x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 51

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC
    Idade
    59
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    Oia ....




    Palmas pro CHT
    Fico bem na fita o bixim roncando alto no atoleiro.

    Um tópico praticamente extinto .... parado desde 2004 e derrepente ... surge esse video aí do CHT roncando no cofre dum CJ.

    Ficamos aguardando as fotos da criança.
    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Shooow, parabéns pelo motorzinho, pra ser sincero sempre achei o CHT um motorzinho simpático, sem dizer que tem uma durabilidade muito boa. O que mata o CHT é o ronco de corcel dele né... aquele estalo que dá quando solta o acelerador mata os ouvidos! huahuahauhauahuahauhau! Mas tirando isso é uma escolha sensata pra um CJ3a, eu investi mais de 2mil pra retificar meu GoDevil e me irrito muito com a falta de potência dele. Hoje eu não faria isso, e sim optaria pela adaptação de outra motorização, cht quem sabe...

  • #3
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2

    Gostei de ver o CHT!
    Já tinha visto em gaiola, mas Jeep nunca.
    Com relação ao barulho que o CHT faz quando "tira o pé" eu lembro que os muitos proprietários de Corcel/Belina, mais do Corcel, faziam isso de propósito, achavam bonito, se bem que o GM151 também faz um barulho parecido(guardadas as devidas proporções, é claro)!
    E isso aí...parcece que o movimento downsizing tá pegando por aqui também.
    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post

    Gostei de ver o CHT!
    Já tinha visto em gaiola, mas Jeep nunca.
    Com relação ao barulho que o CHT faz quando "tira o pé" eu lembro que os muitos proprietários de Corcel/Belina, mais do Corcel, faziam isso de propósito, achavam bonito, se bem que o GM151 também faz um barulho parecido(guardadas as devidas proporções, é claro)!
    E isso aí...parcece que o movimento downsizing tá pegando por aqui também.
    []'s
    Bom dia prezados ! tive um Del Rey, também conhecido como Corsário ( Corcel de otário ) e adorava o som do motor pela manhã quando estava aquecendo . . . seu grande mérito era a economia 9,5 a 10,5km por litro de alcool e utilizar camisas, pena que úmidas, viajei 200km com um pistão quebrado, achei estranho um barulhinho e o mecânico descobriu que a saia do pistão não existia mais . . . deixei de manhã e peguei a tarde ! se fosse um motor de bloco normal levaria no mínimo 15 dias . . . um abraço e parabéns para o Jeep com CHT !

  • #5
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post


    Com relação ao barulho que o CHT faz quando "tira o pé" eu lembro que os muitos proprietários de Corcel/Belina, mais do Corcel, faziam isso de propósito, achavam bonito,
    []'s
    Em 1973 eu tinha 15 anos e meu pai tirou uma Belina zero km. Depois de alguns meses o escapamento quebrou (não durava nada) e ele colocou um Kadron que fazia o tal barulho do "retrocesso" era como chamávamos na época. Eu adorava! Nos finais de semana eu saia com o carro (dirijo desde os 10 anos) espichava as marchas e tirava o pé só pra fazer o tal barulho. Depois de adulto tive vários Corcel II, Del Rey, Escort, mas nunca mais troquei os escapamentos, a tecnologia evoluiu e os escapamentos não quebravam mais com tanta constância, além do que a moda do "retrocesso" havia passado.
    Até que eu gostaria de ter um jeep com o tal barulho. O motor do XR3 era bem mais forte, tinha carburador e comando trabalhados.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #6
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    835
    Agradecimentos: 34
    Acredito que CHT dá conta de Jeep que possua a configuração mais próxima do original! A economia em combustível deve acontecer timidamente, o que vai ajudar será a manutenção! Peças e serviços com custo muito baixo ajudam muito a economizar. Penso que Jeep econômico deve ser com motor VW 1.9 diesel, ou até um 1.6 (kombi) desde que o Jeep seja o quanto mais leve e com as marchas bem curtas exemplo os 51.

  • #7
    Caramba... quase vinte anos depois do início do tópico, eu conheci o Brayan (Oficina Jeep Bryan, em SC), que teve o 51 com motor CHT! hoje ele me disse que usou o motor por muitos e muitos anos, mas que hoje está exposto no bar que fica ao lado da oficina... só tirou do jeep porque foi colocando pneus maiores, cambio mais longo, apetrechos que foram agregando peso na carroceria... ai o CHT já não tava dando conta kkkk

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/09/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Cht AE vs. E-max

    Parece que o gol AE nao usa o Emax da ford. No manual acho que constava 73 cavalos na gasolina.


    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    PessoALL, sei que este assunto é ótima desculpa para uma chuva de pedradas, enforcamentos públicos e coisas do gênero, mas criei coragem e estou aqui pra solicitar a quem puder, algumas informações a respeito:

    Estive observando a curva de torque e potência dos motores CHT (ou na sigla Autolatina: AE) 1.600cc e constatei algumas coisas interessantes:

    1) Os antigos motores Continental 442 "Go Devil" apresentavam a potência bruta de 60CV a 4.000 rpm e torque máximo de 14,5 Kgf.m em (mais ou menos, pois nao me lembro bem agora) 2.800 rpm

    2) Os motores CHT E-Max Gasolina (Ford Escort a partir de 1987) apresentam a potência de 78,8 CV a 5.200 rpm e torque máximo de 13,3 a 2.200rpm com carburador Weber DMTB (original de fábrica- os modelos a álcool tinham 87,5 CV e 14,2 Kgf.m de torque...)

    3) Os motores AP1.6 (carburados) apresentam 76CV (Gasolina) aparecendo a 5.600 rpm e torque de 13,3 Kgf.m a 3.200

    Pois bem, a primeira vista, o AP não é tão superior ao motor CHT, tanto em potência quanto em torque... desta forma, claro que vocês devem estar pensando: "o cara pirou, nós aki falando de AP. 2.0 e GM 4.1 e ele vem com este merreca de CHT que deveria estar morto e enterrado...", esclareço que só estou pensando em uma alternativa barata e perfeitamente viável, além de muito mais econômica (no caso deste motor, sim, é possível um jeep mais economico) para velhos CJ3A (acho que os CJ5 sao muito pesados para o pobre CHT...).

    Claro, alem de economico, os CHT nao tem aquela correia do com. d válv. que, quando arrebenta, leva junto o resto do motor AP... pois neste CHT o comando é no bloco, acionado por corrente metálica.

    Então? temos dois motores bem pequenos (1.6cc) com curvas de torque e potência "quase" iguais (perceberam o torque do CHT aparece em rpm BEEMM mais baixo? característica ideal para Jeeps?), e bem melhores que os velhos ( e excelentes - para a época) Continental 442.... só que o CHT é mais robusto e mais econômico, além de mais barato pra comprar.

    Diante disso, jogo este novo tópico como quem joga aqueles discos para serem alvejados num campeonato de tiro ao alvo... pois uma vez eu li aki no tópico que alguém conhecia um "velho" que tinha um jeep com motor CHT e que ele estava "feliz da vida", enquanto uma multidão de gente apedreja este pobre motorzinho...

    Vai entao a seguinte pergunta: OQ VCS ACHAM DO CHT EM CJs? VCS CONHECEM ALGUÉM QUE USE (ou tenha usado) ESTE MOTOR EM JEEP?

    (obs. Nao pretendo colocar este motor, mas é sempre bom saber das possibilidades...)

    Grande abraço em defesa do CHT (mas nem tanto! hehe)... tou até postando uma avaliação da revista 4Rodas entre Gol, Escort e Chevette (todos 1.600cc) pra vcs verem que o CHT nao é tão baleado assim... o APzinho até apanhou!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade