Postado originalmente por
jijoe_78
Ôpa! Blz Claudio e demais?
É isso mesmo. Venturi (Difusor) 27mm - Giclê de alta: 25 - Giclê Marcha lenta: 12 (70). Não podemos esquecer ainda do giclÊ de ar, que fica no corpo do carburador próximo ao venturi: #85. Tem ainda o misturador que vai no duto onde se rosqueia a peça do giclê de alta: #375. Para a bóia, a folga deve ser 39 a 40mm da borda da tampa com a bóia somente encostando na esfera da válvula (tampa de lado).
Só que é o seguinte, rapaziada, tem que ficar esperto com o injetor de rápida. Se for dos fininhos, ok. Se for dos grossos, aqui podemos ter uma variação de consumo absurda. Pq? Pelo simples fato de injetar uma boa dose de gasolina a qualquer triscada no acelerador.
Ou seja, tem que saber usar esse carburador de corpo simples. O negócio é dar uma pisada e deixar ele desenvolver sem ficar pisando, para que puxe a gasolina da cuba. Ficar pisando fundo p´ra ele andar, só vai gastar mais combustível. Ou seja, muito diferente de carburadores de corpo duplo e injeção eletrônica.
Eu conheço gente com o BF retificado, com platinado e ignição assistida (não é a eletrônica) com o DFV 228 original e faz tranquilo na estrada a média de 8 km/l. Na cidade fica na faixa dos 6km/l.
[]´s!