x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 95

Hybrid View

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0

Prezados, boa tarde...

Instalei o catch tanque abaixo do tanque e por 2x que estive em subidas longas que exigi mais do motor ao ficar na "plano" o motor deu umas "engasgadas" e já apagou, me parece como se estivesse faltando combustivel.. Aguardei 1 minuto e bati a partida e foi embora.

o tanque que tenho tem uns 55 litros, fica abaixo do banco do motorista e do passageiro, o catch esta logo abaixo do tanque.
    O tanque possui duas saidas, a saida do lado esquerdo entra no catch do lado direito e a saída do tanque do lado direito entra no catch do lado esquerdo. O retorno do motor entra no catch tanque também.

o Catch fica logo abaixo do tanque um pouco para traz, é da CLA e tem capacidade de 2 litros.
    O combustivel sai do catch e vai para um filtro de combustivel e depois para a bomba , tanto a bomba de combustivel quanto o filtro ficam na longarina do jeep pelo lado de dentro.

Alguma sugestão ?

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    A melhor opção é que ele fique abaixo do tanque, pois assim ele ficara cheio "naturalmente" e a bomba vai trabalhar menos.

Quando fiz o meu catch tive problemas em mante-lo cheio, tive inclusive, que fazer uma abertura para sangrar o sistema e tirar o... No final desisti e fis o catch junto ao tanque.

Abraços,
    Murilo Beltrame

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Raphael!

Super Jeepão este seu! Admiro muito porque é meu sonho um CA no meu 51!

Meu 1cent de colaboração

A descrição que fez da linha de combustível me passou a impressão que está tudo certo! Pode ser verificado se em nenhum ponto ou trecho existe alguma restrição.

A única idéia que me vem a cabeça seria com relação ao retorno.

O motor deve consumir mais do que o retorno!

Quando o combustivel retorna ele cria uma pressão no cash, esta pressão é maior que a pressão dos tanques de combustivel o que pode causar uma dificuldade para o combustivel encher o cash, ao mesmo tempo o combustivel saí mais rapidamente do que retorna, daí o esvaziamento.

Quando voce desliga a contra pressão para! O cash enche novamente e volta funcionar.

Abraço Aristides Júnior

Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Opa apenas demonstrei a teoria e não apresentei nenhuma proposta!

Experimente tirar o retorno do cash, direcione para o tanque.

Conte para nós se funcionou!

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Opa apenas demonstrei a teoria e não apresentei nenhuma proposta!

Experimente tirar o retorno do cash, direcione para o tanque.

Conte para nós se funcionou!

é uma opção... antigamente era desta forma, o retorno entrava no tanque, na mangueira do bocal... e não tinha esse tipo de problema..

Vou fazer esse teste...

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR

Catch

Bem, após queimar duas bombas de combustível revisei a tubulação coloquei uma bomba Bosch, espero que resolva.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20200514_105238.jpg   -img_20200514_105220.jpg   -img_20200514_105200.jpg  

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1
    estou pensando em fazer um tanque na parte traseira do meu willys e usar o tanque como base para fazer um banco traseiro, abaixo do assoalho traseiro, embaixo do novo tanque, onde tem aquele triangulo de reforço do chassis fazer o casch tanq que o manteria cheio somente por gravidade pois ficaria bem abaixo do tanque, alguem tem algo parecido?
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Respiro Catch-Tank

Pessoal,

Instalei recentemente um catch-tank no Willys abaixo do tanque original. Acontece que agora em alguns momentos (principalmente em subidas) dá falta de combustível e o motor chega a morrer, mas depois pega sem dificuldades.

O sistema foi montado conforme imagem abaixo (o desenho representa a altura dos itens na montagem, tanque acima do catch que está acima da bomba elétrica).

Eu acredito que o problema de falta deve ser a montagem do catch, pois não ocorria antes. A minha principal dúvida é se devo manter o respiro como está, só no tanque principal, ou deveria ter também um respiro no catch-tanque.

Em tempo, já verifiquei bomba e está ok. Não acho que seja entupimento do filtro porque senão ocorreria em outras situações e não pegaria com facilitadade após o ocorrido.

Obs.: eu tentei manter essa dúvida num tópico existente, mas os que achei são muito antigos e sem atualização.

Obrigado,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque.jpg  

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Pessoal,

Instalei recentemente um catch-tank no Willys abaixo do tanque original. Acontece que agora em alguns momentos (principalmente em subidas) dá falta de combustível e o motor chega a morrer, mas depois pega sem dificuldades.

O sistema foi montado conforme imagem abaixo (o desenho representa a altura dos itens na montagem, tanque acima do catch que está acima da bomba elétrica).

Eu acredito que o problema de falta deve ser a montagem do catch, pois não ocorria antes. A minha principal dúvida é se devo manter o respiro como está, só no tanque principal, ou deveria ter também um respiro no catch-tanque.

Em tempo, já verifiquei bomba e está ok. Não acho que seja entupimento do filtro porque senão ocorreria em outras situações e não pegaria com facilitadade após o ocorrido.

Obs.: eu tentei manter essa dúvida num tópico existente, mas os que achei são muito antigos e sem atualização.

Obrigado,
    Opa, blz?

Eu tive esse problema.

Qual catch vc instalou?

O meu tanque tem duas saidas , uma de cada lado do tanque e são ligadas ao catch e o catch sai para linha de combustivel que alimenta o motor.

O que fiz foi colocar um T em umas das entradas do combustivel no catch e puxei uma mangueira até o gargalo do tanque. Fiz isso pois estava ficando com AR dentro do catch e ai em subidas dava falta de combustivel.

Da maneira como fiz o combustivel por ser mais pesado vai para o catch e o ar vai para o gargalo onde tem um respiro.

Qualquer coisa me chama no whatss que te mando as fotos de como fiz. Pra mim resolveu 100%.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Opa Raphael, beleza?

Estou usando o catch-tank da Metalúrgica CLA de 3,5 litros.

Eu mudei o respiro do que está no desenho anterior. Acabei por colocar um respiro também no catch-tanque ligado com um "T" no respiro do tanque que já existia. Ficou exatamente como no desenho novo que coloquei aqui. Inclusive o desenho tá bem fiel ao que montei no jeep, a altura das mangueiras, do catch etc.

O pior, é que não resolveu.
    Fiz até um teste sem a tampa do tanque para ter certeza que o tanque ia "respirar" bem, mas não resolveu. Continuo com o mesmo problema.

As conexões entre tanque, catch e bomba são de 1/2 e o respiro de 5/16.

Obrigado,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tanque.jpg  

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Opa Raphael, beleza?

Eu mudei o respiro do que está no desenho anterior. Acabei por colocar um respiro também no catch-tanque ligado com um "T" no respiro do tanque que já existia. Ficou exatamente como no desenho novo que coloquei aqui. Inclusive o desenho tá bem fiel ao que montei no jeep, a altura das mangueiras, do catch etc.

Fiz até um teste sem a tampa do tanque para ter certeza que o tanque ia "respirar" bem, mas não resolveu. Continuo com o mesmo problema.

Obrigado,

Então, o que eu fiz.

No catch tem 1 Saída, 2 entradas e 1 respiro.

As duas entradas eu uso para ligar ao tanque de combustível.

O respiro do catch eu uso como retorno do motor e nesse retorno eu coloquei um T e o combustivel vai para o catch e o ar vai para o respiro.

No meu caso estava ficando uma bolha dentro do catch e ai em subidas dava falta de combustivel, ai apagava o motor. Deixava ele desligado alguns segundos batia e pegava, porque nesse tempo o cacth era abastecido de combustivel.

Vou te mandar uns dados no seu whats.

Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Opa Raphael, beleza?

Obrigado,
    E ai, resolveu?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guincho Tank 9500
      Por dasvirgens no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/02/2012, 11:32
    2. Guincho Tank 9500 para Hilux
      Por jcnow444 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/01/2011, 19:53
    3. Cash Tank
      Por Lindonjonson no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6