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Hybrid View

  • #1

    Altura do pedal da embreagem (ped susp)




    Amigos

    Solicito orientação para regulagem da altura do pedal de embreagem (pedaleira suspensa). Comprei o carro assim e fui levando enquanto pude, mas agora to desconfortável com a embreagem dessa altura. Queria um pouco mais baixo, da altura do freio. Vejam as fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Altura do pedal da embreagem (ped susp)-img_1216.jpg   Altura do pedal da embreagem (ped susp)-img_1217.jpg   Altura do pedal da embreagem (ped susp)-img_1219.jpg  

  • #2
    o meu é um pouco alto também, não sei como regular isso, deve ter que fazer alguma gambi pra alongar o cabo.

  • #3
    Usuário Avatar de junior braga
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    Christian, eu não sei de que carro é essa sua pedaleira, mas uma otima opção é a do opala, faça uma busca por aqui que vc vai encontrar bastante informações a respeito.

    No meu eu adaptei do opala, e não ficou com altura diferente não.

    vou anexar alguns links.

    sds,

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=345

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=295

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=43875&page=3 e nesse aqui tem a solução pro cabo, no qual eu fiz.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #4
    Usuário Avatar de junior braga
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    pedaleira

    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    o meu é um pouco alto também, não sei como regular isso, deve ter que fazer alguma gambi pra alongar o cabo.
    w, a pedaleira é de que carro?

    Veja nesse ultimo link que postei, a solução pro cabo, sem ganbi...

    sds,

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
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    pedaleira

    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    o meu é um pouco alto também, não sei como regular isso, deve ter que fazer alguma gambi pra alongar o cabo.
    w, a pedaleira é de que carro?

    Veja nesse ultimo link que postei, a solução pro cabo, sem gambi...

    sds,

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário Avatar de eniomurara
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    Sistema Diferente

    Galera .... posso me aproveitar desse tópico ???

    Seguinte .... Freio de Mão ou Estacionário.

    Vs lembram que era vendido como sistema de segurança para camionetes tipo F1000 ou D20 um troço que era preso na barra de direção e que o cidadão pisava fundo no freio e travava o pedal lá embaixo, daí o carro ficava freado e parado num estacionamento, depois com uma chave ele destravava o sistema e o carro podia sair rodando.

    Era vendido como sistema de segurança mas eu pensava em eliminar a tal chave e uzar como freio de mão, só com um sistema de trava e destrava.

    Será que daria certo ???

    Pq ficar calçando o CJ com pedra e toco no meio de uma trilha é "SODA", ou deixar o volante virado em direção ao barranco caso a marcha engatada não segure o peso da viatura.

    Aguardo comentários tanto a favor como contra.

    Obrigado...ENIO.

  • #7
    Usuário Avatar de eniomurara
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    Em tempo ....

    Entrei no tópico pq o assunto trata de pedaleira e é onde o sistema de freio iria atuar efetivamente.

    Se for mais interessante e gerar muitos comentários alguem pode abrir um tópico específico para tratar desse assunto e a gente não fugiria do assunto principal desse tópico aqui.

    Mais uma vez .... desculpem.
    Enio

  • #8
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    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Galera .... posso me aproveitar desse tópico ???

    Seguinte .... Freio de Mão ou Estacionário.

    Vs lembram que era vendido como sistema de segurança para camionetes tipo F1000 ou D20 um troço que era preso na barra de direção e que o cidadão pisava fundo no freio e travava o pedal lá embaixo, daí o carro ficava freado e parado num estacionamento, depois com uma chave ele destravava o sistema e o carro podia sair rodando.

    Era vendido como sistema de segurança mas eu pensava em eliminar a tal chave e uzar como freio de mão, só com um sistema de trava e destrava.

    Será que daria certo ???

    Pq ficar calçando o CJ com pedra e toco no meio de uma trilha é "SODA", ou deixar o volante virado em direção ao barranco caso a marcha engatada não segure o peso da viatura.

    Aguardo comentários tanto a favor como contra.

    Obrigado...ENIO.
    Olá prezado ! o nome que conheço é freio carneiro ou ainda trava carneiro, tenho uma e estava pensando em fazer a mesma coisa, mas só serve como freio de estacionamento mesmo, porque se você perder o circuito hidráulico . . . já era ! não serve como freio de emergência o meu tem uma alavanca e após acioná-la você trava, ou não, a dita com uma tetra chave, isso era muito utilizado nas caminhonetes que você citou, na época que as injetoras eram mecânicas, aí o ladrão chegava, dava um tranco na caminhonete para ela pegar e ia embora, com a trava carneiro fica diferente : o ladrão chega, corta os conduítes de freio, dá um tranco na caminhonete e vaí embora nas novas caminhonetes não tem esse problema porque as injetoras só funcionam com a chave de ignição . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #9
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    w, a pedaleira é de que carro?

    Veja nesse ultimo link que postei, a solução pro cabo, sem gambi...

    sds,

    A minha é do opala, mais a diferença que ficou foi minima entre a embreagem e freio, acho que 1 cm mais alto pra mim não encomoda.

    valew !

  • #10
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    freio

    Respondendo ao Enio, voce pode colocar o freio de mão da F75,landau ou da pampa,que são todos de pedal e fica muito bom, no meu , coloquei da F75(segura mesmo)
    Abs

  • #11

    pedaleira

    Caro amigo,

    Pelo que vi nas fotos, esta pedaleira é do Monza/Kadett.
    O que vc pode fazer é verificar o cabo da embreagem, qual modelo o cara colocou, pois acho que é ele quem esta puxando o pedal para cima.
    Acho eu que não precisa de todo este curso para engrenar o jeep.

    Valeu,.
    Abraço,

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