x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Pedaleira suspensa detonando painel

Pessoal, fiz uma trilha esse fds que era uma descida muito ingrime e cheia de pedras, quase um rock crowling! hehe
    usei muito o freio e notei que ao lado so suporte da barra do volante(original) estava trincado e fazendo um barulho..
    lembrei que havia visto em algum lugar sobre reforçar esse pedaço quando coloca-se pedaleira suspensa.
    Estou usando a do Opala.

Alguém pode me ajudar com fotos e o que devo fazer pra não piorar/resolver a situação?

Abraços.
    Não tenho fotos agora, mas posso tirar e colocar depois.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

meus colegas tem colocado uma chapa de uns 20 x 25 cm na parede corta fogo, no lado do motor da viatura e tem resolvido o "pobrema"

[ ]´s

Otávio, se já tá rachado, dá pra fazer um "sanduíche", com uma chapa de cada lado da parede corta-fogo pra distribuir o esforço. O meu tá assim e agüentando há uns 2 anos.
    []s

Isso vai evitar o que? que o servo, qdo pressionado não entorte a parede, resultando no "forçamento" do painel?
    digo isso por que como percebi quando instale ele notei que ao pressionar o pedal ele levantava a frente, fiz um suporte que prende a junção do servo com o cilindo no para-lama. tipo um L.
    Fiz cag#$%&@?????? bom, vou tentar entao colocar essa chapa pra ver se funciona.
    Qual a espessura recomendada?

Valeu.

Existe isso pronto???
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

painel

Citação Postado originalmente por Wart
    Otávio, se já tá rachado, dá pra fazer um "sanduíche", com uma chapa de cada lado da parede corta-fogo pra distribuir o esforço. O meu tá assim e agüentando há uns 2 anos.
    []s

Boa idéia.... acho que isso deve resolver mesmo...
    só me diga qual espessura de chapa devo utilizar.

Valeu Wart e Proença!

[]s
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

O servo estava subindo porque a chapa onde o conjunto está preso deformava ao pisar no pedal. Como a parede corta-fogo do jipe não foi projetada pra sofrer o esforço e cada pedalada, o metal acaba rachando. Pode ser que o "L" segure a bronca, mas acho que a chapa ajudaria.

Pronto, acho que não existe. Mas é só uma chapa com os burados de parafuso e de acionamento do servo. Nada que um serralheiro não faça com facilidade e bem baratim.

Desculpa, não vi que já tinha respondido. Não sei especificar a espessura da chapa, mas a minha é bem reforçada, feita dum resto num canto de serralheria.
    []s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wart
    Desculpa, não vi que já tinha respondido. Não sei especificar a espessura da chapa, mas a minha é bem reforçada, feita dum resto num canto de serralheria.
    []s
    Basta a chapa de no minimo 2mm. Pegando não só onde a pedaleira é fixada e sim uma área maior, o meu tá em todo aquele pedaço antes da parede corta fogo fazer a curva para dentro, perto de onde fica o fundo do motor.

Essa chapa tem chega que usa aquele assoalho de alumínio. A minha é de ferro mesmo

[]s

Peleje

pedaleira

Na minha adaptação usei além da chapa e o "L", mais 2 reforçospelo lado de dentro da cabine. Fiz uma espécie de "Z" de ferro (2 peças), parafusei logo acima dos pedais e na parte de cima aproveitei os parafusos q fixam a dobradiça do capô, assim a pedaleira não desce qdo pisa nos pedais.
    Tentei tirar umas fotos mas não ficaram boas.
    CJ5 1961 4.0 V6 ; GAIOLA AP 2.0

fotos

Melhorei um pouco as fotos, da chapa e os reforços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira suspensa detonando painel-p2201615.jpg   Pedaleira suspensa detonando painel-refped.jpg  
    CJ5 1961 4.0 V6 ; GAIOLA AP 2.0

servo freio

Eu coloquei uma trava entre o servo e a carroceria, e fiz um suporte para direção que também trava na pedaleira. Na foto tem duas travas no servo mas uma foi retirada, pode pisar sem dó que não mexe nada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pedaleira suspensa detonando painel-3.jpg   Pedaleira suspensa detonando painel-1.jpg   Pedaleira suspensa detonando painel-2.jpg  

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    tavio_g, o importante é fazer bem feito de maneira definitiva já se antecipando para futuros up grade e dando aparencia de original (serviço limpo e sem gambiarra), se vc tiver fotos de como está fica mais fácil, seu jeep já tem servo e hidrovácuo e embreagem hidráulica?

Faça a chapa com o maior tamanho possível (sem exagero) dentro e fora, de forma que a parede corta fogo fique entre as duas.

A espessura mínimo 2 mm, ideal 3 mm no lado do motor para permitir uma solda de qualidade para o suporte de servo freio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem