x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    42
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Jeep Willis com motor de opalla 4cc e caixa do opalla.




    Ola pessoal, gostaria de saber se é possivel manter a Tração 4X4 e reduzida no meu jeep que coloquei um motor de opalla 4cc com a caixa do proprio opalla, que é de 4 marchas. Se possivel, como faço esta adaptação, pois a minha caixa atual é a de 3 marchas original do BF 161 e o carro bebe muito com ela, o motor do opalla que coloquei é muito bom, só que esta caixa de 3 marchas mata qualquer um... RSRSR. Me ajudem por favor !!!!!!!!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    42
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Lucas, porém, li os links e muitos falam que da pra se fazer e outros falam que não... Gostaria de saber se consigo ou não, se é dificil ou coisa simples, procuro alguem que saiba oq esta dizendo entende, mais obrigado pela boa vontade meu camarada !!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Amigo, esta caixa até que poderia ser adaptada a reduzida willis, mas as alavancas ficariam muita atrás. Sugiro um cambio do chevette 4 ou 5 marchas, que se adapta perfeitamente ao motor do opala 4cc, apenas compre a capa seca do opala moderno. Aliás, leia o topico "Caixa do chevete no jeep" que lá terá todos suas duvidas solucionadas. Esqueça o cambio do opala!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    42
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Obrigado meu amigo !!!!! Acho que vou resolver o problema, encontrei uma caixa de Veraneio, alguns estão me falando que da para adaptar sem nenhum problema com a reduzida do willis e a tração 4X4 com o motor do opalla !!!! Oq vc acha ???
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Jeep Willis com motor de opalla 4cc e caixa do opala.

    Sh@rky
    Eu já fiz isso que você está querendo (motor e caixa do opala).
    Foi serviço artezanal mas ficou bom. Você precisaria de um mecânico que fosse bom com solda de ferro fundido.
    A idéia é a seguinte: corte a caixa do opala logo atrás do batente da engrenagem da marcha-ré (sai um pedaço da rabeta). Corte a parte traseira da caixa de 3 marchas do jeep. Solde as duas partes e os furos dos parafusos que prendem a caixa de mudança na de tração vão casar. É necessário fresar o eixo secundário da caixa do opala seguindo as mesmas estrias da luva do cardã, pois ele vai ser cortado no tamanho necessário e a luva do cardã do opala é soldada por dentro da engrenagem da caixa da tração onde é aparafusado o eixo secundário. Coloque retentor para separar o óleo das duas caixas.
    Rodei três anos com o jipe assim e não me deu problema. Só que o consumo não é tão diferente assim, fazia 7,5 Km/l na estrada e 5 Km/l na cidade.

  • #7
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    63
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Sh@rky. Meu cj3 1951 tem o opala 4 cc mais a caixa do opala diplomata 5 marchas, e para conectar a reduzida, o kit da deeptec. todo conjunto montado e pintado, parecem tudo original. E não tenho do que me queixar. Na estrada coloco aquela quinta overdrive e ele roda tranquilo. As alavancas até vem um pouco pra traz, mas nada que incoode, e vc tem o recurso de tirar a helice da ventoinha original e por uma eletrica, então puxa todo conjunto um pouquinho mais para frente. Recomendo este conjunto, a não ser que vc seja daqueles destruidores que não poupam o equipamento.
    Off Road na veia.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    42
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Caro amigo Sh@rky. Meu cj3 1951 tem o opala 4 cc mais a caixa do opala diplomata 5 marchas, e para conectar a reduzida, o kit da deeptec. todo conjunto montado e pintado, parecem tudo original. E não tenho do que me queixar. Na estrada coloco aquela quinta overdrive e ele roda tranquilo. As alavancas até vem um pouco pra traz, mas nada que incoode, e vc tem o recurso de tirar a helice da ventoinha original e por uma eletrica, então puxa todo conjunto um pouquinho mais para frente. Recomendo este conjunto, a não ser que vc seja daqueles destruidores que não poupam o equipamento.

    Caro amigo, me ajude ai... Qual kit da DeepTec eu tenho que comprar e qual o modelo certo da caixa de marcha eu compro, pois essas caixas tem numeração certo ? A adaptação é facil, tem que cortar alguma coisa, soldar ???

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    42
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sh@rky Ver Post
    Caro amigo, me ajude ai... Qual kit da DeepTec eu tenho que comprar e qual o modelo certo da caixa de marcha eu compro, pois essas caixas tem numeração certo ? A adaptação é facil, tem que cortar alguma coisa, soldar ???

    E ai amigo ??????????

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    42
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Meu post ficou sem resposta né...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/01/2009
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    42
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Me ajudem ai gente !!! tow com o carango parado !!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1

    Adaptacao t case willis em cambio opala

    Boa noite amigo:
    Se eu entendi bem, voce ja tem o cambio opala certo? Entao se voce quer adaptar a t case willis, existem varia maneiras, mas seria correto voce procurar uma oficina que fizesse a adaptacao através de flange, pois voce nao tem muito comprimento no Jeep. Entre no site www.tt4.com.br , e fale com Afonso, ele é participante do forum também. Da um pouco mais de trabalho, mas da certo e fica bom. Voce tem que mandar o material pra onde pode ser bem feito.Tem um outro colega aqui do forum , o Bruno,que tem informacoes de alguem que faz bem este servico. Nao te passo o emaildele por ter autorizacao, dei umas dicas pra ele.Procura o tópico abaixo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=51412
    Abraco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade