:D Grande Flávio!!Citação:
Postado originalmente por Flávio Pandur
:D Num tendi... Vc tem certeza que esse amortecedor é da Toyota?
:D O amortecedor da Toyota tem o mesmo curso do amortecedor do Jeep... :(
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:D Grande Flávio!!Citação:
Postado originalmente por Flávio Pandur
:D Num tendi... Vc tem certeza que esse amortecedor é da Toyota?
:D O amortecedor da Toyota tem o mesmo curso do amortecedor do Jeep... :(
:D Olá Turma!Citação:
Postado originalmente por marco cruz
:D Grão mestre??? :lol: :lol:
:D O amortecedor do 608 tem 28cm de curso, +ou- 8cm mais que o original do jeep. Nos suportes originais ele vai bater em fim de curso. É preciso aumentar o suporte do chassi, deixando ele mais alto. :wink:
:D Grande Flávio!Citação:
Postado originalmente por Flávio Pandur
:D Como???? Vc tem o do 608 na dianteira, sem mexer nos suportes???
Já instalei eles no meu jeep, não dá nem pra passar numa lombada sem bater!!! :shock:
OK, respondendo em uma única mensagem ... :D
Giovanni: estou com o da Toyota atrás e de MB-608 na dianteira. Não precisei mexer em absolutamente nada na frente. Os suportes são os originais, com a fixação original ainda no chassis. Tive que colocar esse do MB, pois como disse, com a suspensão em posição normal (repouso), os da Toyota mesmo estando completamente abertos não encaixavam no suporte ... :shock: Quanto ao curso do Toyota ser o mesmo do Jeep, eu realmente não sei ao certo, mas tinha p/ mim que eles tinham um pouquinho mais de "curso" que os originais (1" mais ou menos).
Marco: quanto ao kit FESS, nada mais é que 2 molas espirais e 04 suportes por eixo. As vantagens, em minha opinião, são:
- quem "trabalha" primeiro é a espiral, p/ depois acionar o feixe. então o Jeep fica um pouco mais macio e firme (por mais contraditório que isso possa parecer ...) :)
- o feixe não desarqueia mais, pelo motivo acima
- ganhei cerca de 12 cm de altura apenas c/ a instalação do FESS. Estou c/ jumelos originais e mesmo assim tive que mudar os amortecedores ...
No entanto, tem algumas desvantagens:
- se tiver pneus muito pesados (meu caso, pois estou c/ 33 "), quando vai esterçar (principalmente com o carro parado), o chassis "dança" um pouco por sobre as espirais. Estou providenciando uma barra Panhard p/ eliminar esse efeito.
- como o chassis é erguido bastante, pode ter problemas no sistema de direção (leia-se shimmy), por conta dos ângulos que as barras podem ficar.
- ficar de olho também no ângulo do cardã dianteiro. No meu caso, tive que fazer um retrabalho nas pontas, p/ que as castanhas não pegassem e travassem o cardã.
Abraços !!
:D Grande Flávio!Citação:
Postado originalmente por Flávio Pandur
:shock: Hummm... Esses 12cm à mais na altura, é que estão lhe permitindo usar esses amortecedores. :) Tá explicado!!
:D Quanto ao da Toyota, pode ser isso mesmo, sei que são muito semelhantes, mas não sei a medida exata... :wink:
Giovanni,
Um dúvida: o lagartixa tem body lift de 1,5"; será que preciso de adaptação?
Citação:
Postado originalmente por Giovani
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Giovani, os amortecedores são os TRASEIROS da RANGER 4x2, mas que ano ? 96 ou 97 ?
Citação:
Postado originalmente por fpandur
Esse Kit da FESS vale a pena ? Se eu colocar o KIT, o amortecedor traseiro da Ranger (to tentando descobri o ano), ainda é "plug 'n play" ?
E se eu colocar Jumelos maiores, o amortecedor da Ranger ainda cabe ?
Agradeço a ajuda.