Junior, ainda não acabei de montar todo o flutuante, ainda preciso comprar a balança de peixeiro para regular a pre-carga dos rolamentos , enquanto isto, penso seriamente em fazer furos conicos na flange do semi-eixo para poder utilizar arruelas conicas junto com os parafusos. Com isto, creio que deva ficar significativamente mais confiavel (sugestão do Elmer ha muito tempo atras).
Pela experiencia que o Leopoldo comenta, e na minha interpretação, a minuscula folga dos furos da flange em relação ao diametro dos parafusos, causa um movimento que acaba estourando as roscas dos cubos. Estas arruelas conicas ja encontrei a venda por R$ 0,51 cada....fazer os furos conicos na flange do semi-eixo que é o atual problema. A pricipio teria que fazer com um alargador conico, a mão...furo a furo
Este sistema de arruelas conicas é muito usado em diversos caminhões e pelo que entendi nas bands
Com isto acredito que o sistema estaria pronto. Amanha vou dar uma pesquisada no site da enfer, me parece que vi alguma modificações no sistema de semi-eixos deles. O detalhe é que comprei os meus eixos ha 1 ano e meio. Estou a 2,5 anos com o jeep parado, pois sou eu o mecanico.
Fora esta possibilidade, para um uso realmente mais bruto, creio que a solução seria os semi da ensimec. Eles aparentemente se responsabilizam até um determinado tamanho de pneu. Nunca vi referencia à motorização.
Outra possibilidade (agora que desmontei e coneço a coisa por dentro) seria mandar fazer os semi eixos. O maior problema que vejo, seria encontrar uma oficina que faça a tempera de maneira realmente confiavel, mas nada impossivel.
abs a todos