x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Eu tenho a apostila sobre o sistema de injeçao da ranger aqui..

to tentando separar só ela, mas ainda assim tá dando mais de 5 megas..
    Disponibiliza no EMULE e passa o Link pra gente...

Vou montar meu jipe com esse motor... mas fizemos diferente... compramos uma EXPLORER 94 e estamos tirando o motor, cambio Auto, reduzida e tudo que for necessario pra jogar no jipe... Não tenha medo de chicote... chicote é fio e se vc souber de onde e para onde vai o fio já era!

Verifica se ele vira com o modulo... esse é o cara... se tiver o modulo o resto é mais tranquilo...

Minha dica é montar ele com o cambio e reduzida da Ranger mesmo... ou da explorer que são iguais...

dára trabalho... mas se não der, nem vai ter graça!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SJKCaio
    Só palpitando, pra que investir num motor tão caro de manutenção?????

Veja o preço do jogo de velas do Opalão e dele
    Se por infelicidade precisar de um cabeçote Ford $4000,00 -GM $350,00

E por ai vai............

Injeção é uma maravilha, mas o investimento é alto, tô revisando o meu 4.1 e os gastos estão cabendo no orçamento
    Olha... Optei pelo V6 4.0 por desempenho e tamanho... eu jogo ele rente á parede corta fogo e ganho em distribuiçaõ de peso e CG... sem contar que ele não usa correia dentada(é por corrente) e aquele cambio automatico forte pracas...

Injeção dá problema se não fizer a coisa direito, os conectores desse motor são muito bons e com mais um talento ficam á prova dágua facil...

Precisar de um cabeçote? ai já é desespero de causa... segundo o cara o motor é novo... 20000Km é ridiculo para ele... se manter o pé e a cabeça no lugar não vai precisar disso! coloca indicadores de temperatura, oleo e outros bem á vista e seja feliz...

Mais uma dica: Sensor MAF! aquele que fica na boca da saida do Filtro... muuuuuuuuito cuidado onde vai deixa-lo e faça um bom Snorkel pro jipe... ele é um pouco caro e não é muito fã de tomar agua...

Toda adaptação exige cuidados... alguns a gente aprende na raça e no bolso... a maioria é tentar prever situações que podem ocorrer numa trilha... um amigo nosso tirou o bocal da entrada de ar do Vitara dele da caixa original e passou um cano meia boca para um ponto mais alto na ultima trilha... evitou um calço hidraulico num dos atoleiros...

Quem já andou de Ranger ou explorer sabe do que esse motor é capaz... 32Kgf de torque é pior que crack!
    Mak (SP/ZN)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Compra o V6 e elimina a injeção e a parafernalha elétrica. Coloca um carburador e instala uma ignição de opala no distribuidor do v6 e manda bala. Com um Webber 40 consegues extrair mais potência que os 210 cv originais com o sistema de injeção eletrônica.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Compra o V6 e elimina a injeção e a parafernalha elétrica. Coloca um carburador e instala uma ignição de opala no distribuidor do v6 e manda bala. Com um Webber 40 consegues extrair mais potência que os 210 cv originais com o sistema de injeção eletrônica.
    Sinceramente nao acho uma boa remover a injecao deste motor e um detalhe, somente as ultimas versoes possuem em torno de 210 cv, coisa de tres anos para ca, nos demais eh 160 cv.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Coloca um carburador e instala uma ignição de opala no distribuidor do v6 e manda bala
    Difícil vai ser achar distribuidor no "distributorless 4.0 V6"...

O V6 NÃO tem distribuidor. Tem 3 bobinas e um controle eletrônico que comanda qual delas vai mandar corrente através de duas velas simultaneamente. Numa vela a corrente é do eletrodo central pra carcaça e na outra o inverso, fechando o circuito.

Meu V6 já está nos 300 mil km, e nunca teve problemas eletrônicos... mesmo mergulhado em lama e água várias vezes... dá uma olhada na foto do meu avatar...

Seba

Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Tú não conhece esse motor? onde vai colocar ignição de opala??? ele não tem distribuidor!
    Galera... pé no chão... não dá pra fugir da injeção pra sempre... o negocio é aprender a usar e não ter medo do novo!
    Um amigo estava comentando esses dias que já é raro encontrar Buras novos... é tudo reformado... um dia a casa cai...
    Mak (SP/ZN)

Citação Postado originalmente por Alessandro Henrique
    Pessoal,
    Já tive um ranger com V6-4.0L e digo que o motor é muito bom.
    São cerca de 160 cv à disposição ,
    Para ser mais exato 164 cv.

O manual de manutenção da Ranger Americana V6 4.0l vai até 1.000.000 e
    foi feito para americano usar.

Precisa dizer algo mais?

Tive uma V6 por 6 anos e só tive problemas com a merda da embreagem hidráulica. Instale a mecânica e esqueça, pq não dá manutenção, desde que vc o trate com carinho.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala leovalle,

Tive uma V6 por 6 anos e só tive problemas com a merda da embreagem hidráulica. Instale a mecânica e esqueça, pq não dá manutenção, desde que vc o trate com carinho.
    o que vc chama tratar com carinho?
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Naldo, será que aí do outro lado da fronteira vc não consegue um coletor de admissão dos Ford V6 mais antigos, arranca essa paraférnália de injeção e senta um carburador pra resolver essa parada .
    É POSSIVEL CARBURAR ESTE MOTOR? E A PARTE DE IGNIÇÀO ??? COMO FICARIA? O MODULO COMANDA A INGEÇÃO E A IGNIÇÀO? ESTOU COM ESSE PROBLEMA DE FORDCODE.

Usuário
    Entrada
    07/04/2009

motor ranger

BOM DIA!

coloquei esse motor v6 4.0 em meu maverick e sem a injeção, adaptei distribuidor e quadrijet, ficou exelente, acelera desde 1500rpm e passa de 6000rpm, a potencia pulou para 230cv.

imagina isso na trilha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    07/04/2009

motor da ranger no cj5

BOM DIA!

o motor v6 é exelente, oferece força desde 1500rpm e o preço de 1200 reais é só para dizer que não cobrou nada.
    adaptei esse motor no meu maverick e sem a injeção. coloquei nele quadrijet e ignição eletronica com distribuidor, ficou louco o motor, passa facil dos 230cv.

IMAGINA NO JEEP LEVE NA TRILHA, SAI DA FRENTE!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    nossa tme 3 anos o topico :-s
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem