Dic, aonde vc adquiriu o eixo flutuante em Curitiba?
pode me passar contatos e valores.
Grato,
Versão Imprimível
Edgar, não desprezo o eixo flutuante e quero faze-lo, mas ja sei como, agora gostaria de saber sobre estas molas 2 estagios que vc tem ai, como foi feita? funcionou bem?, como consigo compra-las?
Alemão, não sei donde saiu...quando comprei veio assim. Tinha um problema de engatar mato ali, mas como pouco ando no mato nunca chegou a atrapalhar.
Quando coloquei os cilindros de gas a traseira afundou demais e troquei as molas por novas e originais, como ficou muiito mais alto troquei as da frente tambem.
Antes o jeep era uns 40cm mais baixo mas pulava beeem menos!
Ainda tenho as molas aqui, posso medir cada lamina e ai é édor pro moleiro fazer.
Então. No cubo eu vou usar esse 1930.
Meu eixo semi-flutuante usava o retentor 0373GA na ponta da tubeira para evitar contato do oleo do diferencial com a graxa do rolamento. O diametro interno desse retentor é 39,1mm, por isso queria saber o diametro do eixo flutuante Enfer. Se o diametro do eixo for diferente, vou ter que usar outro retentor, mas não sei qual.
O diametro externo desse retentor é 62,2mm.
Edgar, você usou esse retentor?
Fabio, os semi-eixos da enfer não usa retentores internos, no meu jipe esta rodando há 4 anos sem este retentor e nunca vazou nada. O sistema comun usa por conta da graxa, mas o flutuante só usa no cubo de roda mesmo. E por isso que eu citei acima que para colocar um retentor você teria que lixar a ponta de eixo porque a mesma não tem lugar liso para o retentor vedar.
Eu uso Enfer a uns 5 anos, eu fiz a montagem e nao coloquei retentor nenhum dentro da tubeira