x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Agradecimentos: 0

Question Esse Kit da Fess vale a pena ?

Citação Postado originalmente por fpandur
    Marcos

Ah, OK, se sua suspensão estiver original, o amortecedor do MB realmente não cabe... Aí tem que modificar o suporte no chassis. Mas fazendo aquilo que comentei antes, medindo os curso máximo aberto e mínimo fechado, você escolhe o amortecedor com curso correto de acordo com sua suspensão.

Eu estou com a suspensão original, inclusive jumelos. A única coisa de diferente é o kit FESS e tirei 4 lâminas do feixe dianteiro. Só isso ! Mas o curso do amortecedor Toyota não deu p/ a dianteira. P/ você ter uma idéia, nem com todo o amortecedor aberto deu p/ encaixar ele, com a suspensão em repouso ...

Abraços

Esse Kit da FESS vale a pena ? Se eu colocar o KIT, o amortecedor traseiro da Ranger (to tentando descobri o ano), ainda é "plug 'n play" ?

E se eu colocar Jumelos maiores, o amortecedor da Ranger ainda cabe ?

Agradeço a ajuda.

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Flávio,
    Que vc tem a dizer do kit FESS?
    Vale a pena? Melhorou em quê?
    [] pensando num...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Amortecedor Toyota.

Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Marcos
    Eu estou com a suspensão original, inclusive jumelos. A única coisa de diferente é o kit FESS e tirei 4 lâminas do feixe dianteiro. Só isso ! Mas o curso do amortecedor Toyota não deu p/ a dianteira. P/ você ter uma idéia, nem com todo o amortecedor aberto deu p/ encaixar ele, com a suspensão em repouso ...
    Grande Flávio!!

Num tendi... Vc tem certeza que esse amortecedor é da Toyota?
    O amortecedor da Toyota tem o mesmo curso do amortecedor do Jeep...

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Amortecedores de 608.

Citação Postado originalmente por marco cruz
    Flavio,
    pelo que sei, os do MB 608 têm um curso maior; assim, seria necessária a instalação de um adaptador. Acho que o Giovanni, o grão mestre dos jipeiros, pode te explicar melhor.
    Olá Turma!

Grão mestre???
    O amortecedor do 608 tem 28cm de curso, +ou- 8cm mais que o original do jeep. Nos suportes originais ele vai bater em fim de curso. É preciso aumentar o suporte do chassi, deixando ele mais alto.

A que adaptação você se refere p/ instalar o amortecedor do MB ? Eu tenho eles na dianteira e não precisei fazer nada de adaptação, apenas trocar as buchas. Na traseira, utilizo os da Toyota.
    Grande Flávio!

Como???? Vc tem o do 608 na dianteira, sem mexer nos suportes???
    Já instalei eles no meu jeep, não dá nem pra passar numa lombada sem bater!!!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    OK, respondendo em uma única mensagem ...

Giovanni: estou com o da Toyota atrás e de MB-608 na dianteira. Não precisei mexer em absolutamente nada na frente. Os suportes são os originais, com a fixação original ainda no chassis. Tive que colocar esse do MB, pois como disse, com a suspensão em posição normal (repouso), os da Toyota mesmo estando completamente abertos não encaixavam no suporte ... Quanto ao curso do Toyota ser o mesmo do Jeep, eu realmente não sei ao certo, mas tinha p/ mim que eles tinham um pouquinho mais de "curso" que os originais (1" mais ou menos).

Marco: quanto ao kit FESS, nada mais é que 2 molas espirais e 04 suportes por eixo. As vantagens, em minha opinião, são:

- quem "trabalha" primeiro é a espiral, p/ depois acionar o feixe. então o Jeep fica um pouco mais macio e firme (por mais contraditório que isso possa parecer ...)
    - o feixe não desarqueia mais, pelo motivo acima
    - ganhei cerca de 12 cm de altura apenas c/ a instalação do FESS. Estou c/ jumelos originais e mesmo assim tive que mudar os amortecedores ...

No entanto, tem algumas desvantagens:

- se tiver pneus muito pesados (meu caso, pois estou c/ 33 "), quando vai esterçar (principalmente com o carro parado), o chassis "dança" um pouco por sobre as espirais. Estou providenciando uma barra Panhard p/ eliminar esse efeito.
    - como o chassis é erguido bastante, pode ter problemas no sistema de direção (leia-se shimmy), por conta dos ângulos que as barras podem ficar.
    - ficar de olho também no ângulo do cardã dianteiro. No meu caso, tive que fazer um retrabalho nas pontas, p/ que as castanhas não pegassem e travassem o cardã.

Abraços !!
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Amortecedores de 608.

Giovanni: estou com o da Toyota atrás e de MB-608 na dianteira. Não precisei mexer em absolutamente nada na frente.
    ...mas tinha p/ mim que eles tinham um pouquinho mais de "curso" que os originais (1" mais ou menos).

- ganhei cerca de 12 cm de altura apenas c/ a instalação do FESS.
    Grande Flávio!

Hummm... Esses 12cm à mais na altura, é que estão lhe permitindo usar esses amortecedores. Tá explicado!!
    Quanto ao da Toyota, pode ser isso mesmo, sei que são muito semelhantes, mas não sei a medida exata...

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Giovanni,
    Um dúvida: o lagartixa tem body lift de 1,5"; será que preciso de adaptação?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem