será que vcs nao estao complicando dmais?
PessoALL, vejo que todos falam em duas ou mais soldas em um mesmo semi-eixo, uma no semi-eixo original com um prolongamento, outra no prolongamento com a tal flange da ponta de roda.... e coisa e tal...
Daih pergunto (eu já postei esta idéia em outro tópico, ainda em 2004...), nao seria mais fácil simplesmente soldar uma metade (cortar rente a articulação) do semi-eixo dianteiro em outra metade de um semi-eixo traseiro??? assim, nao tem que quebrar a cabeça com flanges e nada mais... bastaria meter um comjunto de retentores e tudo igual ao dianteiro, além da roda livre atrás também.... (lembrando que o Elmer e o Leopoldo já falaram um monte de vzs que soldar este semi-eixo nao vinga.... que eles acabam quebrando)
Gde abraço!
Eixo flutuante: Macrotorque, Ensimec, Enfer
Prezados,
Tenho um CJ 1965 (3m/6cil) e já tive acidente devido a roda traseira sair sozinha para um lado e o Jeep para o outro mas felizmente não houve nada grave. Assim, colocarei o eixo flutuante p/ter segurança.
Alguém poderia informar qual das três marcas conhecidas (Macrotorque, Ensimec, Enfer) apresenta a melhor qualidade? Ou se equivalem?
Pretendo futuramente colocar um bloqueio de diferencial selecionável ou não (75% a 90% tipo TRPC Ensimec), dependendo da verba disponível na ocasião.