x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 66

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    Então. No cubo eu vou usar esse 1930.
    Meu eixo semi-flutuante usava o retentor 0373GA na ponta da tubeira para evitar contato do oleo do diferencial com a graxa do rolamento. O diametro interno desse retentor é 39,1mm, por isso queria saber o diametro do eixo flutuante Enfer. Se o diametro do eixo for diferente, vou ter que usar outro retentor, mas não sei qual.
    O diametro externo desse retentor é 62,2mm.
    Então, o semi-flutuante da enfer tem 30mm de diametro, você terá que lixar no ponto aonde o retentor vai apoiar.

Usuário Avatar de Fabio Cortez
    Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Então, o semi-flutuante da enfer tem 30mm de diametro, você terá que lixar no ponto aonde o retentor vai apoiar.

Sim, blz. Mas qual retentor usar?
    Ele precisa ter 30mm de diametro interno e 62,2mm de diametro externo.
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Edgar, você usou esse retentor?
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

Fabio, os semi-eixos da enfer não usa retentores internos, no meu jipe esta rodando há 4 anos sem este retentor e nunca vazou nada. O sistema comun usa por conta da graxa, mas o flutuante só usa no cubo de roda mesmo. E por isso que eu citei acima que para colocar um retentor você teria que lixar a ponta de eixo porque a mesma não tem lugar liso para o retentor vedar.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Eu uso Enfer a uns 5 anos, eu fiz a montagem e nao coloquei retentor nenhum dentro da tubeira
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Eu uso Enfer a uns 5 anos, eu fiz a montagem e nao coloquei retentor nenhum dentro da tubeira
    Pois é, nem nos caminhões ultilizam esse retentor, eu só ví ate hoje a ensimec usar e um caminhão que nem me lembro qual é mais.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Fabio,
    Quando montei, coloquei um retentor dentro da tuberia por ser cabeça dura. Na real, como o eixo não tem uma "pista" onde o retentor encostar, fica bastante inutil colocar um retentor de borracha sem antes mandar retificar o ponto de contato.
    Lixar o ponto de contado é um serviço muuuito porco, não segue nenhuma especificação de fornecedores de retentores e não vai adiantar nada a curto prazo.
    Uma opção seria colocar um retentor de feltro...mas creio que tambem não iria durar muito, fora ser quase impossivel de achar um retentor assim.
    O retentor original era para evitar que o oleo do diferencial se misturasse com o graxa do rolamento conico original. Mas como não vai mais ter rolamento ali, só a flange da manga de aixo, algum oleo que escorrer do diferencial para la numa inclinação muuuuito animal, vai ficar ali para ajudar a evitar a corrosão.
    Se teu eixo tiver o bico de por graxa no rolamento original, deixe ele la com a função de tampão...senão entra agua e pó para dentro do eixo.

Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Fabio,
    Quando montei, coloquei um retentor dentro da tuberia por ser cabeça dura. Na real, como o eixo não tem uma "pista" onde o retentor encostar, fica bastante inutil colocar um retentor de borracha sem antes mandar retificar o ponto de contato.
    Lixar o ponto de contado é um serviço muuuito porco, não segue nenhuma especificação de fornecedores de retentores e não vai adiantar nada a curto prazo.
    Uma opção seria colocar um retentor de feltro...mas creio que tambem não iria durar muito, fora ser quase impossivel de achar um retentor assim.
    O retentor original era para evitar que o oleo do diferencial se misturasse com o graxa do rolamento conico original. Mas como não vai mais ter rolamento ali, só a flange da manga de aixo, algum oleo que escorrer do diferencial para la numa inclinação muuuuito animal, vai ficar ali para ajudar a evitar a corrosão.
    Se teu eixo tiver o bico de por graxa no rolamento original, deixe ele la com a função de tampão...senão entra agua e pó para dentro do eixo.
    Blz, deixar sem retentor.
    Mas vamos colocar uma situação de uma inclinação muito animal. Esse óleo não vai passar por dentro da manga e consequentemente se misturar a graxa dos rolamentos? Se acontecer isso não tem problema? Estou sendo preciosista demais?

Vlw galera.
    fabiocortezbr@gmail.com

Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Fabio Cortez Ver Post
    Blz, deixar sem retentor.
    Mas vamos colocar uma situação de uma inclinação muito animal. Esse óleo não vai passar por dentro da manga e consequentemente se misturar a graxa dos rolamentos? Se acontecer isso não tem problema? Estou sendo preciosista demais?

Vlw galera.
    Pessoal, conversei com um torneiro amigo meu e ele disse o seguinte:
    Podemos fabricar um adaptador de teflon para encaixar na antiga pista do rolamento, e usarmos um retentor na medida que quisermos. Mas para isso, precisamos fazer uma pista no eixo, onde o retentor vai trabalhar.
    Como fazer isso?
    Ele me deu duas opções: Pulir a região, deixando-a lisa, ou fazer uma bucha polida externamente e encaixá-la no eixo na posição que o retentor irá trabalhar (Isso dependerá do diametro interno da luva)

O que acham?
    fabiocortezbr@gmail.com

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Oia, uma inclinação tão animal assim, para o oleo do diferencial alcançar as mangas acho que só tombando o jeep !

De qualquer maneira, se a ideia é colocar algo ali, faça este adaptador de nylon ou teflon com furo numa medida 0,1mm maior que o diametro do eixo, mas sem contato fisico. Assim voce não modifica o semi eixo, não perde uma eventual garantia em caso de quebra e tem uma barreira bastante significativa para o oleo 90 do diferencial.

Acho que assim fica mais simples, mais barato e deve vedar o suficiente.

Entrada
    14/02/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Oia, uma inclinação tão animal assim, para o oleo do diferencial alcançar as mangas acho que só tombando o jeep !

De qualquer maneira, se a ideia é colocar algo ali, faça este adaptador de nylon ou teflon com furo numa medida 0,1mm maior que o diametro do eixo, mas sem contato fisico. Assim voce não modifica o semi eixo, não perde uma eventual garantia em caso de quebra e tem uma barreira bastante significativa para o oleo 90 do diferencial.

Acho que assim fica mais simples, mais barato e deve vedar o suficiente.
    Levei os eixos para o torneiro olhar.
    Ele falou que não está lisinho, mas também não está tão rugoso e que posso usar um retentor sem problemas.
    Fabricaremos o adaptador de nylon ou teflon para assentar um retentor menor no eixo.
    Depois posto algumas fotos.
    fabiocortezbr@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem