Powered by vBulletin

Amortecedor do Toyota Bandeirantes no CJ

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 04/07/2003, 22:25
    Giovani
    Amortecedor Toyota.
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Pandur
    Marcos
    Eu estou com a suspensão original, inclusive jumelos. :shock: A única coisa de diferente é o kit FESS e tirei 4 lâminas do feixe dianteiro. Só isso :D ! Mas o curso do amortecedor Toyota não deu p/ a dianteira. P/ você ter uma idéia, nem com todo o amortecedor aberto deu p/ encaixar ele, com a suspensão em repouso ... :x

:D Grande Flávio!!

:D Num tendi... Vc tem certeza que esse amortecedor é da Toyota?
    :D O amortecedor da Toyota tem o mesmo curso do amortecedor do Jeep... :(
  • 05/07/2003, 00:43
    Giovani
    Amortecedores de 608.
    Citação:

Postado originalmente por marco cruz
    Flavio,
    pelo que sei, os do MB 608 têm um curso maior; assim, seria necessária a instalação de um adaptador. Acho que o Giovanni, o grão mestre dos jipeiros, pode te explicar melhor.

:D Olá Turma!

:D Grão mestre??? :lol: :lol:
    :D O amortecedor do 608 tem 28cm de curso, +ou- 8cm mais que o original do jeep. Nos suportes originais ele vai bater em fim de curso. É preciso aumentar o suporte do chassi, deixando ele mais alto. :wink:

Citação:

A que adaptação você se refere p/ instalar o amortecedor do MB ? Eu tenho eles na dianteira e não precisei fazer nada de adaptação, apenas trocar as buchas. Na traseira, utilizo os da Toyota.

:D Grande Flávio!

:D Como???? Vc tem o do 608 na dianteira, sem mexer nos suportes???
    Já instalei eles no meu jeep, não dá nem pra passar numa lombada sem bater!!! :shock:
  • 05/07/2003, 10:17
    fpandur
    OK, respondendo em uma única mensagem ... :D

Giovanni: estou com o da Toyota atrás e de MB-608 na dianteira. Não precisei mexer em absolutamente nada na frente. Os suportes são os originais, com a fixação original ainda no chassis. Tive que colocar esse do MB, pois como disse, com a suspensão em posição normal (repouso), os da Toyota mesmo estando completamente abertos não encaixavam no suporte ... :shock: Quanto ao curso do Toyota ser o mesmo do Jeep, eu realmente não sei ao certo, mas tinha p/ mim que eles tinham um pouquinho mais de "curso" que os originais (1" mais ou menos).

Marco: quanto ao kit FESS, nada mais é que 2 molas espirais e 04 suportes por eixo. As vantagens, em minha opinião, são:

- quem "trabalha" primeiro é a espiral, p/ depois acionar o feixe. então o Jeep fica um pouco mais macio e firme (por mais contraditório que isso possa parecer ...) :)
    - o feixe não desarqueia mais, pelo motivo acima
    - ganhei cerca de 12 cm de altura apenas c/ a instalação do FESS. Estou c/ jumelos originais e mesmo assim tive que mudar os amortecedores ...

No entanto, tem algumas desvantagens:

- se tiver pneus muito pesados (meu caso, pois estou c/ 33 "), quando vai esterçar (principalmente com o carro parado), o chassis "dança" um pouco por sobre as espirais. Estou providenciando uma barra Panhard p/ eliminar esse efeito.
    - como o chassis é erguido bastante, pode ter problemas no sistema de direção (leia-se shimmy), por conta dos ângulos que as barras podem ficar.
    - ficar de olho também no ângulo do cardã dianteiro. No meu caso, tive que fazer um retrabalho nas pontas, p/ que as castanhas não pegassem e travassem o cardã.

Abraços !!
  • 05/07/2003, 18:27
    Giovani
    Amortecedores de 608.
    Citação:

Giovanni: estou com o da Toyota atrás e de MB-608 na dianteira. Não precisei mexer em absolutamente nada na frente.
    ...mas tinha p/ mim que eles tinham um pouquinho mais de "curso" que os originais (1" mais ou menos).

- ganhei cerca de 12 cm de altura apenas c/ a instalação do FESS.

:D Grande Flávio!

:shock: Hummm... Esses 12cm à mais na altura, é que estão lhe permitindo usar esses amortecedores. :) Tá explicado!!
    :D Quanto ao da Toyota, pode ser isso mesmo, sei que são muito semelhantes, mas não sei a medida exata... :wink:
  • 07/07/2003, 18:01
    marco cruz
    Giovanni,
    Um dúvida: o lagartixa tem body lift de 1,5"; será que preciso de adaptação?
  • 25/07/2006, 02:10
    Alexandre Almeida
    Ranger que ano ?
    Citação:

Postado originalmente por Giovani
    :D Grande Marco!

:D Taí uma vantagem do amortecedor da Ranger: tem o mesmo tamanho do original do Jeep. Basta trocar as buchas, que têm o orifício menor que o do jeep. :wink:

Giovani, os amortecedores são os TRASEIROS da RANGER 4x2, mas que ano ? 96 ou 97 ?
  • 25/07/2006, 02:28
    Alexandre Almeida
    Esse Kit da Fess vale a pena ?
    Citação:

Postado originalmente por fpandur
    Marcos

Ah, OK, se sua suspensão estiver original, o amortecedor do MB realmente não cabe... :lol: Aí tem que modificar o suporte no chassis. Mas fazendo aquilo que comentei antes, medindo os curso máximo aberto e mínimo fechado, você escolhe o amortecedor com curso correto de acordo com sua suspensão.

Eu estou com a suspensão original, inclusive jumelos. :shock: A única coisa de diferente é o kit FESS e tirei 4 lâminas do feixe dianteiro. Só isso :D ! Mas o curso do amortecedor Toyota não deu p/ a dianteira. P/ você ter uma idéia, nem com todo o amortecedor aberto deu p/ encaixar ele, com a suspensão em repouso ... :x

Abraços

Esse Kit da FESS vale a pena ? Se eu colocar o KIT, o amortecedor traseiro da Ranger (to tentando descobri o ano), ainda é "plug 'n play" ?

E se eu colocar Jumelos maiores, o amortecedor da Ranger ainda cabe ?

Agradeço a ajuda.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:42.