x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Jack... eu não sabia que os câmbios automáticos têm um overdrive. Você tem certeza ?

Abraços a todos...

Se são todos não sei, mas a maioria tem, a da minha XJ tem, do opala 4 sei que tem, só não sei no 3 se tem...

Alguém saberia informar as relações da marchas do CA do opala??

Abraços...

Tava pensando em colocar um tres marchas na minha band, mas qual se adptaria ?
    Se passar dentro da agua ... to em duvida

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Normalmente os de 3 marchas mecânicos não têm overdrive!
    Os de opala tem over e bloqueio de conversor, que o três marchas também não tem!

Abs

Zepi, pra que serve o bolqueio de conversor??

Mas overdrive em mecanicos só mesmo os mais modernos, mas em CA é normal, a maioria tem...

Abraços...

o bloqueio do conversor serve para aumentar a velocidade do acoplamento do motor ao câmbio, reduzindo o consumo de combustível...

Não to lembrando para que serve, mas acho que não foi isso que escutei não...Vou dar uma pesquisada...

Abraços....

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Overdrive em câmbio auto só se for de 4 marchas pra cima. Três marchas acredito não existir, senão teríamos a relação 1:1 (ou próximo disso) na segunda marcha, o que deixaria um buraco imenso entre a 1ª e a 2ª.

Pode até ser que exista, mas deve ser raro o que descarta qualquer adaptação.

[s]

Eu não sei o funciomento do CA, mas ele faz uma overdrive na ultima marcha, não é que a 4 ja seja uma overdrive, ela entra primeiro, acredito que 1:1, e depois entra o overdrive. Na cherokee é assim, por isso eu não descarto a possibilidade de haver cambios auto 3 marchas overdrive. Mas o do opala não é...

Abraços....

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Felipe,

Para um câmbio ter relação overdrive ele precisa de uma marcha desmultiplicadora, ou seja, uma relação inferior a 1:1, como por exemplo 0,85:1. Eu não sei o conversor de torque consegue alguma coisa tecnicamente para desmultiplicar a marcha, mas acredito que não. De qualquer forma, nunca será igual a um câmbio com uma marcha overdrive.

A Cherokee funciona o overdrive porque ela tem uma caixa de 4 marchas.

[s]

Pois é Marcelo, mas andando com ela e contando as marchas que ela vai pondo, eu conto ela vai até a 4ª, mas mesmo em 4 chega um momento (mais ou menos 100KM), que a rotaçao abaixa e ela continua na mesma velocidade, como se engate uma overdrive... Eu acho que o conversor de torque que faz esse serviço, assim como ele também aumenta a potencia da primeira qdo necessario...

Abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem