x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 119

Repito:

Organize um consórcio de 20 pessoas no valor de R$ 30 K. Quando tiver R$ 120 K na mão, para fabricar os primeiros 04 carros, volta aqui com a sua idéia. Talvez, digo TALVEZ, vai despertar o interesse de alguém....

Até então, é punhetagem.....

Abraços, não pessimitas, apenas realistas,

Bill

Cooperativa aqui no fórum na produção de jeeps!!!???!!!!!!

Caros companheiros do fórum, gostei muito de todos os comentários do tópico, ate dei alguns palpites, e é o seguinte eu topo a empreitada e dou a cara pra bater, se quiserem eu banco o protótipo, e poderá inclusive ser ate sobre o chassi do cj5 pra amenizar custos com documentos, ainda hoje andei fazendo umas pesquisas sobre o chassis fortaleza e a carroceria fiber 4x4 que foram aqui mencionados, acho que tem que aproveitar o conhecimento pratico e teórico de todo pessoal, é hora de se inovações e oportunidades, claro de forma meio primitiva porque ninguém quer gastar com um plano de negocio ou pesquisas, não quero mérito sozinho, o trabalho tem que ser conjunto em parcerias, o mundo hoje gira em torno de parcerias. Importante: gosto muito de jeep, mais tenho também interesse financeiro no negocio, vamos encher este tópico de palpites e sugestões, ( eu sei disso, eu conheço aquilo, fulano fez e deu ou não certo, tenho por preços melhores etc.) não existe opinião pessimista só ponto de vista diferente, principalmente em discussão que só vai somar no final.
    Vamos trabalhar?
    Dêem as diretrizes!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Bill seu pessimista!!! (uhahuahuahu)

Bom vamos lá...

Eu sugiro uma proposta de negócios associando o chassis fortaleza com o pessoal da fiber...

nenhum dos dois tem uma linha de produção grande e podem suprir mais de 4 ou 5 carros ao mes se for pressionado ok? (por nào ter tanto pessoal pra trabalho ou algo assim)

se for no modo "consorcio" eu tenho muito contato com o Frederico dono da fiber e posso tentar intermediar algo...

tai meus 2 centavos em prol da ajuda de todos, masss nisso precisamos de inve$timento coisa que infelizmente no momento eu não tenho...

Meus contatos (e bons) são com algumas empresas:

Fiber4x4 (frederico é o cara! amigão!)
    AVM (inclusive fui chamado rpa testar novos projetos)
    Dana (num sei se sai muita coisa dai mas)
    Pandoo (injeção eletronica - atualmente intermedio a venda de kits especificos para motores de jeeps e adaptáveis)
    Molas FF (suspensão que consigo valores melhores pra quantidade)
    RECOFORD (peças usadas, logo num sei se dá pra ter muita serventia mas tem algumas coisas muito úteis e o Nelsão é gente boníssima, o Seba que o diga )
    TOYOMATIC (empresa que fabrica fuselagens, impeller e etc pra embraer, borg warner, pra "Vale", VW, em aluminio bilet e etc, conheço o dono e é empreendedor, tenho bons contatos com ele, mas temos de ter verba e um plano pronto nada de suposições)

bom devo ter mais um punhado de contatos por ai, posso ajudar DESDE que seja algo real, tenha investimento e que eu possa chegar nos contatos com FATOS e projetos paupáveis...

Se vierem com talvez, achismos ou vamos lá falar primeiro e trazer algo depois nem tentem pois o tmepo gasto é enorme e acreditem eu já fiz isso em todas essas empresas e todas tem interesse desde que exista um projeto já traçado e com investimento!

Pronto, se quiserem mais contatos eu consigo (é o que eu tenho de melhor a oferecer pois smepre fui um cara de contatos) e como disse o bill com algo palpável tudo é conversável o próprio se puder investir pra ele projetar os chassis eu acho que seria muito bom, agora se ele tme tempo e disponibilidade é outra conversa...

Meus contatos

Rubens Prohaska
    11-7232-9846
    rubens.pro@gmail.com

msn ta ai no icone de cima

movimentem-se, organizem-se e angariem investimentos, o resto pode contar comigo que o contato que quiserem, onde quiserem (inclusive EUA, se é que é boa hora pra isso) eu arrumo!
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    O esquema não é uma indústria, tudo zero...

É montar 10 jeeps por mês conforme falei anteriormente, mas com toda a credibilidade de um jeep novo... motor feito, tudo revisado, padrão, etc...

[]'

Boaventura,

Sua idéia é muito legal!

Só que tem alguns aspectos que merecem reflexão, alguns já foram levantados aqui, outros ainda não:

1) Onde (qual cidade) seriam montados esses jipes? Lembrar que isso tem repercussão no frete de peças e componentes, mão de obra especializada para a montagem dos jipes, frete dos jipes prontos, deslocamento dos cooperados até o local da montagem (caso queiram vistoriar a montagem), etc.

2) Qual o tamanho do galpão de montagem de 10 jipes/mês? E para montar 5 jipes/mês? E para montar 2 jipes/mês?

3) Qual o tamanho do galpão de estoque de peças? Esse item pode ser minimizado com um esquema "just in time", mas carece de um belo planejamento.

4) Qual o tamanho da área de armazenagem de jipes prontos, até serem retirados/ enviados para os seus proprietários?

5) Quem arcaria com os custos das instalações?

6) Considerando que todos os subconjuntos seriam entregues nas instalações de montagem já "acabados" (carroceria já na cor definitiva, chassis/molas/jumelos/etc já pintados, motores/caixas/setor/eixos/etc já revisados e pintados, bancos já montados, chicote elétrico já pronto para instalação, etc), quantos funcionários seriam necessários para montar e entregar 10 jipes prontos por mês? E para montar 5 jipes por mês? E para entregar apenas 2 jipes por mês?
    Considerar não apenas a montagem dos grandes subconjuntos, mas lembrar de detalhes como montagem de pneus, balanceamento, alinhamento, montagem de freios, instalação de luzes, instalação de bancos, tanque, espelhos e todas aquelas coisinhas que demandam um tempo enorme.

7) Quem seria responsável pela aquisição de subconjuntos usados? E quem seria responsável pela revisão dos subconjuntos a serem adquiridos usados? Caso essa responsabilidade seja da cooperativa, considerar o impacto desta resposta no item 1, local de instalação da linha de montagem, e no item 6), quantidade de funcionários a serem contratados na produção.

8) Quantos funcionários seriam contratados para atividades burocráticas? Considerar atendimento a fornecedores, a prestadores de serviços e aos cooperados, pagamentos e recebimentos diversos, contabilidade, etc. Principal atividade burocrática: prestação de contas aos cooperados! Caso sejam terceirizados, qual a estimativa de cust mensal destes serviços.

Veja que estes 8 pontos aí acima ainda estão muuuito longe ainda de um início de planejamento, mas se vc não considera-los e responde-los adequadamente, e a muitas outras questões que não coloquei nesta ponderações, vc não fracassará pois nem ao menos conseguirá motivar ninguém a colocar dinheiro na cooperativa.

Montagem em regime de cooperativa é inviável.
    E não sou pessimista não!

Porém...

Se vc equacionar as várias questões envolvidas - inclusive técnicas - fizer um planejamento financeiro para a montagem de um produto com apelo comercial, e assumir os riscos e a gerência, pode funcionar.

Ao contrário do que alguém disse neste tópico, pode funcionar por ser o Brasil!
    Temos uma bela tradição de maluquices que deram certo na área automotiva: DKW-Malzoni, Puma, Gurgel, bugs/bugues/bugres, "cabines duplas" dos anos 80, e mais um monte de coisas. Sem falar no Troller...

Para todos estes exemplos de sucessos, uma constante: um visionário empreendedor, que desenvolve um produto e coloca à venda, sem se importar com os riscos e com as críticas. E em quase todos os exemplos citados, com a saída do visionário do comando do empreendimento ocorre o fim do produto.

Repetindo: esses empreendedores assumiram os riscos. De quebrar ou de enriquecer.

Quer ver sua idéia funcionar? Assuma os riscos e vá em frente, pode dar certo.

Quer ver sua idéia fracassar? Continue tentando montar uma cooperativa.

[ ]'s

Pessimista!!!

Abraços,

Bill

Angry Brasileiros Pessimistas

Somos todos iguais, alguns mais iguais que outros.

Portanto vivemos nesta merda, quando alguem surge com algum empreendorismo, querendo puxa pra frente, sempre aparece, aquele que fala: " Não faça isto, esqueça, fica caro, imposto, quanto irá ganhar, não dará certo, e um absurdo, ou isto ou aquilo. Na semana que morreu o ultimo SUPER-HOMEM, que teve muita coragem, que foi ousado, e que escreveu seu nome para sempre na memoria do automobilismo brasileiro ( GURGEL), sinto como um cidadão derrotado, com baixa estima, quando leio, a mensagem de alguns de nossos companheios, que não sei como ainda sobrevivem, pois para sobreviver o homem tem que sonhar, este negocio de plantar uma arvoré, ler um livro e ter um filho, e para pessoas limitadas, eu quase não posto mensagens, prefiro ler, e aprender um pouco com cada um de vc´s, mas hoje não conseguir deixar de escrever o que estou sentido, como podemos ser tão pessimistas, a unica fabrica brasileira já foi vendida,(TROLLER), hoje so temos veiculos de fabricas de origens de estrageiras, até quando vai esta atitude deste povo. ACORDEM, SOMOS CRIATIVOS, SERÁ QUE SANTOS DUMONT, PENSAVA ASSIM?

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Belo Depoimento !!!!!!!!!!!!!

PQP, é tão difícil entender que há diferença em um sonho realizável e uma idéia que não é factível??

Amigos, estou com uma ideía inovadora, que gostaria de compartilhar com vocês. Vamos fazer uma cooperativa para fazer casas para o pessoal do MST, casas legais com 03 quartos (01 suite, claro). Coisa básica, que traz dignidade para esse pessoal. A gente acha uma empresa de fundações, outra de construção básica, outra de acabamento e por aí vai. Acredito que com compras em volume, poderíamos fazer essas casas por no máximo R$ 20 K cada uma.

O que vocês acham da idéia?? Vamos conversar............

Puta conversa babaca............

Em tempo, é claro que o Santos Dumont não pensou assim. Afinal, ele sabia que o sonho dela era realizável......... Os irmãos Wright já tinham feito..........

Abraços,

Bill
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Tem um amigo meu que montou um jipe a partir do zero, peças mecânicas importadas dos mais diversos jipes, um jipe perfeito! Apesar da maiorias das peças serem usadas, foram revisadas, chassi e lataria tudo novo, tipo que o Elmer, o moderador tá fazendo, esse jipe, é 51:

- Motor de opala 4cc injetado
    - Dana 44 canela grossa, com bloqueio
    - Caixa clark da D20 ou d40
    - Caixa de tranferencia do JPX
    - Mola de corcel
    - Freio a disco nas 4
    - E muito outros trecos

Um p... carro ainda tá em construção, a lataria já tá pronta, é lata mesmo, mas qualquer coisa q lembre um cj3b, já foi esquecido, ele lembra todos os cjs, a frente dele está entre cj3B o cj2 e o cj5, magnífico!

A oficina dele é bem equipada e é conhecida, tipo, adaptação dificil, ele resolve! Nenhum mecânico deu jeito, ele resolve! Então imagina o jipão q ele tá fazendo como irá ficar, quando ele estiver pronto eu tiro uma foto, melhor vou pedir pra ele colocar na seção frota 4x4.

Alguém pedir pra ele fazer um veículo do zero não deve ser tão caro, quanto comprar um novo. Mas tirando uns 3 ou 4 do tópico aqui, por exemplo o q o pessoal diz ter sido os negativos, os demais são todos leigos em mecânica. E aí sim pra tais pessoas seriam inviáveis. Ajuda profissional pode ficar cara!

Acredito q a idéia de cooperativa tenha surgido com intuito de fazer um carro zero bem mais barato do que um fazendo sozinho estou certo? Mas seja jipe willys ou band, dificilmente vc conhece um veículo igual ao outro, a não ser q seja veículos de colecionadores!

A idéia é boa! E não deve ser algo pra sair em linha, tem q ser algo fora-de-série. Se for fazer algo pra tipo a gurgel, aí vai ter q se meter com gente grande, e isso é burrada. O melhor a se fazer juntar amigos e fazer um consócio, tipo:

- Cada um trás:
    * o motor que quer ter na caranga!
    - A negociação em conjunto será:
    * as rodas
    * pneus
    * chassi
    * suspensão em geral
    * a carroceria vai ficar mais barato, porém tem q vê se alguem quer alguma modificação em especifico
    * eixos (melhor usar dana 44) e os respectivos cardãs
    * caixa transferencia, pra baixar mas o preço
    * caixa de marcha, como cada um vai trazer motores diferentes, tem q negociar com a empresa q faz capa seca tipo a deep tec, uma compra conjunta talvez faça o preço mais baixo
    * Bancos(critério de personalização)
    * Volantes e outros acessórios de painel (critério de personalização)
    * Ponteiras, cruzetas, homocinéticas, e parafusos, bem como calcios de carroceria e coxins
    * Iluminação
    * Vidros
    * acessórios, como santo antonio, quebra-mato, suporte de estepe
    * guincho (pra aqueles q querem guincho, fica mais barato pedir mais)
    * bloqueio (mesmo critério do de cima

Se eu esqueci de algo, me falem!

Abs
    4X4 Brasil Razão: esqueci
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Estou pasmo.

Tenho ouvido muita besteira porra'qui.
    Mas essa sobre Santos Dumont e os irmão metralha Wright...

Parabéns, billj.

Estamos apenas no começo de fevereiro, e você já conquistou o prêmio
    BESTEIRA DO ANO !

Você sabe porque as cabras fazem aqueles cocos em formato de bolinhas ?

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    PQP, é tão difícil entender que há diferença em um sonho realizável e uma idéia que não é factível??

Amigos, estou com uma ideía inovadora, que gostaria de compartilhar com vocês. Vamos fazer uma cooperativa para fazer casas para o pessoal do MST, casas legais com 03 quartos (01 suite, claro). Coisa básica, que traz dignidade para esse pessoal. A gente acha uma empresa de fundações, outra de construção básica, outra de acabamento e por aí vai. Acredito que com compras em volume, poderíamos fazer essas casas por no máximo R$ 20 K cada uma.

O que vocês acham da idéia?? Vamos conversar............

Puta conversa babaca............

Em tempo, é claro que o Santos Dumont não pensou assim. Afinal, ele sabia que o sonho dela era realizável......... Os irmãos Wright já tinham feito..........

Abraços,

Bill

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post

Abraços,

Bill
    HARDCORE Mode [ON]

ahuahuhuahuahuaahu olha que gringo mais FDP ehehehehhe

Bill, os irmãos cara-de-pau ai só fizeram uma catapulta que até se arremessasse bosta chegava do outro lado que queriam ahuahuahahu aliás assim até meu jeep voa! ou melhor ele "avua" ahuahuahuauhahu

aliás do que ces tão falando ainda?
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Estou pasmo que você fo burro o suficiente para não perceber que o meu comentário era provocação...... Mas que eles voaram antes do Dumont disso não resta dúvida....

Voltando ao assunto, ia me esquecendo de mais alguns aspectos da minha idéia genial. Para baratear ainda mais, vamos utilizar esquadrias, portas, pias, vasos sanitários e tudo mais possível usadas e revisadas, afinal a qualidade dessas coisas veias é melhor que novo. Mesmo assim, vamos dar garantia como tudo fosse novo, pois isso é perfeitamente factível dentro deste sonho mirabolante. Vamos comprar materiais em grandes quantidades para ter desconto, o local de estocagem e fluxo de caixa são meros detalhes a serem resolvidos na última hora.

E melhor, vamos fazer tudo isso sem nos preocupar em ter nada de cliente, nem dinheiro na frente para financiar este sonho. Afinal, para tudo tem jeito, é só ser criativo.........

Abraços,

Bill

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem