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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de naldo.ap
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    Motor V6 4.0 da Ranger no CJ-5




    PessoALL,

    Achei um motor V6 4.0 da Ranger (segundo o dono rodou menos de 20.000km - trocou por um à diesel) (ainda não vi o motor).
    Ele está pedindo 1.200,00L$ (está na mesma faixa de preço de um AP 2.0 aqui na minha cidade). Ele facilita o pagamento (o motor está na garagem só pegando poeira)

    Vale a pena?
    a adaptação é complicada?
    alguém tem esse motor no seu jipe?

    Estou no dilema de qual motor comprar - quero colocar pneus 33' no 'Sete léguas' e pelo que vi aqui no fórum o AP 2.0 não agüenta.

    Me ajudem...

    []'s
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  • #2
    Usuário Avatar de elcio
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    so 1.200,00 ??????
    ta completo, com chicotes, etc.?
    se tiver abraça, o preço ta bom e eh um otimo motor.
    mas dependendo da caixa q vc vai usar vai precisar de flanges (eca, arghh)
    um AP nem chega perto desse motor, alias motor AP em jeep eh coisa de viado.
    quem gosta de motorzinho eh dentista ou fruta mesmo...

    []´s criando polemica

  • #3
    Usuário Avatar de naldo.ap
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    Citação Postado originalmente por elcio
    so 1.200,00 ??????
    ta completo, com chicotes, etc.?

    []´s criando polemica
    Completo eu acho que não tá, o dono falou que usou a parte elétrica e o que pôde tirar para o outro motor.

    []'s
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  • #4
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Não seria o 4.0?

  • #5
    Usuário Avatar de naldo.ap
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    Acabei de confirmar com o dono do motor é um V6 4.0

    e agora!

    Minha preocupação é que ser for complicado instalar vou ter problema... não tem mecânico especialista por aqui.

    []'s
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  • #6
    Usuário Avatar de elcio
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    Naldo:

    4.0?? melhor ainda!!!!
    procure se informar, pois se faltar a chicoteira vai ser complicado.
    ai vc vai ter que mandar fazer e vai te custar um monte.
    mas o chicote que vai do modulo, este inclusive, ate o motor ele tem que te fornecer, pois nao vai ser utilizado no diesel.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de naldo.ap
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    Citação Postado originalmente por elcio
    Naldo:

    4.0?? melhor ainda!!!!
    procure se informar, pois se faltar a chicoteira vai ser complicado.

    []´s

    Valeu a dica Elcio,

    Amanhã vou levar o meu "mexânico" de confiança pra ver se falta muito pra recompor o motor e ver se ele garante se aventurar...

    []'s
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  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Naldo,

    Esse motor é um rojão!! Meu irmão tinha uma Ranger com esse motor, era muuuuuito forte. 8) :P

    O problema é que ele é das Rangers importadas, então peças para esse motor não é tão fácil encontrar. Procure saber o que falta nele e faça umas continhas. Se o estado do motor estiver bom e você tiver que gastar mais uns L$ 700 pra deixar ele redondo, vale a pena!

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #9
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    Alem do chicote, de uma olhada se o motor esta com as bobinas, com o modulo, etc, etc, etc....
    Há tempos comprei um 4.9 de uma F1000 (o cara tb tirou para por diesel) e como o mecanico que tirou foi bem caprichoso, nao tive problema algum... o Motor funcionou belezinha na bancada....
    Tá faltando apenas tempo e dim dim pra colocar no jeep....
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #10
    Usuário Avatar de naldo.ap
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Naldo,

    Esse motor é um rojão!! Meu irmão tinha uma Ranger com esse motor, era muuuuuito forte. 8) :P

    O problema é que ele é das Rangers importadas, então peças para esse motor não é tão fácil encontrar. Procure saber o que falta nele e faça umas continhas. Se o estado do motor estiver bom e você tiver que gastar mais uns L$ 700 pra deixar ele redondo, vale a pena!

    [s]
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    Alem do chicote, de uma olhada se o motor esta com as bobinas, com o modulo, etc, etc, etc....
    Há tempos comprei um 4.9 de uma F1000 (o cara tb tirou para por diesel) e como o mecanico que tirou foi bem caprichoso, nao tive problema algum... o Motor funcionou belezinha na bancada....
    Tá faltando apenas tempo e dim dim pra colocar no jeep....
    Abraço,
    Vinicius!

    [s]
    Beleza pessoal!

    Obrigado pelas informações.

    []'s
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  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    troquei o motor de uma ranger esses dias aqui na oficina, realmente não existem peças de reposição, o dono da ranger comprou em sampa um motor recondicionado de fábrica, pagou 5mil + 500reais de frete.
    O preço desse seu aí está muito barato, vale a pena.
    Estive olhando o motor fora do carro quando chegou, é bem compacto. Acredito que o trabalho pra adaptar seja o mesmo de qualquer outro, alinhar dentro do chassi e "fabricar" um flange pra caixa de marchas. O resto seria parte elétrica de gerenciamento do motor, fazer o escapamento. etc.
    Se essa brincadeira da adaptação não ficar muito caro vai fundo, é um motorzão.

  • #12
    Usuário Avatar de naldo.ap
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    Citação Postado originalmente por Marcelo
    Naldo,

    (...) O problema é que ele é das Rangers importadas, então peças para esse motor não é tão fácil encontrar. (...)
    [s]
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    troquei o motor de uma ranger esses dias aqui na oficina, realmente não existem peças de reposição, o dono da ranger comprou em sampa um motor recondicionado de fábrica, pagou 5mil + 500reais de frete. (...)
    Agora estou ficando preocupado
    Não sei se fico alegre por ser um motorzão e estar barato ou triste por saber que vou ter problemas para encontrar peças, se aí (nos grandes centros) é difícil "alvará" por aqui.

    []'s
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