Postado originalmente por
jijoe_78
Ôpa!
Ih, véio, ó os caras...
Ô Lucas, vai resolver o shimmy e pára de encher o saco do BF-161!!! eh,eh,eh...
Vc quer um GM 4.4 p´ra quê? Não vai passar de 60 km/h mesmo... AH!HA!HA!
E a constar: não é o BF-161 que é ruim. TODO o projeto do carro tem o seu fundamento pois foi para uma causa específica! Temos carros com motores muito melhores e de mesma época, mas eles aguentavam tal "monstro" por debaixo do capô. Tinham suspensão melhor calibrada, menor centro de gravidade, etc.
E esse papo de motor eu insisto: ter por ter, melhor não ter. Ou vc aplica uma utilidade ou só vai ter chateação e vai ficar reclamando e botando a culpa no coitado! No meu caso, uma rural. O BF-161 puxa bem um carro de 1,5 Ton! Eu se fosse trocar de motor, calcularia algo num custo benefício para o peso do carro e a aplicação. Estaria de muito bom agrado um Falcon 3.6. Motor barato de compra, robusto e econômico, forte mas de manutenção cara. E daí? Algum motor hoje é barato de manutenção? Só conheço os AP que até em boteco vende peça.
E alguém aí já viu os BF Bi-carburado nos aero-Willys? É um show a parte. Só que como disse antes, foi um carro p´ra andar com folga de motor a 100km/h. E anda mesmo sem perder o ritmo. Chega ser difícil de acreditar se tratar do motor que todo mundo malha!
[]´s!
[]´s!