Ola pessoal, gostaria de saber se é possivel manter a Tração 4X4 e reduzida no meu jeep que coloquei um motor de opalla 4cc com a caixa do proprio opalla, que é de 4 marchas. Se possivel, como faço esta adaptação, pois a minha caixa atual é a de 3 marchas original do BF 161 e o carro bebe muito com ela, o motor do opalla que coloquei é muito bom, só que esta caixa de 3 marchas mata qualquer um... RSRSR. Me ajudem por favor !!!!!!!!
Obrigado Lucas, porém, li os links e muitos falam que da pra se fazer e outros falam que não... Gostaria de saber se consigo ou não, se é dificil ou coisa simples, procuro alguem que saiba oq esta dizendo entende, mais obrigado pela boa vontade meu camarada !!!!!
Amigo, esta caixa até que poderia ser adaptada a reduzida willis, mas as alavancas ficariam muita atrás. Sugiro um cambio do chevette 4 ou 5 marchas, que se adapta perfeitamente ao motor do opala 4cc, apenas compre a capa seca do opala moderno. Aliás, leia o topico "Caixa do chevete no jeep" que lá terá todos suas duvidas solucionadas. Esqueça o cambio do opala!
Obrigado meu amigo !!!!! Acho que vou resolver o problema, encontrei uma caixa de Veraneio, alguns estão me falando que da para adaptar sem nenhum problema com a reduzida do willis e a tração 4X4 com o motor do opalla !!!! Oq vc acha ???
Jeep Willis com motor de opalla 4cc e caixa do opala.
Sh@rky
Eu já fiz isso que você está querendo (motor e caixa do opala).
Foi serviço artezanal mas ficou bom. Você precisaria de um mecânico que fosse bom com solda de ferro fundido.
A idéia é a seguinte: corte a caixa do opala logo atrás do batente da engrenagem da marcha-ré (sai um pedaço da rabeta). Corte a parte traseira da caixa de 3 marchas do jeep. Solde as duas partes e os furos dos parafusos que prendem a caixa de mudança na de tração vão casar. É necessário fresar o eixo secundário da caixa do opala seguindo as mesmas estrias da luva do cardã, pois ele vai ser cortado no tamanho necessário e a luva do cardã do opala é soldada por dentro da engrenagem da caixa da tração onde é aparafusado o eixo secundário. Coloque retentor para separar o óleo das duas caixas.
Rodei três anos com o jipe assim e não me deu problema. Só que o consumo não é tão diferente assim, fazia 7,5 Km/l na estrada e 5 Km/l na cidade.
Sh@rky Eu já fiz isso que você está querendo (motor e caixa do opala). Foi serviço artezanal mas ficou bom. Você precisaria de um mecânico que fosse bom com solda de ferro fundido. A idéia é a seguinte: corte a caixa do opala logo atrás do batente da engrenagem da marcha-ré (sai um pedaço da rabeta). Corte a parte traseira da caixa de 3 marchas do jeep. Solde as duas partes e os furos dos parafusos que prendem a caixa de mudança na de tração vão casar. É necessário fresar o eixo secundário da caixa do opala seguindo as mesmas estrias da luva do cardã, pois ele vai ser cortado no tamanho necessário e a luva do cardã do opala é soldada por dentro da engrenagem da caixa da tração onde é aparafusado o eixo secundário. Coloque retentor para separar o óleo das duas caixas. Rodei três anos com o jipe assim e não me deu problema. Só que o consumo não é tão diferente assim, fazia 7,5 Km/l na estrada e 5 Km/l na cidade.
Amigo, acho q isso vai ficar inviavel p mim, teria q achar um proffisional muito bom por aqui, coisa q é raridade... Mas oq vc acha da Caixa da Veraneio ??? Casa certinho ou tenho que adaptar ????
Caro amigo Sh@rky. Meu cj3 1951 tem o opala 4 cc mais a caixa do opala diplomata 5 marchas, e para conectar a reduzida, o kit da deeptec. todo conjunto montado e pintado, parecem tudo original. E não tenho do que me queixar. Na estrada coloco aquela quinta overdrive e ele roda tranquilo. As alavancas até vem um pouco pra traz, mas nada que incoode, e vc tem o recurso de tirar a helice da ventoinha original e por uma eletrica, então puxa todo conjunto um pouquinho mais para frente. Recomendo este conjunto, a não ser que vc seja daqueles destruidores que não poupam o equipamento.
Caro amigo Sh@rky. Meu cj3 1951 tem o opala 4 cc mais a caixa do opala diplomata 5 marchas, e para conectar a reduzida, o kit da deeptec. todo conjunto montado e pintado, parecem tudo original. E não tenho do que me queixar. Na estrada coloco aquela quinta overdrive e ele roda tranquilo. As alavancas até vem um pouco pra traz, mas nada que incoode, e vc tem o recurso de tirar a helice da ventoinha original e por uma eletrica, então puxa todo conjunto um pouquinho mais para frente. Recomendo este conjunto, a não ser que vc seja daqueles destruidores que não poupam o equipamento.
Caro amigo, me ajude ai... Qual kit da DeepTec eu tenho que comprar e qual o modelo certo da caixa de marcha eu compro, pois essas caixas tem numeração certo ? A adaptação é facil, tem que cortar alguma coisa, soldar ???
Caro amigo, me ajude ai... Qual kit da DeepTec eu tenho que comprar e qual o modelo certo da caixa de marcha eu compro, pois essas caixas tem numeração certo ? A adaptação é facil, tem que cortar alguma coisa, soldar ???