x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

jeep

Cara

Uma dica.
    Vai para la (RJ) pega ele, vai até um posto de gasolina na dutra ou próximo onde ficam as cegonhas ou qq outro caminhão que tenha espaço e fala com o motorista, sempre rola uma caxinha pro cara.....ai ele põe no caminhão e resolvido.......custo bem baixinho!
    Um guincho vc vai pagar uma grana!!!!

Tai uma dica...
    Abraço,

Citação Postado originalmente por kleberlang Ver Post
    É isso, nem vi ele pessoalmente ainda(só em foto) e já tô apaixonado.....

"botijão"??? não .. náo.... é que se eu fosse trazer ele dirigindo eu ia precisar de um galão de gasolina pra caso não ter "posto" na dutra....afinal são meio beberrão esses filhotes....

Meio beberões não, ..são uma draga para gasolina,.
    Trazer de la dirigindo é loucura, só de gasolina voce ja vai gastar mal grana, e é muita coisa pra dar errado, são muitas peças que podem estar ruim, o meu que comprei na mesma cidade e estava rodando com o antigo dono quase não cheguei em casa de tanto medo das coisas balançando dentro dele, até os parafusos da carroceria estavam soltos,.kkkkkkkkk.

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Minha viatura está com a configuração original e costumo fazer trilhas médias sem nenhum susto. Passeando, já rodei em um único dia, 500 Km de estradas asfaltadas ou então 200 de trilhas que em alguns locais era atoleiro e em outros muita erosão.
    Mantenho ela revisada e confiável (10 anos montando e sabendo o que coloco de peças).
    Parabêns pela viatura.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Ôpa!
    Blz Kleberlang?
    Pelo que você comentou, foi uma boa aquisição. Se o preço é justo, bom, só podemos dar uma opinião vendo e testando o carro. Isso seu pai fez, certo? Ele deu uma volta e comentou sobre o estado geral da mecânica do carro.
    As duas coisas que eu me preocuparia mesmo são direção e freios. O freio é fácil. Compra um frasco de 500 ml e sangre as quatro rodas até trocar todo o fluido antigo. Depois teste as quatro rodas vendo se trava quando se pisa no freio (num macaco mesmo, com o carro parado e mexendo a roda com a mão).
    A caixa de direção é só tirar um parafuso que tem por cima para verificar o nível de óleo (que o certo é o SAE 140) ou de graxa de chassi, que muita gente usa. Se a caixa está ok, levante as rodas dianteiras e dê uma mexida nos componentes e veja se não tem folga nas rodas, que pode exigir um reaperto de rolamentos.
    Leve num posto e verifique o óleo dos diferenciais, câmbio e transferência caso seja 4x4. O óleo tem que ter cor clara e estar no nível correto. Troque ou complete conforme a necessidade.
    Está tudo ok? Então verifique nível e condição do óleo de motor e da água do radiador. Está tudo ok agora? Bitcho, enche o tanque e boa viagem! Mas com certeza o mais seguro é ter um carro acompanhando e que possa guinchá-lo no caso de algum problema. No caso de consumo, esses motores 6cilindros originais fazem 8km/l na estrada em velocidade de cruzeiro a 70 km/h. Isso se tudo estiver bem regulado e em bom estado: parte de ignição, válvulas reguladas e carburador com os padrões de regulagem. A velocidade máxima de uma F75 4x4 original de mecânica fica em 100 km/h.
    Mesmo trazendo de plataforma, faça as revisões que te postei aqui quando pegar o carro.
    Depois rode com o carro durante um bom tempo para se acostumar e tirar muitas dúvidas. Depois de conhecer cada "caquete" de uma F75 ano 1975, parta para uma manutenção geral caso seja necessário. eu falo de manutenção, não adaptações que muitos palpitam como a melhor opção. Te digo: se o original do carro está em bom estado e com tudo dentro dos padrões de fábrica, funcionam muito bem e não precisam de "firulas".
    No caso de trilhas, se estiver com pneu street não dá p´ra encarar muita lama e piscinões. Se estiver seco, vai na boa. Se o carro faz bonito ou não na trilha depende de 80% do piloto.
    E reforço sempre o comentário de que o dono deve se adptar ao carro, não o carro ao piloto.
    Bom divertimento e sorte!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC

Parabéns pela aquisição.

Boa tarde,

Nem fale em jeep original, da uma olhada na minha assinatura já ta fazendo aniversário na reforma, mas está valendo muito a pena. Creio que mais um mês vou estar andando com o bichinho que neste tempo que está comigo deu 04 voltas de 15 min.

Gosto muito dos originais e vou procurar trazer o meu no mais próximo do original possível, para muitos é loucura, para outros tem um valor agregado maior. Questão de opinião certo?

Com relação a vir andando... gostei da idéia de ir até o posto e pagar para trazer, mais viável e não força o bichinho.

Bom, abre um tópico aí dos jeeps originais, só para que possamos apreciar estas relíquias!

Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bom, ai vão meus 2 cents:

ORIGINAL

por 3 anos (entre 97, 98 e 99) andei com um willys 1975 - CJ5 original de tudo

BF-161, cambio 3 marchas 1ª seca, caixa de direção original, freios originais (lona) e as unicas alterações eram 2 bancos de maverick, (acho que a relação de diferencial era alterada, não sei rpa qual pois ele desenvolvia velocidades de 110km/h), rodas de F1000 antigas e pneus Maggion Frontiera.

Carro perfeito de muita "raça" mesmo, encarava tudo na maior, fizemos pinheirinho, trilha das aranhas tudo zsem guinhco nem nada, e ainda de quebra viajávamos de vez em quando.

Manutenção em dia tudo ok era perfeito...

Só alerto para coisas essenciais como FREIOS e CAIXA DE DIREÇÃO, no meu caso teve um resultaod muito ruim memso com manutenção os dois são assassinos..

Freios - tranformou um VECTRA num ASTRA numa ladeira
    Direção - parou num poste o CJ (quase parado já) porque soltou-se (deus sabe lá como) o varão ali dos munhões (detalhe nem feiru a rosca dos pivos nem nada, simplesmente soltou de alguma forma) e foi bem perigoso e a sensação de nào poder fazer nada e só esperar a colisão é horrivel!

Logo original eu acho fantástico, mas altere ao menos os itens de segurança e seja prudente

de resto é 100% motor BF-161 e cambio 3 marchas é um trator se bem cuidado e feitinho!

Detalhe ele era usado no dia a dia e nas trilhas, unico carro
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de kleberlang
    Entrada
    12/02/2009
    Galera, mais uma vez gostaria de agradecer toda ajuda de vc´s , cade vez mais vejo como todos desse forum é legal e ligados por uma mesma paixão...

Meu pai foi pra lá nesse ultimo final de semana e avaliou mais uma vez a viatura, com o negocio já fechado, ele pois pra funcionar o jeep, andou com ele e fez uma serie de testes, se tem uma pessoa que posso confiar é no meu véio, ele possui um Galaxie e dois Fuscas todos com placa preta, então ele manja demais qdo o assunto é originalidade.... E ele me animou ainda mais pois disse que está quase tudo em ótimo estado.....

Já está tudo certo, estou indo na sexta(carnaval) para lá e vou trazer ele não importa como vou fazer, mas com certeza vou seguir todos os conselhor que tive aqui....

Aproveitando esse assunto, estou com uma duvida, meu pai tirou uma foto do motor pra eu ver, e tenho quase certeza de que é um BF, mas ele tem uma placa no bloco dizendo Willys 3000, como eu aindo sou um iniciante, não tenho certeza....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Todos fazem trilhas??? alguem manteve original??-324-01.jpg  

Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP

Muita calma nessa hora !!!

Olá para todo, acabo de comprar um 75 praticamente todo original em ótimo estado, e pretendo mante-lo assim. Só pra passeio....
    12 mil foi um preço bom???

Sou de SP/capital, e vou busca-lo em Buzios/RJ, dá pra vim guiando numa boa????

valeu, sou novo aki e adorei o forum....
    Kleberlang

Eu também comprei o meu Jeep "Azulão" a pouco tempo, e imagino a vontade que está passando para já montar nele e sair dirigindo por ai, mas é preciso ter um pouco de calma pois aos poucos você vai notar que precisará fazer alguns reparos e se estiver no meio da estrada essa beincadeira vai custar caro.

No meu caso eu peguei um 62 inteirão, no dia que o trouxe para casa uns 30 km +/- percebi que teria alguns problemas se o trajeto fosse maior.

Algumas coisas que deve se preocupar :

1) Freios, nem pense em andar nele se os freios estiverem "maios ou menos" o bicho é pesado mesmo !!!!!
    2) Folga na direção (Muito comum em CJ com a caixa original), o meu deve ter menos de 1/4 de folga mas a ãtenão ao dirigir deve ser redobrada.
    3) Consumo de gasolina, esses carros bebem muito e nós novatos, abusamos das marchas fazendo ele consumir mais do que deve, para ter uma idéia meu primeiro tanque fez 3 KM/l hoje um mes e pouco depois já está perto dos 5,5 km/l (tenho um 6cc 3m).
    4) Rachaduras/podres e outras coisas que podem quebrar no meio do caminho e danificar alguma peça mecanica
    5) Pneus, se furar (quase impossível) vc vai suar para troca-lo.
    6) Oleo e correias, é bom ter umas sobressalentes, eu sempre ando com 3, nao por precaução mas pq o dono antigo me deu..rsrsrs

Se eu fosse você eu colocava numa plataforma como os colegas já falaram e vai andando pelo bairro e sentindo o que deverá fazer, de resto é só alegria.

Quanto ao preço, quando eu estava procurando um para comprar a faixa estava entre 10 e 18mil acho que ta bom sim.

SOu de SP também (Zona Leste) se tiver passando pela área mande um aviso....

Abraços e boa sorte

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

original 100%

Tenho um CJ5 1966 todo original e acho perfeito.O fato de ser mulher e andar de jeep as pessoas acham estranham.Devo pedir placa preta pois a unica coisa que retirei dele foi as molas dos bancos ou voaria pelo parabrisa .beijos aos jipeiros ,
    ANDREA COLOMA

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Aproveitando esse assunto, estou com uma duvida, meu pai tirou uma foto do motor pra eu ver, e tenho quase certeza de que é um BF, mas ele tem uma placa no bloco dizendo Willys 3000, como eu aindo sou um iniciante, não tenho certeza....
    Também sou novato, ou melhor, aspirante a novato, por enquanto só fiz trilha como Zequinha, portanto meu conhecimento não é lá essas coisas, mas se não me engano o motor 3000 era do Itamarati, uma versão de luxo do Aero Willys. Não sei se esse motor saiu no jeep, acho que não, provavelmente esse motor não é original. Externamente ele é igual ao BF 161, mas a cilindrada é maior, 3000 em vez de 2600. Fique esperto com a documentação.
    Certamente outros colegas mais experientes aqui do forum poderão dar informações mais precisas.

Abraço

Roberto

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Achei esse tópico que pode exclarecer melhor
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8964

Neste site também tem informações a respeito
    http://ruralwillys.tripod.com/divers...oreswillys.htm

Abraço

Roberto

Eu Comprei O Meu No Interior De Minas E Rodei 800km Até O Rio. Troquei Apenas O óleo.
    Saí De Manhã, Rodei 400km Até Bh E No Dia Seguinte O Restantye Até Em Ksa.
    Cansativo Mas Inesquecível!!!!
    Paguei 10 Nele E Só Felicidade!!!

Sds4x4,
    Julio Cj

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem