Solicito orientação para regulagem da altura do pedal de embreagem (pedaleira suspensa). Comprei o carro assim e fui levando enquanto pude, mas agora to desconfortável com a embreagem dessa altura. Queria um pouco mais baixo, da altura do freio. Vejam as fotos
Christian, eu não sei de que carro é essa sua pedaleira, mas uma otima opção é a do opala, faça uma busca por aqui que vc vai encontrar bastante informações a respeito.
No meu eu adaptei do opala, e não ficou com altura diferente não.
Vs lembram que era vendido como sistema de segurança para camionetes tipo F1000 ou D20 um troço que era preso na barra de direção e que o cidadão pisava fundo no freio e travava o pedal lá embaixo, daí o carro ficava freado e parado num estacionamento, depois com uma chave ele destravava o sistema e o carro podia sair rodando.
Era vendido como sistema de segurança mas eu pensava em eliminar a tal chave e uzar como freio de mão, só com um sistema de trava e destrava.
Será que daria certo ???
Pq ficar calçando o CJ com pedra e toco no meio de uma trilha é "SODA", ou deixar o volante virado em direção ao barranco caso a marcha engatada não segure o peso da viatura.
Entrei no tópico pq o assunto trata de pedaleira e é onde o sistema de freio iria atuar efetivamente.
Se for mais interessante e gerar muitos comentários alguem pode abrir um tópico específico para tratar desse assunto e a gente não fugiria do assunto principal desse tópico aqui.
Respondendo ao Enio, voce pode colocar o freio de mão da F75,landau ou da pampa,que são todos de pedal e fica muito bom, no meu , coloquei da F75(segura mesmo)
Abs
Pelo que vi nas fotos, esta pedaleira é do Monza/Kadett.
O que vc pode fazer é verificar o cabo da embreagem, qual modelo o cara colocou, pois acho que é ele quem esta puxando o pedal para cima.
Acho eu que não precisa de todo este curso para engrenar o jeep.
Pelo que vi nas fotos, esta pedaleira é do Monza/Kadett.
O que vc pode fazer é verificar o cabo da embreagem, qual modelo o cara colocou, pois acho que é ele quem esta puxando o pedal para cima.
Acho eu que não precisa de todo este curso para engrenar o jeep.
Valeu,.
Abraço,
Pensei nisso também! Se coloco o cabo mais longo, posso limitar o engate das marchas. Tenho que ir na tentativa erro x acerto? Tenho um cabo do chevete sobressalente... devo arriscar?
Acho que o caminho é esse....
O problema só pode ser no cabo, porque o normal mesmo nos carros de passeio é o pedal alinhado com o freio...acho que o cara que fez a adaptação não fez legal...
Mas beleza...qq coisa vai falando!
Abraço,
Marcio