas do jeep inteiro para comprar e um revisado a base de troca aqui me SP me pediram R$ 1.300,00. Não gastei isso no meu.
Concordo plenamente com o Leopoldo quando ele disse que que o melhor seria remover o motor e o câmbio e começar do zero. Dá mais trabalho, mas você terá a certeza de fazer o serviço apenas uma vez e bem feito e pagando uma mão de obra só para remover motor e câmbio.
Prá você ter uma idéia de preços, aqui em Sampa uma caixa de reduzida a base de troca tá saindo por volta de R$ 680,00 e o câmbio do maverick eu paguei R$ 500,00 mais as peças e mão de obra prá revisar e instalar. No final deve ter saido mais ou menos por R$ 1.000,00. Outra vantagem de desmontar tudo e começar do zero é que você gasta com mão de obra uma vez só.
Boa sorte e não desanima, no começo é assim mesmo.
[]´s