Powered by vBulletin

Diferencial não está alinhado com o câmbio

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 21/10/2004, 11:27
    leopoldo
    Cunhas ?
    Não a cunha não resolve. o que esta acontecendo ai é que o cambio está deslocado para frente e então a luva fica exposta.

O que indica também que como o cambio tem o tunel, o motor também deve ter sido instalado para frente da posição original.

Você não tem um jeep. Tem um buggy. O que o antigo dono do jeep fez é uma incrível burrice.

O certo seria agora você remover o motor e o cambio e começar a refazer o jeep.

Dependendo do caso, é melhor vender esse e comprar um jeep mesmo.

é menos dor de cabeça.

ou, fazendo com calma, compre :

um eixo dianteiro completo, idem traseiro e de relação 44/9.
    uma caixa de transferência (reduzida)
    um cambio 4 marchas do OHC ou a carcaça do cambio + entalhado
    cadãns
    travessa e coxins.

e mãos á obra.

não esqueça de arrancar essa tubulação de cobre do freio !
  • 21/10/2004, 11:32
    cristiano
    leopoldo, faz isso não meu !!!

será que o cara colocou esse motor para frente ?? tem como eu tirar algumas fotos para você ter certeza ?? me ajuda aê...

O mecânico me disse que esse cardã não é dele... o que é bem mais provável...
  • 21/10/2004, 12:27
    Ronaldo B.
    Re: Cunhas ?
    Citação:

Postado originalmente por leopoldo

cadãns
    travessa e coxins.

e mãos á obra.

Cristiano,

Comprei um jeep a 4 meses e ele ficou 3 meses na oficina trocando motor, câmbio, freio e sistema de direção entre outras coisas. Quando estava procurando um câmbio para comprar (o original era 3 marchas e eu troquei por um de 4 marchas) o mecânico me recomendou procurar um câmbio do Maverick que era usado no 4 cilindros, que provavelmento eu encontraria um câmbio em muito melhor estado que um de jeep usado e foi realmente o que aconteceu, comprei um câmbio de maverick em um desmanche que estava em excelente estado, só foi necessário trocar o eixo entalhado, a tampa e mais uns itens não muito caros. O câmbio ficou muito bom depois de instalado, as vezes é difícil achar um câmbio 4 marchas do jeep inteiro para comprar e um revisado a base de troca aqui me SP me pediram R$ 1.300,00. Não gastei isso no meu.

Concordo plenamente com o Leopoldo quando ele disse que que o melhor seria remover o motor e o câmbio e começar do zero. Dá mais trabalho, mas você terá a certeza de fazer o serviço apenas uma vez e bem feito e pagando uma mão de obra só para remover motor e câmbio.

Prá você ter uma idéia de preços, aqui em Sampa uma caixa de reduzida a base de troca tá saindo por volta de R$ 680,00 e o câmbio do maverick eu paguei R$ 500,00 mais as peças e mão de obra prá revisar e instalar. No final deve ter saido mais ou menos por R$ 1.000,00. Outra vantagem de desmontar tudo e começar do zero é que você gasta com mão de obra uma vez só.

Boa sorte e não desanima, no começo é assim mesmo.

[]´s
  • 21/10/2004, 12:48
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B.
    Citação:

cadãns
    travessa e coxins.

e mãos á obra.

Cristiano,

Comprei um jeep a 4 meses e ele ficou 3 meses na oficina trocando motor, câmbio, freio e sistema de direção entre outras coisas. Quando estava procurando um câmbio para comprar (o original era 3 marchas e eu troquei por um de 4 marchas) o mecânico me recomendou procurar um câmbio do Maverick que era usado no 4 cilindros, que provavelmento eu encontraria um câmbio em muito melhor estado que um de jeep usado e foi realmente o que aconteceu, comprei um câmbio de maverick em um desmanche que estava em excelente estado, só foi necessário trocar o eixo entalhado, a tampa e mais uns itens não muito caros. O câmbio ficou muito bom depois de instalado, as vezes é difícil achar um câmbio 4 marchas do jeep inteiro para comprar e um revisado a base de troca aqui me SP me pediram R$ 1.300,00. Não gastei isso no meu.

Concordo plenamente com o Leopoldo quando ele disse que que o melhor seria remover o motor e o câmbio e começar do zero. Dá mais trabalho, mas você terá a certeza de fazer o serviço apenas uma vez e bem feito e pagando uma mão de obra só para remover motor e câmbio.

Prá você ter uma idéia de preços, aqui em Sampa uma caixa de reduzida a base de troca tá saindo por volta de R$ 680,00 e o câmbio do maverick eu paguei R$ 500,00 mais as peças e mão de obra prá revisar e instalar. No final deve ter saido mais ou menos por R$ 1.000,00. Outra vantagem de desmontar tudo e começar do zero é que você gasta com mão de obra uma vez só.

Boa sorte e não desanima, no começo é assim mesmo.

[]´s

Valeu Ronaldo, tinha dado uma desanimada...

O meu cambio também é 4 + ré, será que é o do Maverick também ? igual ao seu ??

Tem alguma possibilidade do mecanico estar certo e ser o cardã que está curto ?? O mecanico cogitou que o cardã utilizado na dianteira estar na traseira...

Vou tirar uma foto da caixa do motor e postar aqui para vocês verem se ele está para a frente...

Mesmo colocando o motor mais para trás não resolve o problema de angulação, terei que colocar as cunhas mesmo assim, não ?!
  • 21/10/2004, 12:48
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por cristiano.attie
    leopoldo, faz isso não meu !!!

será que o cara colocou esse motor para frente ?? tem como eu tirar algumas fotos para você ter certeza ?? me ajuda aê...

O mecânico me disse que esse cardã não é dele... o que é bem mais provável...

Vamos tentar ver o que é que esse chupa cabra fez no seu jeep.

Abre o capô e tira umas fotos do chassis, lados direto e esquerdo onde o motor está fixado (suportes) e também da hélice da bomba até o radiador, de longe.... para ver o motor junto e de perto, só a distância entre os 2 .......talvez de pra ter uma ideia. .

Mas vê se acerta o foco e põe o jeep num lugar iluminado !
  • 21/10/2004, 14:10
    Ronaldo B.
    Citação:

Valeu Ronaldo, tinha dado uma desanimada...

O meu cambio também é 4 + ré, será que é o do Maverick também ? igual ao seu ??

Tem alguma possibilidade do mecanico estar certo e ser o cardã que está curto ?? O mecanico cogitou que o cardã utilizado na dianteira estar na traseira...

Vou tirar uma foto da caixa do motor e postar aqui para vocês verem se ele está para a frente...

Mesmo colocando o motor mais para trás não resolve o problema de angulação, terei que colocar as cunhas mesmo assim, não ?!

Cristiano,

O câmbio que era usado no maverick com motor 4 cilindros é praticamente o mesmo do jeep, muda o eixo entalhado, a tampa e mais uns itens que não me lembro, mas a carcaça é igual, porém é mais fácil de encontrar e normalmente tá em melhor estado, então se o seu câmbio for original do jeep 4 marchas, ele tem a carcaça igual ao do maverik.

Com relação ao tamanho do cardã, não se preocupa agora, acho que o melhor é verificar se o motor que está no seu jeep é o OHC e se está instalado na posição correta. depois verificar qual câmbio está instalado, pode ser que o seu câmbio seja de opala, por isso o tamanho do cardã pode estar diferente. Caso o seu jeep esteja com o motor OHC e você for mudar o câmbio, primeiro faz isso e depois, se necessário, manda fazer os cardãs no tamanho certo. Isso não é tão caro. Mas como eu disse anteriormente, continuo concordando com o Leopoldo.... desmonta tudo, vai revisando parte por parte e montando tudo começando pelo motor, depois câmbio/reduzida, cardãs e finalmente os diferenciais traseiro e dianteiro. Dá trabalho, mas depois de pronto, compensa.

No feriado consegui dar o primeiro role com o meu jeep depois de tudo pronto... ainda tem algumas coisas prá ajustar, afinal ele foi desmotado e remontado inteiro, mas valeu a pena ter esperado !!!

[]´s
  • 21/10/2004, 14:33
    cristiano
    5 Anexo(s)
    dêem uma olhada...
  • 21/10/2004, 17:00
    Thiago Rodeghel
    Pelas fotos o "camarada" te vendeu uma bela bomba, mas dá pra arrumar :wink:

Bom o cardan nem é dele, as estrias dele estão fora da luva... se vc passar em uma lombada mais forte, pode até cair o cardan :shock: .

Bom o eixo traseiro acho que dá pra resolver, acho que está com os tubos invertidos, tem que inverter os tubos(isso quando for colocar a caixa de transferência, 4x4) Já me disseram que dá pra inverter eles.

Outra é os amortecedores, como o pessoal já falou aqui, trocar a posição dos amortecedores e suportes.

Diferencial dianteiro, algumas edições do Jeep saíram 4x2, era mais para atrair o público Jovem... algo assim. Talvez seja esse diferencial. Arrumar outro não deve ser difícil, algo em torno de 600,00 vc pode até comprar os 2, dianteiro e traseiro.

[s]
  • 21/10/2004, 18:18
    leopoldo
    Motor
    Cristiano.....sem querer ser chato....é porque é difícil sem estar ai in loco vendo o jeep, dá um close no suporte do motor soldado ao chassis

estou achado meio estranho porque o suporte é o certo, só não sei se está na posição certa. Parece que o motor está muito perto do radiador, inclusive o motor parece muito inclinado, mas pode ser só aparencia.

outra coisa ...já que o jeep é 62, não tinha esse motor nem esses suportes nessa época portanto acho que o kra comprou o motor e os suportes e soldou, mas acho que foi + pra frente por causa do cambio mais comprido.

o pior é que eu não tenhoa medida da travessa até o suporte, assim voce poderia tirar a dúvida

Peça para os presentes do forum....com uma trena meçam a distancia da frente do parachoque ao suporte.

Ai tiramos a duvida.
  • 22/10/2004, 15:57
    Mauro B.
    Citação:

Citação:

Postado originalmente por mauro2br
    Não não, o suporte do cabo do freio-de-mão forma uma peça única com o suporte fixo do feixe. Esse teu modelo é diferente, igual ao dos cj3A e cj3B, que são mais antigos. Repito: talvez o teu jipe, quando original, possuísse o tambor do freio-de-mão na saída da caixa. :wink:

(1)Você teve certeza disso ??
    (2)Será que para ele ter o freio de mão eu vou ter que achar esse tambor ?? será que é fácil de achar ?? bom, fácil não deve ser, mas encontra ?? :?

(1)Os jipes que tinham freio de mão nos tambores de roda tinham o suporte do cabo junto com suporte do feixe. Como o teu não é assim, acredito que o tambor do freio-de-mão seja no saída da raduzida. :wink:
    (2)Sim. É difícil de achar. Talvez encontre...talvez não! :?

Citação:

Não a cunha não resolve. o que esta acontecendo ai é que o cambio está deslocado para frente e então a luva fica exposta.

A cunha resolve o problema do ângulo acentuado da cruzeta, alinhando o cardan com o diferencial, e de quebra já deixa o espigão mais para dentro da luva, pois levanta a ponta do diferencial, aproximando-o da saída da caixa. :) Claro, é uma medida provisória, mas enquando não é colocado tudo como é num jeep de verdade, acho uma boa alternativa para que ele possa rodar tranquilo por aí. :P Concordo que o melhor é fazer tudo de uma vez como é no jeep, mas nem todos tem "disposição" imediata para fazer tudo direitinho numa tacada só. Não sei se é o caso...eu, por exemplo, sou um desses. :D

[]'s
  • 22/10/2004, 18:36
    Duda Lopes
    Cristiano,

Alguns pontos importantes:

1) O seu mecânico conhece de Jeep??

2) Tem certeza do que esta falando e fazendo??

Digo isso pelo seguinte, meu Irmão comprou um Jeep e logo de cara teve que encostar para fazer o câmbio que estava todo Fudid&¨#%$#.

Ele encostou num Mané qualquer que disse que conhecia e o cara (acredito Eu) nunca tinha visto um câmbio de Jeep na vida.

Conclusão: Faz 5 meses que o meu Irmão tá tendo dor de cabeça com o Câmbio e com o Mecânico.

Abraco,
  • 23/10/2004, 00:51
    leopoldo
    que jeep é esse?
    Cristiano.

Estive revendo suas fotos e surgiram algumas dúvidas:

1- me confirme se existe uma placa de aço bi-cromatizada entre o cambio e a caixa seca. Parece que tem algo lá com espessura de 10 a 15 mm.

2 que modelo de jeep é o seu? eu sei que é 62 mas tô começando a achar que você tem um CJ6. Porque? poruqe num CJ5 não cabe um cardã daquele tamanho entre o cambio com tunel e o diferencial. Manda uma foto da lateral do jeep.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:50.